Ter uma lista de e-mails é a melhor forma de se manter em contato com pessoas que demonstraram interesse no que você tem a falar. Porém, fazer com que um usuário forneça seu contato nunca é uma tarefa fácil. Confira então 7 dicas para aumentar sua lista de e-mails:
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1. Atualizações de conteúdo: o conceito de atualização de conteúdo é bem simples. Você simplesmente oferece uma versão atualizada ou perceptivelmente melhor de uma publicação para o usuário em troca de seu e-mail. Assim você consegue o que quer e o usuário recebe o que precisa: um material mais atual e completo sobre algo que lhe interessa.
2. Formulários pop-up: desde que não seja irritante, o formulário pop-up é bastante útil para obter endereços de e-mail. Você pode configurar um para que, quando o usuário completar determinadas ações, o formulário apareça. Esse formulário deve ser atrativo, porém bem simples de se completar. Como o endereço de e-mail é tudo o que você quer, não é preciso requisitar um monte de informações.
Esta é uma técnica que oferece resultados lentos, mas que vale a pena tentar usar pois surpreende o usuário e chama sua atenção. E lembre-se que, mesmo que o pop-up não ofereça uma informação valiosa ao usuário, ele ainda deve apresentar os benefícios de se fornecer um endereço de e-mail para sua empresa.
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3. Caixas de opt-in: sempre existe uma caixa para inserir endereços de e-mail em sites e blogs pois, se o usuário achar válido, ele pode fornecer seu e-mail sem que você peça. A caixa de opt-in deve ser colocada em todas as páginas do site, de modo a incentivar os visitantes a se inscreverem. Colocá-la ao final das postagens ou no topo do site costuma surtir um ótimo efeito.
4. Presentes exclusivos: para muitos visitantes do site, a tentação é tudo o que eles precisam para se inscrever na sua lista de e-mail e até entregar detalhes pessoais. Isso significa que você precisa oferecer a essas pessoas uma recompensa ou benefício, que pode assumir a forma de ofertas limitadas, amostras gratuitas de produtos, descontos promocionais, dentre outros.
Faça algumas pesquisas e confira os tipos de brindes que são mais eficazes para se obter endereços de e-mail. Algo que seja valioso para os seus leitores e tenha praticamente nenhum custo para você é sempre uma ótima opção. Além disso, se você mudar seus brindes frequentemente, isso pode ajudar a manter seus leitores mais interessados.
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5. Ofertas de bônus: a maioria dos sites oferece uma newsletter semanal para aqueles que se inscrevem. No entanto, muitos cometem o erro de simplesmente inserir suas últimas postagens no blog e enviá-las. Isso pode ser legal das primeiras vezes, mas é provável que deixe os assinantes entediados com o passar do tempo.
Para evitar que as pessoas cancelem a inscrição devido ao tédio, procure tornar suas newsletter divertidas e únicas. Escreva uma introdução inteligente e ofereça descontos ou ofertas para assinantes que não estejam disponíveis em qualquer outro lugar para agradecê-los por permanecerem inscritos. Isso torna os boletins informativos, não apenas publicitários.
6. Portal de boas-vindas: algumas empresas criam um portal de boas-vindas incrível e atraente, o que aumenta muito a possibilidade de conseguir e-mails de novos assinantes. Este recurso geralmente é visível apenas para os visitantes pela primeira vez, o que significa que eles não ficarão irritados se realmente não quiserem se inscrever.
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7. Landing pages: as landing pages são, essencialmente, páginas que incentivam o leitor a se inscrever ou levá-las a uma página especial para se realizar essa inscrição. Uma página de destino dedicada para marketing via e-mail pode elevar muito sua taxa de conversão. Mas, para que isso aconteça, assegure-se de que ela seja linda e inclua provas sociais de confiança, além de ofertas atraentes e imagens. É importante também que as landing pages sejam bem planejadas, então procure uma agência caso não tenha experiência.
Se você planeja ganhar dinheiro com seu blog ou simplesmente quer se envolver mais com seus visitantes, a criação de uma lista de e-mails é essencial. Embora o marketing em redes sociais tenha um grande efeito sobre o sucesso de um blog, trabalhar a lista de e-mails costuma gerar melhores resultados.