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3 maneiras de conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog

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Você precisa de compartilhamentos. Sem compartilhamentos, você está desperdiçando seu tempo criando conteúdo para apenas algumas pessoas verem. Se você tem um blog de negócios, você não pode se dar a este luxo e precisa do alcance exponencial que vem dos compartilhamentos múltiplos. Veja neste artigo 3 maneiras de conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog:

3 maneiras de conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog

Fonte: Freepik.

Siga essas dicas para conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog:

1. Pense antes de começar a escrever de fato: antes de começar a colocar ideias no papel (ou no computador), é importante pensar no que vamos escrever. Há algumas etapas que auxiliam na criação de conteúdos mais consistentes que vão te ajudar a conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog:

  • Conheça bem seu público pois, se você não sabe para quem você está criando, não pode saber o que eles gostam;
  • Compreenda o que seu público ideal gosta e precisa;
  • Descubra onde o seu cliente ideal está nas redes sociais e nas comunidades online para começar a estabelecer-se também nestes locais;
  • Descubra qual tipo de conteúdo o seu público ideal responde melhor, pois isso vai ajudar a moldar o tom do discurso, o tamanho das postagens, o formato e o conteúdo;
  • Busque por especialistas da sua indústria, assim como por influenciadores e construa relacionamentos com essas pessoas. Se você for útil a eles, ganhará créditos.

2. Crie um conteúdo incrível: agora que você sabe para quem você está escrevendo e o que essas pessoas gostam, pode começar a produzir conteúdo. Gaste tanto tempo em seu título quanto no conteúdo da publicação. A maioria das pessoas toma a decisão de clicar num link somente ao ler o título. Não acabe com um conteúdo incrível dando-lhe um nome sem graça.

Inbound Marketing

Fonte: Freepik.

Crie este conteúdo no formato que seja mais efetivo junto a sua audiência. Os blogs não precisam ser somente textos e imagens estáticas. Você pode usar vídeo e podcasts, por exemplo, seja como um post em si, seja como complemento do seu artigo. A chave é produzir conteúdo em formatos que façam seu público responder para assim conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog.

Pesquise bem seu tema e inclua citações de especialistas da indústria e influenciadores. Se o seu conteúdo estiver mesmo incrível, eles podem até lhe dar um link em seus sites ou nas mídias sociais. Também não se esqueça de usar imagens atraentes, assim como uma linguagem simples e fácil de ler. Quebre parágrafos muito longos para facilitar sua compreensão.

Peça as pessoas para compartilharem suas publicações utilizando uma chamada para ação no final dos artigos ou coloque um botão pedindo para elas compartilharem se tiverem gostado. Muita gente subestima o poder desse pedido, mas ele pode ser muito efetivo, principalmente se o material for interessante e estiver bem produzido.

3. Não esqueça de promover seu blog: é ótimo imaginar que um blog bem escrito seja merecedor de uma audiência simplesmente porque as publicações são ótimas. Infelizmente, no universo online, não é assim que as coisas funcionam. Um blog precisa ser promovido para poder, efetivamente, alcançar seu público.

Dicas de Marketing Digital

Fonte: Freepik.

Se você já tiver conseguido criar laços com influenciadores e autoridades da sua indústria, pode falar sobre seu blog com essas pessoas. Afinal, se você já foi útil a eles, nada mais natural do que receber algo em troca, e este favor pode ser o compartilhamento de um link, por exemplo. Mas não pense que você pode simplesmente pedir um favor sem construir esses relacionamentos. As pessoas odeiam isso.

Se você também já se inseriu em grupos de discussão e está ajudando essa comunidade de alguma forma, pode também começar a divulgar seu material dentro dela. Materiais que ofereçam algo de bom para o grupo certamente serão muito consumidos e compartilhados. Mas lembre-se de ter cuidado e não responder a tudo com um link do seu blog.

Peça a todos que você ajudou e construiu relacionamentos para compartilhar sua publicação. E isso inclui também pedir aos funcionários da empresa que compartilhem o link em suas páginas pessoais ou mesmo enviar as novidades por e-mail para os clientes.

Compartilhe seu artigo nas redes sociais da empresa várias vezes para conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog. Somente preste atenção para não compartilhar o mesmo artigo muitas vezes num curto período de tempo e reformule o texto cada vez que for fazer uma publicação. Dessa forma, é possível reutilizar o mesmo material várias vezes, dando a ele um aspecto mais atual.

Inbound marketing

Fonte: Freepik.

Dentro do seu próprio blog, crie ligações internas através de artigos relacionados. Isso tende a fazer com que as pessoas interessadas em um determinado assunto passem muito tempo navegando. Além disso, instale botões de mídia social no blog para facilitar compartilhamentos externos. Se as pessoas não precisarem sair da página, a probabilidade de elas compartilharem seu conteúdo é maior.

Por fim, preste atenção em como cada publicação se sai. Alguns tópicos ou formatos são mais populares do que outros e você deve estar sempre atento a isso, pois são essas postagens mais populares que irão conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog. Para obter números consistentes, você precisa monitorar o que funciona e ajustar o que não está tão bom.

Além disso, continue construindo e trabalhando seus relacionamentos. Num universo dominado por automações, as pessoas valorizam muito quem se dispõe a dar um aspecto mais humano ao seu trabalho online.

Como aumentar o acesso do blog

Fonte: Freepik.

Agora que você já sabe o que fazer para conseguir um alcance surpreendente para suas publicações no blog, comece a colocar as dicas da Agência IMMA em prática.

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