4 dicas para construir um e-mail marketing envolvente

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
14/04/2022
E-mail Marketing

Quais são as principais dicas para construir um e-mail marketing envolvente? O e-mail marketing é uma ótima maneira de alcançar seus clientes e construir um relacionamento com eles. Ele permite que você saiba quem eles são e o que eles querem.

Essa estratégia pode ajudá-lo a expandir seus negócios de várias maneiras. Ela pode ser usada para gerar leads, aumentar as vendas e direcionar o tráfego mesmo quando você não está promovendo nada ativamente.

O que, ao mesmo tempo, ajuda as empresas a construir relacionamentos com seus clientes e prospects, fornecer conteúdo relevante e aumentar as vendas.

4 dicas para construir um e-mail marketing envolvente

Fonte: Envato

Este tipo de comunicação por e-mail foi usado, inicialmente, como uma forma de comunicação com os clientes e, posteriormente, como uma forma de comercializar produtos e serviços.

Atualmente, está sendo utilizado por empresas de todas as formas e tamanhos para atingir seu público-alvo de forma mais personalizada e construir relacionamentos mais fortes com seus clientes atuais.

4 dicas para construir um e-mail marketing envolvente

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas se comunicarem com seus clientes.

Ele pode ser usado para compartilhar informações sobre novos produtos e serviços ou para fornecer descontos e ofertas especiais. Aqui estão 4 dicas para construir uma campanha de marketing por e-mail envolvente:

Agência de Gestão de Campanhas de E-mail Marketing

Seja criativo e use diferentes formatos

A chave para o sucesso do e-mail marketing é ser criativo com seu conteúdo e usar diferentes formatos em seus e-mails.

Uma maneira de fazer isso é usando modelos que já foram projetados para você. Você também pode usar modelos de e-mail interativos que tornarão seus e-mails mais atraentes para seu público.

Uma boa estratégia de e-mail marketing deve ter uma mistura de diferentes formatos – desde linhas de assunto até mensagens de texto e imagens. Isso garantirá que seu público esteja envolvido em toda a mensagem.

Há muitas maneiras pelas quais você pode ser criativo com o marketing por e-mail. Você pode usar diferentes fontes, cores e imagens para tornar seus e-mails mais atraentes para seu público.

Ferramentas para e-mail marketing

Fonte: Envato

Use a personalização para adaptar sua mensagem a cada pessoa

A personalização é uma ferramenta poderosa que ajuda você a se conectar com seus clientes em um nível mais profundo.

Deve-se notar que a personalização de e-mail não é o mesmo que o marketing de pessoa para pessoa. Trata-se de adaptar sua mensagem a cada pessoa na lista de e-mail e fazê-la se sentir especial.

Existem três maneiras de personalizar seu e-mail:

  • Crie uma página de destino personalizada para cada destinatário;
  • Produza conteúdo diferente para cada destinatário com base em seus interesses;
  • Adicione conteúdo relevante de outras fontes aos seus e-mails com base nas preferências dos destinatários.
Erros de E-mail Marketing

Fonte: Envato

Crie um call-to-action no final do seu e-mail para ser mais envolvente

O objetivo é tornar o e-mail mais envolvente e fácil de ler sem perder a atenção do seu público. Uma frase de chamariz no final do seu e-mail é uma maneira de manter seu leitor engajado e facilitar a ação deles.

O tipo mais comum de call to action é um link no qual você pode compartilhar com outra pessoa. Veja a seguir alguns exemplos de como você pode usar uma frase de chamariz no final do seu e-mail:

  • “Precisa de mais informações? Vamos conversar!”
  • “Compartilhe com seus amigos.”
  • “Baixe nosso e-book gratuito agora!”
O papel do CTA no marketing de conteúdo

Fonte: Envato

Crie conteúdo direcionado no e-mail marketing para ser mais envolvente

O e-mail marketing é uma das formas mais populares de alcançar seus clientes. É importante que os profissionais de marketing criem conteúdo direcionado que torne seus e-mails atraentes e relevantes.

É crucial que o conteúdo dos seus e-mails seja personalizado, relevante e útil para o seu público. Isso garantirá que eles sejam mais propensos a abrir os e-mails e clicar nos links dentro deles.

O primeiro passo para criar uma campanha de marketing por e-mail direcionada é descobrir o que seu cliente deseja.

Você pode usar uma variedade de ferramentas, como pesquisas, escuta de mídia social e pesquisa de palavras-chave para descobrir quais tópicos estão em alta ou são populares com seu público.

Depois de saber o que eles querem, você pode criar conteúdo personalizado que será relevante e envolvente.

Quais são os diferentes tipos de estratégias de campanha de e-mail que você pode aplicar hoje?

Há uma variedade de estratégias de e-mail marketing que você pode implementar hoje. Alguns deles são mais eficazes do que outros e é importante saber qual estratégia você deve usar quando.

Quando se trata de e-mail marketing, existem dois tipos de campanhas: transacionais e de conteúdo. A campanha transacional visa a compra do cliente ou alguma outra ação que ele realizou em seu site.

Enquanto a campanha de conteúdo se concentra em fornecer conteúdo de valor agregado aos seus clientes por meio de boletins informativos e ofertas.

Os 5 erros mais comuns de e-mail marketing

Fonte: Envato

As seguintes estratégias podem ser aplicadas em ambos os tipos de campanhas:

  • Campanhas de gotejamento automatizadas;
  • Atualizações de conteúdo;
  • Subscrições de boletim informativo;
  • Programas de fidelização de clientes.

Como otimizar suas campanhas de e-mail marketing com tomadas de decisão orientadas por dados?

Existem várias maneiras de otimizar campanhas de e-mail marketing com tomada de decisão orientada por dados.

Um dos métodos mais populares é usar a segmentação automatizada, que permite que os profissionais de marketing criem públicos personalizados com base em comportamentos e interesses específicos do público.

A tomada de decisão baseada em dados também incentiva os profissionais de marketing a usar testes e experimentações em sua estratégia de marketing por e-mail, que é outra maneira de melhorar o desempenho da campanha.

Agência de Gestão de Campanhas de E-mail Marketing

Contrate uma empresa especializada para ajudar

Se você quer saber como construir um e-mail marketing envolvente, o ideal é recorrer a uma empresa especializada na área, como uma agência de e-mail marketing. Dessa forma, você pode contar com a ajuda de especialistas.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, sempre realizando campanhas de e-mail marketing de alta qualidade para empresas de qualquer porte.

E aí, quer saber mais? Então não precisa perder tempo. Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa! O investimento em profissionais é o primeiro passo para uma boa comunicação.

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