5 principais dicas para criar um e-commerce para a sua marca

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
17/05/2021
Lojas Virtuais

Você sabe quais são as principais dicas para criar um e-commerce? Criar uma loja virtual é um importante passo em uma estratégia de marketing online. Afinal, se você quer que a sua empresa faça sucesso na internet, é crucial que os usuários possam fazer compras nela sem precisar sair de casa. Mas como criar uma loja virtual de sucesso?

Essa pergunta é mais complexa do que parece: um e-commerce é uma ferramenta que precisa ser usada de forma cuidadosa para produzir bons resultados. Sendo assim, neste artigo, vamos apresentar as 5 principais dicas para criar um e-commerce para a sua marca. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

5 principais dicas para criar um e-commerce para a sua marca

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Descubra quais são as 5 principais dicas para criar um e-commerce para a sua marca

O comércio eletrônico é um fenômeno crescente no Brasil. Estimativas de dezembro de 2020 apontaram que o e-commerce deve ter um crescimento de pelo menos 26% em 2021, o que evidencia a intensificação dessa modalidade de compras. Mas como criar um e-commerce para a sua marca?

Não basta disponibilizar os produtos ou serviços para a sua empresa no mundo online. Para criar uma loja virtual de sucesso, é necessário pensar em detalhes que, na prática, fazem toda a diferença. A seguir, então, vamos apresentar alguns dos principais deles. Confira!

Entenda quem é o seu público-alvo

Seja para o comércio físico ou online, uma marca sempre precisa saber quem é o seu público-alvo. Mas, na internet, isso é especialmente importante: Existem muitas empresas brigando pela atenção dos usuários, logo, é essencial encontrar formas de se destacar.

Ter uma audiência definida pode ser muito benéfico para uma loja online nesse contexto. Afinal, o marketing digital é mais eficiente se for direcionado a um setor específico do mercado. Assim, ao invés de tentar vender para qualquer pessoa, é melhor pensar em um tipo específico de pessoa para direcionar as iniciativas da empresa para ela.

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Garanta a velocidade do site

Um e-commerce precisa ser atraente e funcionar bem. E, no mundo online, funcionar bem significa funcionar rápido. Páginas lentas, que demoram para carregar, são desagradáveis para os usuários.

Isso é agravante principalmente para uma loja virtual. Uma pessoa que queira fazer uma compra pode desistir se precisar esperar muito tempo para que a página carregue. Por isso, na criação de um e-commerce, é essencial garantir uma boa velocidade de carregamento para o site.

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Divulgue a loja nas redes sociais

Existir na internet não basta para que um e-commerce faça sucesso. Ele precisa também de divulgação para ter alcance entre os usuários. E uma das melhores maneiras de garantir isso é promovendo o e-commerce nas redes sociais.

Desse modo, vale a pena criar uma presença para a marca nesses espaços. Sites como o Facebook, o Twitter ou o Instagram estimulam a interação entre usuários e empresas, o que aumenta as chances do público descobrir a existência de uma loja virtual.

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Use uma identidade visual consistente

Um e-commerce deve ser eficaz na sua comunicação visual. Ou seja, ele deve ser coerente com as outras iniciativas gráficas da empresa. Dessa maneira, pode contribuir para a construção de uma identidade visual consistente. Isso transmite a essência da marca para o usuário, o que torna o site do e-commerce mais atrativo.

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Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas para criar um e-commerce, é melhor obtê-las com profissionais da área. Assim, contratar uma agência de marketing digital pode ser uma ótima escolha para criar uma loja virtual para a sua empresa. A Agência IMMA, por exemplo, é o exemplo ideal. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!

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