Conheça os tipos de post que geram mais engajamento no Facebook

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
12/12/2019
Gestão de Mídias Sociais

O engajamento é crucial para o sucesso de uma empresa nas redes sociais. E no Facebook, a rede social mais popular do mundo, não é diferente: O número de curtidas, comentários e compartilhamentos que você recebe em uma publicação influencia na sua visibilidade, o que aumenta ou diminui o seu alcance na plataforma. Sendo assim, é preciso planejar com cuidado quais conteúdos você vai postar na sua página. Por isso, neste artigo, apresentaremos os tipos de post que geram mais engajamento no Facebook. Continue lendo para descobrir quais são eles!

Conheça os tipos de post que geram mais engajamento no Facebook

Fonte: Freepik.

Conheça os tipos de post que geram mais engajamento no Facebook

Atualmente, três milhões de empresas fazem anúncios no Facebook. Com tanta concorrência, é crucial que o seu conteúdo seja planejado cuidadosamente para gerar o máximo de engajamento que for possível.

Mas como fazer isso? Bem, assim como em qualquer outra ferramenta de marketing digital, algumas estratégias funcionam melhor no Facebook do que outras. Vejamos, então, alguns tipos de post que podem estimular muito a interação e o engajamento no perfil da sua marca.

Assuntos em alta no momento

Talvez isso pareça óbvio, mas muitos empresários acabam esquecendo de se manterem atualizados nos temas em discussão na internet para fazerem seus posts nas redes sociais, e isso é perder grandes oportunidades. Afinal, abordar um assunto que está em alta no momento já garante que muitas pessoas terão interesse no seu post.

Essa abordagem pode ser feita de diversas formas, e, para formulá-la, é preciso escolher bem o assunto em questão. Independentemente de qual for o tópico escolhido, é importante que você o apresente de uma forma que seja relevante para a área de atuação da sua empresa.

Uma ideia interessante é incorporar referências de humor nesse tipo de postagem. Às vezes, uma pequena menção de um meme já é o suficiente para agradar os usuários e estimular o engajamento.

Assuntos em alta no momento

Fonte: Freepik.

Imagens

O conteúdo visual tende a performar muito melhor no Facebook do que um conteúdo escrito sem imagens. Por isso, vale a pena investir em um bom trabalho de design gráfico para produzir imagens que chamem a atenção dos usuários e que sejam coerentes com a identidade visual geral da sua marca. Imagens de alta qualidade e esteticamente agradáveis são muito positivas para os níveis de interação do seu perfil.

Citações

Frases de efeito ou motivacionais são muito populares em qualquer rede social, inclusive o Facebook. Se combinadas com uma imagem poderosa, então, o sucesso é garantido, e aumenta muito a probabilidade dos usuários compartilharem o seu conteúdo em seus perfis pessoais. Isso, por si só, aumenta muito o seu alcance.

Para escolher que citação postar, prefira frases que tenham a ver com os serviços ou produtos oferecidos pela sua empresa. Assim, se você tem uma marca de cosméticos, por exemplo, seria legal postar uma frase enaltecendo a capacidade da maquiagem como recurso de expressão pessoal. Ou, se você tem uma marca de equipamentos esportivos, uma frase sobre esforço e motivação. As possibilidades são inúmeros, e esse é, sem dúvida, um dos tipos de post que geram mais engajamento no Facebook.

Enquetes ou perguntas para os usuários

Perguntas e enquetes estimulam muito a interação na sua página. Essa também é uma forma de reforçar um relacionamento entre o consumidor e a sua marca, pois, ao pedir a opinião do usuário, você faz com que ele se sinta visto.

Enquetes ou perguntas para os usuários

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar o seu perfil no Facebook

Agora que você já conhece os tipos de post que geram mais engajamento no Facebook, é hora de começar a postar. E, para isso, o ideal é contar com a ajuda de uma agência especializada, como a Agência IMMA. Para saber mais, entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também