7 dicas para aumentar sua lista de e-mails

Ter uma lista de e-mails é a melhor forma de se manter em contato com pessoas que demonstraram interesse no que você tem a falar. Porém, fazer com que um usuário forneça seu contato nunca é uma tarefa fácil. Confira então 7 dicas para aumentar sua lista de e-mails:

Marketing por e-mail

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1. Atualizações de conteúdo: o conceito de atualização de conteúdo é bem simples. Você simplesmente oferece uma versão atualizada ou perceptivelmente melhor de uma publicação para o usuário em troca de seu e-mail. Assim você consegue o que quer e o usuário recebe o que precisa: um material mais atual e completo sobre algo que lhe interessa.

2. Formulários pop-up: desde que não seja irritante, o formulário pop-up é bastante útil para obter endereços de e-mail. Você pode configurar um para que, quando o usuário completar determinadas ações, o formulário apareça. Esse formulário deve ser atrativo, porém bem simples de se completar. Como o endereço de e-mail é tudo o que você quer, não é preciso requisitar um monte de informações.

Esta é uma técnica que oferece resultados lentos, mas que vale a pena tentar usar pois surpreende o usuário e chama sua atenção. E lembre-se que, mesmo que o pop-up não ofereça uma informação valiosa ao usuário, ele ainda deve apresentar os benefícios de se fornecer um endereço de e-mail para sua empresa.

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3. Caixas de opt-in: sempre existe uma caixa para inserir endereços de e-mail em sites e blogs pois, se o usuário achar válido, ele pode fornecer seu e-mail sem que você peça. A caixa de opt-in deve ser colocada em todas as páginas do site, de modo a incentivar os visitantes a se inscreverem. Colocá-la ao final das postagens ou no topo do site costuma surtir um ótimo efeito.

4. Presentes exclusivos: para muitos visitantes do site, a tentação é tudo o que eles precisam para se inscrever na sua lista de e-mail e até entregar detalhes pessoais. Isso significa que você precisa oferecer a essas pessoas uma recompensa ou benefício, que pode assumir a forma de ofertas limitadas, amostras gratuitas de produtos, descontos promocionais, dentre outros.

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Faça algumas pesquisas e confira os tipos de brindes que são mais eficazes para se obter endereços de e-mail. Algo que seja valioso para os seus leitores e tenha praticamente nenhum custo para você é sempre uma ótima opção. Além disso, se você mudar seus brindes frequentemente, isso pode ajudar a manter seus leitores mais interessados.

Lista de email

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5. Ofertas de bônus: a maioria dos sites oferece uma newsletter semanal para aqueles que se inscrevem. No entanto, muitos cometem o erro de simplesmente inserir suas últimas postagens no blog e enviá-las. Isso pode ser legal das primeiras vezes, mas é provável que deixe os assinantes entediados com o passar do tempo.

Para evitar que as pessoas cancelem a inscrição devido ao tédio, procure tornar suas newsletter divertidas e únicas. Escreva uma introdução inteligente e ofereça descontos ou ofertas para assinantes que não estejam disponíveis em qualquer outro lugar para agradecê-los por permanecerem inscritos. Isso torna os boletins informativos, não apenas publicitários.

6. Portal de boas-vindas: algumas empresas criam um portal de boas-vindas incrível e atraente, o que aumenta muito a possibilidade de conseguir e-mails de novos assinantes. Este recurso geralmente é visível apenas para os visitantes pela primeira vez, o que significa que eles não ficarão irritados se realmente não quiserem se inscrever.

7 dicas para aumentar sua lista de e-mails

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7. Landing pages: as landing pages são, essencialmente, páginas que incentivam o leitor a se inscrever ou levá-las a uma página especial para se realizar essa inscrição. Uma página de destino dedicada para marketing via e-mail pode elevar muito sua taxa de conversão. Mas, para que isso aconteça, assegure-se de que ela seja linda e inclua provas sociais de confiança, além de ofertas atraentes e imagens. É importante também que as landing pages sejam bem planejadas, então procure uma agência caso não tenha experiência.

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Se você planeja ganhar dinheiro com seu blog ou simplesmente quer se envolver mais com seus visitantes, a criação de uma lista de e-mails é essencial. Embora o marketing em redes sociais tenha um grande efeito sobre o sucesso de um blog, trabalhar a lista de e-mails costuma gerar melhores resultados.

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By | E-mail Marketing | No Comments

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Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.