5 técnicas fáceis para construção de listas de e-mail

Criar ou aumentar uma lista de e-mail é importante para qualquer negócio online. Sem uma lista de contatos, a aquisição de negócios torna-se bem mais difícil. Mas como ganhar mais assinantes, sabendo que grande parte dos e-mails enviados nem são abertos? Confira neste artigo 5 técnicas fáceis para construção de listas de e-mail.

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5 técnicas fáceis para construção de listas de e-mail

1. Vincule o link de inscrição na biografia das suas mídias sociais: uma forma eficaz de promover sua lista de e-mail é divulgar o link para página de inscrições na sua biografia das redes sociais. Como a maioria das pessoas verifica o Twitter e o Facebook muitas vezes ao dia, não há uma forma melhor de promover inscrições.

2. Coloque o link de inscrição em destaque nos seus feeds de mídia social: essa é outra forma de usar as mídias sociais para na construção de sua lista. Além de adicionar um link para inscrição no site na sua biografia, você também pode ter uma publicação em destaque no Twitter e no Facebook. Isso significa que ela ficará no topo do feed e, sempre que alguém chegar na página, irá vê-la.

3. Adicione uma prova social a área de inscrições do seu site: muitas pessoas protegem seu endereço de e-mail porque não querem ser inundadas com um monte de mensagens de marketing ou dezenas de e-mails de um mesmo negócio num curto período. Mas, uma maneira de fazer essas pessoas liberarem seus e-mails é fornecendo provas sociais.

Lista de e-mail

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Isso significa mostrar as pessoas que existem outras pessoas que usaram seu produto ou baixaram algum material e tiraram grande proveito disso. Uma pesquisa do Wall Street Journal mostrou que as pessoas têm considerado a prova social tão importante quanto poupar dinheiro ou fazer escolhas responsáveis, comportamentos que normalmente valorizamos.

Quando um visitante lê que milhares de pessoas já baixaram um manual gratuito ou compraram determinado produto, por exemplo, ele torna-se mais inclinados a assinar uma newsletter ou fornecer seu e-mail para receber materiais e novidades.  Se você já ajudou seu público, use esse fato como prova social para gerar mais assinantes.

4. Mude o botão de chamada para ação: o que está escrito no seu botão de chamada para ação é importante para as conversões. Se você quer que sua chamada transmita valor, por exemplo, faça isso escrevendo na primeira pessoa. Ao invés de usar “iniciar teste gratuito” troque para “começar minha avaliação gratuita”.

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Lista de e-mail

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Outra coisa que você pode fazer é incorporar palavras de poder em sua chamada para ação. Palavras como “você”, “grátis”, “imediatamente”, “novo”, dentre outras, são persuasivas e evocam emoção ou senso de urgência.

5. Comece um sistema de guest posts: parte da sua estratégia de marketing de conteúdo deve incluir trocas de publicações, uma vez que esta é uma maneira gratuita de aumentar seu tráfego e sua lista de e-mail. As publicações de convidados em blogs de boa autoridade é muito importante e pode colocar seu negócio no mapa.

Ao exibir sua publicação em uma plataforma de alto tráfego, você pode garantir que mais pessoas vejam, leiam, comentem e compartilhem. Essa oportunidade de alto envolvimento e compartilhamento social pode ajudá-lo a direcionar mais tráfego para o seu site. Além disso, sempre que você publica em outros blogs, você tem a oportunidade de promover seu negócio e até colocar links para o seu site.

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Para descobrir quais blogs do seu nicho aceitam guest posts, você pode executar uma rápida pesquisa no Google. Mas não se esqueça que, geralmente, também é preciso ceder um espaço no seu blog, pois dificilmente você conseguirá um local para publicar sem que seja preciso oferecer algo em troca. E, neste caso, a troca será de um post por outro.

Mas tenha cuidado ao entrar em contato com os proprietários de outros blogs, pois muitos podem considerar que esta seja uma estratégia para colocá-los para baixo (afinal, se vocês estão no mesmo nicho, é provável que sejam concorrentes). Por isso, busque primeiramente abrir uma linha de comunicação entre vocês.

Existem várias maneiras de fazer isso, como inscrevendo-se na sua newsletter, deixando comentários em suas postagens no blog, compartilhando seu conteúdo nas mídias sociais e abrindo um diálogo franco sobre suas ideias e intenções. Uma vez que você já estiver em contato com o proprietário do blog no qual deseja postar, essa oportunidade aparecerá naturalmente.

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Construir uma lista de e-mails deve ser prioridade para qualquer negócio online pois é a melhor maneira de gerar tráfego, melhorar os negócios e criar um seguimento leal de clientes felizes. E você nem sempre precisa investir muito dinheiro para isso. O uso de ferramentas, como a mídia social, é uma maneira fácil de alcançar mais pessoas e colocar sua marca na frente.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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