Quais são as dicas para criar títulos atrativos? Certamente, os e-mails marketing ainda são relevantes. Afinal, milhões de pessoas usam e-mails diariamente. E o primeiro contato que temos com esses e-mails são seus títulos.
Antes de mergulhar em alguma ideia mirabolante, é importante ressaltar que você não está tentando manipular o seu público. Em vez disso, você deseja criar assuntos de e-mail que atraiam os consumidores. Os títulos mais eficazes falam diretamente aos interesses do público, usando gatilhos que, imediatamente, chamam a atenção.
Esses gatilhos dependem muito do seu público-alvo. É por isso que as grandes marcas e empresas, que possuem uma lista extensa de assinantes, necessitam realizar segmentações e criar listas menores para atender melhor sua audiência. Cada segmento apresenta diferentes necessidades, desejos, problemas, interesses e gatilhos psicológicos e emocionais.
Conhecer seu público pode ajudá-lo a se conectar melhor com ele em diferentes níveis. Com essa conexão, será muito mais fácil escolher um título certo para gerar a ação de abrir sua mensagem quando ela chega nas caixas de entrada. Seu assinante deve olhar para o assunto do e-mail e se sentir curioso e impelido a abri-lo.
Veja então essas 7 dicas para criar títulos atrativos
Um bom título é importante porque pode fazer a diferença entre o seu e-mail ser aberto ou não. Ele precisa ser cativante e envolvente, mas também relevante para o conteúdo que você está enviando em seu e-mail.
Você deve certificar-se de que inclui os benefícios específicos do que está sendo oferecido no e-mail e uma frase de chamariz que incentive as pessoas a realmente agirem sobre o que estão lendo.
Faça uma pergunta específica
As perguntas podem criar um engajamento sério nas mídias sociais e funcionam muito bem em títulos de e-mail. No entanto, você não pode simplesmente fazer qualquer pergunta. Sua lista precisa estar altamente segmentada para usar essa tática com sucesso.
Uma pergunta eficiente é algo com que o público pode se relacionar, que desperta envolvimento e até lembranças de experiências pessoais. As perguntas também devem desencadear um intenso sentido de curiosidade que faz com que o usuário queira abrir o e-mail para saber mais.
“Como…” – oferecendo conteúdo valioso
Alguns títulos mais eficazes começam com “Como…”. Pois isso mostra ao usuário que o texto do e-mail contém algo de valor, explicativo e educativo que pode ajudar a resolver um problema ou facilitar sua vida.
Dependendo das necessidades de cada segmento de usuários, você pode fornecer uma solução clara em um formato interessante para essas pessoas. Ou, ainda, criar um e-mail com um título relevante e uma chamada igualmente irresistível para o seu site, o que gerará vários cliques no e-mail e, consequentemente, para seu site.
Toque na curiosidade
Vemos manchetes chocantes o tempo todo nas mídias sociais porque elas são eficazes despertando curiosidade. Esse mesmo tipo de título também podem ser igualmente eficientes para um e-mail marketing.
Elas criam uma sensação esmagadora de curiosidade e urgência no público. Você pode aproveitar essas sensações para a criação de títulos para e-mail marketing, desde que tenha cuidado e moderação. Isso porque usar essas manchetes sempre pode fazer com que os servidores comecem a desconfiar que se trata de spam, jogando seu endereço em black lists.
Use humor
É verdade que o humor mexe com as pessoas, o que pode aumentar a taxa de abertura de um e-mail ou o engajamento de um post numa rede social. E não há nada de errado em ser um pouco irreverente de vez em quando, principalmente quando seu público aceita isso bem.
Piadas funcionam porque desafiam as expectativas e um assunto cativante, inteligente ou engraçado pode realmente tornar seus assinantes mais propensos a clicar e abrir a mensagem. Afinal, nada melhor que fazer uma pausa no dia para abrir um e-mail interessante e engraçado.
Títulos personalizados
Chamadas para a ação são realmente atraentes. Se você combinar isso com a personalização do título de um e-mail marketing, então ele realmente pode se tornar irresistível, gerando muitos cliques.
A personalização do título com o nome do usuário traz um fator humano para a mensagem que é bastante bem recebido pelo público. A criação de títulos personalizados pode dar um pouco mais de trabalho, no entanto, tornam a mensagem muito mais eficiente e melhora muito sua taxa de abertura.
Definir a expectativa de conteúdo
Dependendo do tipo de e-mail que está enviando, você pode definir as expectativas do usuário antes mesmo dele abrir a mensagem, tirando um pouco do mistério (mas não todo) sobre o que está dentro dele. Isso pode ser altamente eficiente para a divulgação de promoções, por exemplo.
Uma pesquisa da Syndacast mostrou que usar a palavra “vídeo” no título de um e-mail pode aumentar as taxas de abertura em até 19%. Palavras como “oferta especial” também afetam o usuário, levando-o a abrir a mensagem.
Despertar a aversão à perda
Ninguém gosta de perder algo que seja bom. Aliás, o sentimento de perda é algo que afeta muito o ser humano e pode fazer com que ele fique deprimido e ansioso. Por isso, dizer que algo é escasso e a pessoa ficará sem é uma estratégia simples, porém eficaz, que pode levar qualquer um a abrir um e-mail.
Despertar a aversão à perda pode levar a uma tremenda elevação da taxa de abertura de uma mensagem. Além disso, pode ser uma ótima saída para aquelas mensagens enviadas para usuários que colocaram itens no carrinho de compras e o abandonaram antes de concluir a transação.
Invista em e-mail marketing com a ajuda da IMMA
Uma análise apontou que o e-mail marketing é uma forma eficaz de atingir um público geral, além de ser uma ferramenta de baixo custo fácil de configurar e manter. A chave aqui está na forma de escrever cada título como chamada de ação. Com a ajuda de uma agência de marketing digital, você pode investir neste serviço, o que pode ser benéfico para o seu negócio.
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