Quer saber quais são as dicas de como vender mais na loja virtual. As empresas que desejam disponibilizar seus produtos para compra digitalmente devem levar em consideração as estratégias de marketing já que ele é uma das formas eficazes de gerar tráfego e taxas de conversão.
É importante conhecer os diferentes tipos de estratégias de marketing digital e como eles podem ser úteis na geração de tráfego e taxas de conversão.
Existem muitos tipos diferentes de estratégias marketing digital, como pay-per-click, SEO e marketing de mídia social. Assim, o marketing digital se tornou uma parte importante da gestão de um negócio de sucesso. Assim como as lojas físicas, as lojas virtuais precisam investir em campanhas de marketing digital para atingir seu público-alvo.
A importância do marketing digital para a loja virtual pode ser vista no fato de que ajuda a direcionar o tráfego, aumentar as vendas, gerar leads e, mais importante, conferir à loja virtual uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.
Neste artigo, a gente te explica quais são as 4 principais dicas de como vender mais na loja virtual e, de quebra, aproveitar essa época de Black Friday para melhorar seus números de vendas e captar cada vez mais leads.
4 dicas de como vender mais na loja virtual
Existem muitas maneiras de vender mais em uma loja virtual, certificando-se de que seu cliente tenha uma experiência boa e agradável e se sinta confiante para comprar de sua empresa.
Prestar atenção às emoções dos clientes é um elemento importante do varejo online. Se você deseja garantir o sucesso de sua loja de e-commerce, é necessário criar uma experiência de compra agradável.
Também é importante criar uma conexão com os clientes para que eles se sintam confortáveis ao comprar com você. Lembrá-los de suas compras anteriores também pode ser útil ao tentar vender mais na loja virtual.
Otimize sua loja online
Você deve otimizar sua loja online para vender mais e garantir que as pessoas possam encontrar facilmente o que procuram. É fundamental saber que tipo de conteúdo gera mais conversões e saber o que acontece quando o cliente sai da loja.
Os testes A/B e as técnicas de otimização de conversão o ajudarão a entender o que os clientes desejam e como melhor atender às suas necessidades.
Ofereça descontos para clientes fiéis
Oferecer descontos a clientes fiéis é uma ótima maneira de incentivá-los a comprar mais produtos em sua loja. Será necessário que você calcule o valor do desconto com cuidado, para que seus clientes fiéis não percam muito dinheiro.
Você pode dizer não a uma oferta se ainda não estiver pronto com a estratégia de marketing de recompensar seus clientes fiéis.
Ofereça frete grátis
O incentivo de frete grátis é uma ferramenta promocional popular entre os varejistas online. Não é caro oferecer e pode melhorar as taxas de conversão em até 10%, de acordo com alguns estudos.
O incentivo de frete grátis promove a fidelidade do cliente, mas apenas se for usado com moderação. A pesquisa descobriu que oferecer muito frete grátis pode sair pela culatra para sua empresa, porque os clientes vão parar de notar a promoção.
Fornecer serviços adicionais
As empresas podem usar os serviços e produtos adicionais que oferecem para atrair mais clientes e incentivá-los a comprar mais.
Por exemplo, a Amazon oferece um teste gratuito de 30 dias para o Amazon Prime. Eles também fornecem entregas de duas horas para alguns produtos, que normalmente custam $8 ou $12 dólares. A empresa usa essa estratégia como uma forma de atrair novos clientes e prendê-los em seu ecossistema.
Como aproveitar a Black Friday para vender mais no e-commerce
A Black Friday é um dia cheio de emoções para muitas pessoas. Está associada à ideia de abrir mão de todas as coisas desnecessárias da vida e começar do zero.
Então, por que não usar a Black Friday a seu favor e começar um novo capítulo em sua vida tornando-o o dia em que você terá lucro?
Ao usar a Black Friday como uma forma de aumentar a receita, você poderá ver seus lucros subindo em um piscar de olhos. Para aproveitar essa oportunidade, aqui estão cinco maneiras de tornar sua loja online mais envolvente e aumentar suas taxas de conversão durante a Black Friday.
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Ofereça frete grátis (como já mencionamos);
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Ofereça ofertas específicas em determinados produtos;
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Tenha um cronômetro de contagem regressiva para o horário em que ofertas específicas entrarão no ar;
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Tenha uma prévia do que está à venda;
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Envie códigos de desconto antes da Black Friday.
Por que fazer o SEO da loja virtual é importante?
A Internet tornou mais fácil para as pessoas comprarem produtos. Existem muitas lojas online populares, mas nem todas são bem-sucedidas. Alguns fatores afetam o sucesso de uma loja online, um deles é o SEO.
Ser capaz de se classificar na primeira página é crucial para qualquer empresa. Portanto, é importante ter uma boa estratégia de SEO.
O SEO é um processo de otimização do seu site para os mecanismos de pesquisa. Isso é feito alterando o conteúdo, os links e outros aspectos do seu site para torná-lo mais visível nos resultados da pesquisa.
A maioria das lojas online precisa ter uma alta classificação na primeira página do Google para atrair clientes em potencial. O SEO garante essa classificação, certificando-se de que o site da sua loja está otimizado para mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo, Bing, etc.
A técnica mais comum é fazer pesquisas de palavras-chave e direcionar as palavras-chave certas com conteúdo relevante em seu site.
Ou seja, o SEO da loja online é importante porque influencia as vendas e o tráfego de uma loja online. Isso pode ser feito otimizando seu site para palavras-chave e adicionando outros fatores de SEO, como otimização da velocidade da página, otimização móvel, conteúdo cativante, meta descrições relevantes, etc.
Crie sua loja virtual com a ajuda de uma agência de marketing digital
Nos últimos anos, tem havido uma demanda crescente por uma agência de marketing digital que pode ajudar as empresas a configurar sua loja online. Esses profissionais são capazes de fazer tudo, desde fornecer aconselhamento profissional até configurar o site.
A Agência IMMA conta com uma equipe dedicada de especialistas que possuem as habilidades e conhecimentos necessários para prestar assistência em qualquer tipo de serviço de marketing digital.