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Google Ads: Como vender produtos com as Campanhas do Shopping

Jornalista e redator de conteúdo da Agência IMMA.
18/04/2023
Marketing Digital | PPC - Links Patrocinados

Sabe como vender produtos com as Campanhas do Shopping? Ela é uma ferramenta essencial para empresas que vendem online. As empresas podem exibir seus produtos para clientes em potencial quando pesquisam palavras-chave ou frases específicas relacionadas à categoria de produto.

Isso significa que as empresas podem alcançar um público mais amplo e se conectar com clientes em potencial em vários estágios da jornada de compra. Confira mais no artigo!

Google Ads: Como vender produtos com as Campanhas do Shopping Fonte: Freepik

Leia:

Como vender produtos com as campanhas do Shopping

Para vender produtos de maneira eficaz com as Campanhas do Google Shopping, as empresas precisam garantir que os dados de seus produtos sejam precisos e atualizados. Isso inclui o uso de imagens de alta qualidade, descrições claras e palavras-chave relevantes para facilitar que os clientes em potencial encontrem o que procuram.

Além disso, as empresas devem aproveitar as opções de segmentação de público-alvo disponíveis nas campanhas do Shopping para alcançar os usuários que se encaixam em seu público-alvo. Isso pode ajudar a sua Loja Virtual.

Ao interagir com os clientes durante toda a jornada de compra on-line usando as Campanhas do Google Shopping, as empresas podem aumentar suas vendas e impulsionar o crescimento da receita com os anúncios do Google.

As empresas devem monitorar regularmente as métricas de desempenho da campanha, como taxas de cliques (CTR), taxas de conversão e retorno do investimento (ROI) para otimizar continuamente o desempenho da campanha no search.

Com a estratégia certa, as Campanhas do Shopping podem ser uma ferramenta poderosa para qualquer empresa que queira vender produtos no Google com sucesso, seja um comércio online ou loja física.

Conta no Google Merchant

Uma das etapas mais importantes para começar a vender produtos com Campanhas do Shopping é abrir uma conta no Google Merchant Center. Esta ferramenta permite que você carregue os dados de sua loja e produtos, que serão utilizados em suas campanhas. Ao fazer isso, você facilitará que clientes em potencial encontrem seus produtos quando pesquisarem no Google.

Para criar uma conta do Google Merchant Center, você precisa fornecer algumas informações básicas sobre sua empresa e website. Você também deve verificar se o site pertence a você adicionando uma meta tag ou carregando um arquivo HTML. Depois que sua conta for aprovada, você poderá começar a enviar feeds de produtos que incluam detalhes como título, descrição, preço, link da imagem e disponibilidade.

Ao usar o Google Merchant Center junto com as campanhas do Shopping, você pode alcançar mais pessoas que procuram os produtos que você oferece. A plataforma também fornece informações sobre o desempenho de seus anúncios de links patrocinados para que você possa otimizá-los e obter melhores resultados ao longo do tempo. No geral, abrir uma conta do Google Merchant Center é essencial se você deseja vender produtos online com eficiência.

Feed de dados de campanha para anunciar no Google Shopping

Um dos componentes mais importantes da venda de produtos por meio de Campanhas do Shopping é a criação de um feed de dados abrangente. O feed de dados contém todas as informações relevantes sobre seus produtos, incluindo nomes, imagens, preços e descrições. Ter uma boa otimização de sites (SEO) é primordial para qualquer negócio.

É essencial garantir que todos os detalhes do produto sejam precisos e atualizados, pois essas informações serão usadas para corresponder as consultas de pesquisa aos seus produtos.

Para criar um feed de dados de Campanha do Shopping bem-sucedido, é recomendável usar uma conta do Google Merchant Center. Esta conta permite que você carregue seu catálogo de produtos e verifique se seu site atende aos requisitos do Google para anúncios do Shopping. A gestão de site é muito importante.

A partir daí, você pode configurar uma conta do Ads e vincular com sua conta do Merchant Center para começar a criar campanhas. Ao reservar um tempo para criar um feed de dados abrangente para suas campanhas do Shopping, você aumentará as chances de atrair clientes em potencial interessados no que você tem a oferecer.

Para selecionar uma campanha do Shopping, você precisa criar uma nova em sua conta do Google Ads. Em primeiro lugar, você precisa configurar uma conta do Google Merchant Center e carregar o feed de dados do produto lá.

Isso garantirá que todos os seus produtos sejam listados corretamente com seus respectivos detalhes, como título, descrição, URL da imagem etc. Feito isso, você pode criar uma campanha do Shopping em sua conta do Google Ads, onde pode escolher o orçamento para a campanha e o público-alvo.

Em segundo lugar, é importante otimizar seu feed de compras regularmente, verificando erros ou problemas que possam afetar o desempenho dele nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Você também deve usar palavras-chave negativas para evitar aparecer em pesquisas irrelevantes.

Por fim, certifique-se de que todas as informações em cada página de produto individual sejam precisas e atualizadas para que os clientes possam encontrar facilmente o que procuram sem ficarem frustrados ou confusos.

Como vender produtos com as Campanhas do Shopping Fonte: Freepik

Concluindo, o uso de Campanhas do Shopping é uma maneira eficaz de promover seus produtos on-line, exibindo-os diretamente nas páginas de resultados de pesquisa do Google. Seguir estas etapas para criar uma nova campanha em sua conta do Google Ads, otimizá-la regularmente e garantir informações precisas sobre cada página do produto certamente ajudará a aumentar as taxas de conversão que levam ao crescimento dos negócios.

Melhorando o desempenho das suas campanhas do Shopping no ar

Quando se trata de vender produtos com Campanhas do Shopping, é importante acompanhar o desempenho de sua campanha. Uma maneira de melhorar seu desempenho é verificar a campanha de melhor desempenho, que é automatizada e baseada em metas. Esse tipo de campanha pode ajudar a aumentar as conversões e reduzir custos otimizando lances com base em suas metas.

As campanhas automatizadas usam aprendizado de máquina para ajustar lances e segmentar produtos com base em suas metas especificadas, como maximizar o valor da conversão ou aumentar a taxa de cliques. Ao confiar na automação, você pode liberar o tempo que seria gasto revisando manualmente os dados e fazendo alterações.

No entanto, é importante não depender apenas da automação para otimizar o desempenho da campanha. Ficar de olho nas suas métricas e ajustar regularmente os lances e a segmentação pode melhorar ainda mais os resultados. Utilizar uma combinação de campanhas automatizadas com otimizações manuais pode levar a um sucesso ainda maior na venda de produtos por meio de Campanhas do Shopping.

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