5 principais dicas de marketing digital para a Páscoa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/04/2021
Marketing Digital

Para uma empresa, é importante aproveitar datas comemorativas para estratégias de marketing online. Isso se aplica inclusive para um feriado como a Páscoa, que pode motivar muitas campanhas, mesmo se a sua marca não trabalhar com produtos alimentícios.

Pensando nisso, neste artigo, vamos apresentar as 5 principais dicas de marketing digital para a Páscoa. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

5 principais dicas de marketing digital para a Páscoa

Fonte: Envato

Descubra quais são as 5 principais dicas de marketing digital para a Páscoa

Quando se fala em datas comemorativas e marketing digital, é natural pensar em datas mais associadas ao comércio, como o Natal ou a Black Friday. Mas, com um pouco de criatividade, datas menos convencionais também podem servir como foco de campanhas de marketing online bem sucedidas. A Páscoa é uma delas.

À primeira vista, pode ser que essa data só pareça promissora se a empresa vender chocolates. Mas, na verdade, existem muitas formas de aproveitar esse momento para inovar nas suas táticas de marketing digital. A seguir, então, vamos dar algumas dicas que vão ajudar você nesta tarefa. Confira!

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Tenha cuidado para não ofender ninguém

É sempre importante lembrar que, assim como o Natal, a Páscoa não é apenas uma data comercial. É também uma data religiosa.

Isso deve ser levado em conta no planejamento de estratégias da sua marca. Afinal, seria terrível acabar ofendendo alguém em uma iniciativa de marketing digital. Por isso, seja cuidadoso e, se tiver alguma dúvida sobre um conteúdo, pergunte para pessoas da religião em questão para ter certeza se é mesmo uma boa ideia postá-lo.

Aposte nos valores

A Páscoa não se resume a chocolate. Ela celebra valores importantes para o dia a dia mesmo de pessoas que não gostam do doce. A união, a paz e a gratidão são elementos que têm grande potencial como fontes de campanhas de marketing digital.

Esses elementos também podem servir como inspiração para o conteúdo. Nas redes sociais, por exemplo, o seu post de Páscoa não precisa ser sobre chocolate. Ao invés disso, ele pode celebrar coisas mais profundas. A mensagem, então, pode ressoar de forma significativa com os seus seguidores.

Uso das redes no marketing digital

Faça um sorteio ou promoção

Um feriado é uma ótima ocasião para movimentar as mídias sociais da sua marca com um sorteio. Isso pode ser uma ótima tática para incentivar o engajamento. Basta sortear algo que tenha a ver com a data. No caso da Páscoa, um ovo de chocolate é uma boa ideia, independentemente de qual for a área de atuação da sua empresa.

Uma promoção também pode cair bem. Presentes de Páscoa não precisam, necessariamente, ser chocolates: É possível fazer uma promoção de produtos menos comuns, incentivando presentes mais criativos, como livros, rosas ou até roupas.

Ofereça brindes

Finalmente, o clima da ocasião pode ser uma boa oportunidade para oferecer pequenos brindes junto com as compras dos clientes. Esses brindes podem ser doces leves, como bombons ou trufas. Desse modo, as compras ganham um ar temático, mesmo que os produtos em si não sejam chocolate.

Essa também é uma maneira de dar um toque pessoal aos envios da sua marca. Para o cliente, receber esse tipo de mimo pode ser muito agradável.

Ofereça brindes

Contrate uma agência de marketing digital

Se você precisa de dicas de marketing digital para a Páscoa, o ideal é contratar uma empresa especializada no marketing online. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada que pode ajudar a sua empresa a se preparar para a data. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!

Contrate uma agência de marketing digital

Entenda o que você precisa saber sobre produção de conteúdo para marketing digital

Ser um criador de conteúdo virou uma possibilidade de carreira viável em qualquer área. Contudo, há diferenças entre criar conteúdo como função principal e criar conteúdo voltado para o marketing digital, ou seja, para a promoção de uma marca específica.

O segundo cenário é o mais comum para empresas que querem utilizar o marketing de conteúdo para crescer na internet. E essa ferramenta pode ser muito útil para esse fim, mas apenas se aplicada da forma correta.

Sendo assim, surge a questão: Como produzir conteúdo para promover uma marca no mundo online? Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

Como usar o marketing de conteúdo a favor da sua marca

Fonte: Freepik

O SEO precisa ser levado em conta

A produção de conteúdo não deve focar apenas na qualidade do conteúdo em si. Também é necessário pensar em formas de aumentar o seu alcance, garantindo que mais usuários possam consumi-lo.

Uma maneira efetiva de fazer isso é usando as técnicas de SEO, ou search engine optimization. Essas técnicas otimizam um conteúdo para torná-lo mais atraente para o Google, fazendo com que ele ocupe os primeiros posicionamentos nas páginas de resultados. Esse posicionamento multiplica o alcance da página. Trata-se, portanto, de uma técnica essencial para maximizar os resultados de um conteúdo.

A comunicação visual é uma parte fundamental

O conteúdo visual é extremamente popular no mundo online. Isso porque ele chama a atenção dos usuários e é fácil de consumir.

Para a promoção de uma marca, entretanto, o conteúdo visual ainda tem uma vantagem fundamental: Ele ajuda na criação de uma identidade visual para a empresa. A identidade visual cria uma imagem do que é a essência da marca aos olhos do usuário. É um recurso importante para fazer com que a empresa se torne memorável, destacando-se da concorrência. Assim, apostar na criação de conteúdos visuais é vital.

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Todo conteúdo deve contar uma CTA

O conteúdo produzido por uma empresa deve sempre conter uma CTA, ou call to action, no final. Essa é uma chamada para a ação, ou seja, um convite ao que o usuário pode fazer após consumir o conteúdo em questão.

A CTA cumpre a função de estabelecer um vínculo contínuo entre o cliente e a marca. Isso porque a instrução dela normalmente leva o usuário a consumir outros conteúdos ou a interagir com a presença online da empresa de alguma forma. Desse modo, ela não deve ser esquecida. Basta incluir uma instrução curta, simples e direta, como “comente abaixo” ou “se inscreva no canal”.

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