4 principais dicas para criar um site de sucesso para a marca

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
27/04/2021
Criação de Sites | Otimização de Sites (SEO)

Você sabe quais são as principais dicas para criar um site de sucesso? Hoje em dia, uma presença ativa na internet é essencial para garantir o sucesso de uma marca. E um dos principais veículos através dos quais é possível criar essa presença é um site. No entanto, nem todos os sites obtêm resultados. Sendo assim, como criar um site que tenha uma boa performance no mundo online?

Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos apresentar as 4 principais dicas para criar um site de sucesso para a marca. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

4 principais dicas para criar um site de sucesso para a marca

Fonte: Freepik

Descubra quais são as 4 principais dicas para criar um site de sucesso para a marca

O que você fez na última vez que precisou de um serviço ou de um produto novo? Se você já não tinha uma empresa de referência para isso, provavelmente procurou no Google para encontrar alguma. E os resultados provavelmente incluíram os sites de marcas atuantes no setor em questão.


Devido a isso, fica claro que ter um site é fundamental para uma empresa. O marketing digital pode ter um papel determinante na obtenção de clientes, e um site é um veículo indispensável para fazer marketing online. 

Mas como criar um site de sucesso? Felizmente, existem muitos cuidados que você pode ter para garantir a qualidade do site da sua marca. A seguir, vamos citar alguns dos principais deles. Confira!

Pense antes em uma identidade visual

Quando uma pessoa entra em um site, a primeira impressão que ela tem é causada pelo que ela vê. Ou seja, a comunicação visual, nesse ponto, é fundamental.

Devido a isso, é uma boa ideia pensar em uma identidade visual para a marca antes de criar o site. Isso porque, com uma identidade clara em mente, fica mais fácil criar uma página que corresponda à essência que a empresa quer transmitir. Um exemplo é a paleta de cores, que, se for decidida com antecedência, pode ser aplicada com coerência em todas as áreas do site.

O que é uma página de captura e como usá-la

Fonte: Freepik

Garanta uma alta velocidade de carregamento

Ninguém gosta de perder tempo esperando um site carregar. Por isso, o ideal é que nenhuma página do seu site leve mais de 3 segundos para carregar por completo.

Essa alta velocidade de carregamento vai melhorar a experiência do usuário com o site da marca. Isso faz com que ele tenha mais facilidade para navegar pelas páginas, e, se quiser, entrar em contato com a empresa ou fazer uma compra.

Dicas de SEO para novos sites

Fonte: Freepik

Utilize um design responsivo

Na hora de criar um site para a sua empresa, é preciso optar por um design responsivo. Esse é um tipo de design que faz com que o site se ajuste a qualquer tamanho de tela. Desse modo, ele se torna simples de acessar com qualquer dispositivo, móvel ou desktop.

A importância disso se deve ao alcance que o site tem com um design responsivo. Se o seu site só for acessível para quem usa dispositivos desktop, você perde o interesse de uma parcela significativa do público, que navega apenas com dispositivos móveis. Por isso, deve-se garantir que qualquer ferramenta garanta um acesso rápido e direto ao seu site.

Agência de Gestão e Criação de Sites

Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para criar um site de sucesso para a marca, talvez seja uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital para ajudar com esse serviço. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A IMMA oferece diversos serviços de marketing digital. Dentre eles, a criação de sites para empresas de qualquer porte.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca! 

Veja também