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Dicas incríveis para blogs de negócios

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Existem centenas de razões para iniciar um blog para o seu negócio. Se você já tem um, então há tantas outras para melhorar. Por isso, confira algumas dicas incríveis para blogs de negócios da Agência IMMA para você.

Dicas incríveis para blogs de negócios

Fonte: Freepik

Ter um blog geralmente resulta numa presença online atualizada, com várias postagens para suas palavras-chave e melhora as posições nos rankings de busca. Entretanto, um blog também pode proporcionar melhor visibilidade em várias plataformas. Cada postagem compartilhada fornece uma visão única de seus serviços ou produtos, garantindo que ele seja totalmente compreendido.

As postagens do blog também podem ser compartilhadas em plataformas de mídia social, que são ferramentas de marketing de baixo custo. Vejas algumas dicas incríveis para blogs de negócios que podem ajudar aumentar a eficácia do seu material.

Veja dicas incríveis para blogs de negócios

Confira dicas incríveis para blogs de negócios

Nunca esqueça seu propósito

Sempre que você for escrever, deve se perguntar por que você está fazendo isso. Quer se trate de uma estratégia de marketing, de SEO, de relacionamento com clientes ou até para se estabelecer como uma autoridade do nicho, você deve sempre saber por que está escrevendo.

Em seguida, você deve revisar sua postagem e certificar-se de que atende o seu objetivo. Não publique informações irrelevantes. Cada publicação do blog deve estar vinculada a razão pela qual você está fazendo isso para sua empresa.

Sempre planeje suas postagens

Um blog de negócios não deve ser caótico e desorganizado. Como você está representando um negócio, o seu dever é certificar-se de que o blog parece organizado e coeso. Isso fará as pessoas associarem essas ideias ao negócio, tornando-o instantaneamente mais confiável.

Você pode fazer uma série de postagens em um tópico específico, trabalhar com algum recurso semanal ou, simplesmente, fazer uma nota do que esperar do próximo post. Embora você não queira parecer previsível, deseja ser visto como organizado. Esse planejamento ajudará a manter-se no caminho certo com os posts que serão publicados.

Confira dicas incríveis para blogs de negócios

Lembre-se de agendar e criar estratégias

Depois das primeiras semanas, você será capaz de acompanhar seu sucesso usando o Google Analytics ou qualquer sistema de monitoramento de sua preferência.

Isso significa que você descobrirá vários detalhes sobre suas postagens e seu público. Por exemplo: quando os posts são mais prováveis de serem lidos e compartilhados pelo público e realizar as publicações nesses momentos. Isso pode torná-las mais eficazes. Você também pode passar a agendar suas postagens, criando uma programação regular e compatível com os horários do público.

Você também deve criar estratégias para garantir que suas postagens sejam compartilhadas em plataformas de mídia social relevantes. Postar com frequência e se certificar que suas postagens são susceptíveis de atingir o seu público-alvo as tornam muito mais visíveis. Além disso, pode aumentar muito suas classificações nos motores de busca.

Mantenha posts de reposição

Se você escreveu bastante e tem material de sobra, use o tempo extra sabiamente. Ao invés de usar esse tempo para uma pausa para café ou sair mais cedo, que tal escrever alguns posts extras?

Isso significa que, caso aconteça algum problema e você não consiga escrever, ainda pode publicar algo e manter a programação em dia. É possível escrever posts com uma semana ou mesmo um mês de antecedência e simplesmente carregá-los quando houver necessidade. Essa é uma das dicas incríveis para blogs de negócios, pois mantém alguns textos na reserva e pode te deixar menos estressado com os prazos.

Saiba mais sobre os blogs de negócios

Confira a competição

Se você está escrevendo para um blog de negócios, deve estar ciente de que seus concorrentes provavelmente estão fazendo o mesmo. E você deve ler seus blogs! Não com espírito de rivalidade, mas para ter uma ideia de que tipo de material é relevante para o seu negócio.

Você será capaz de julgar por si mesmo o que funciona e o que não funciona e aprender com os erros que eles estão cometendo. Ler outros blogs ajuda a ter novos insights e interagir com outros blogueiros pode ser uma excelente forma para construir networking. Você deve ler e comentar blogs relacionados ao seu para criar relacionamentos com esses blogueiros e aprender com eles.

Compartilhe seu entusiasmo

O melhor momento para escrever é quando você está cheio de energia e se sentindo apaixonado por seu negócio. É difícil fingir emoção ao escrever. Além disso, os resultados são realmente melhores se trabalhar enquanto se sente confiante e com um ótimo estado de espírito.

Você quer que, ao terminar de ler um artigo, o seu leitor sinta o mesmo entusiasmo que você sentiu em relação ao seu produto ou serviço e fique ansioso para entrar em contato ou saber mais sobre a empresa.

Fique longe de jargões técnicos

Evite usar jargões o máximo que você puder. Embora isso possa fazê-lo parecer inteligente e qualificado, vai eliminar completamente a finalidade do seu blog. Você escreve sobre o seu negócio para aumentar seu público-alvo e se conectar a ele. Como seus clientes provavelmente não são peritos da indústria, usar jargões técnicos pode fazer com que eles não entendam o que você está dizendo e percam o interesse.

Usar uma linguagem clara e concisa, que todo mundo vai entender, torna o conteúdo muito mais acessível, resultando em mais exibições, compartilhamentos e comentários.

Dicas incríveis para blogs de negócios na sua empresa

Mantenha sempre sua audiência em mente

Enquanto você está escrevendo para seu negócio, está buscando formas de se comunicar com os clientes. Por isso, considere-os em todas as suas postagens e nunca os esqueça quando estiver criando conteúdo.

Ouça comentários e forneça-lhes informações que eles estão interessados. Uma das dicas incríveis para blogs de negócios é realizar postagens fazendo enquetes e olhando a sessão de comentários do blog. Se um cliente faz uma pergunta, é provável que muitos outros estejam querendo saber a mesma coisa.

Trabalhar a questão em um título e respondê-la em um post ajudará a criar conteúdos relevantes de grande qualidade e adaptados as necessidades do seu público. Fazer perguntas é a maneira que os clientes têm de dizer o que querem e, para um blog de negócios bem sucedido, você realmente deve ouvi-los.

Tome medidas para maximizar o potencial do seu blog

Existem várias técnicas testadas que podem tornar um blog mais bem sucedido. Para um blog de negócios, isso pode incluir fazer guest posts, usar infográficos e fornecer informações valiosas. As listas de e-mail são sempre úteis na criação de uma base de clientes sólida e para garantir que você tenha acesso ao seu público-alvo.

Verificar constantemente o SEO e as palavras-chave em suas postagens podem dar ao blog maior visibilidade e fazê-lo chegar a posições mais elevadas nos rankings dos mecanismos de busca.

Não tenha medo de terceirizar

Se você está focado nos negócios, provavelmente sabe quais temas poderiam ser desenvolvidos de forma a atrair novos clientes e chamar atenção para seus produtos ou serviços. Mas também é provável que não tenha tempo para isso, pois precisa manter seu foco numa boa administração.

Há também pessoas de muito talento, mas que não possuem habilidade em se expressar de forma escrita. Se escrever não é o seu principal talento, então você pode precisar um especialista em marketing de conteúdo. Esse profissional será capaz de escrever textos valiosos, relevantes e originais de forma atraente para seus clientes e potenciais clientes, tornando seu negócio mais conhecido.

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