Facebook Pixel

Como usar o Instagram Stories para marketing digital

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Instagram Stories é um dos recursos mais populares do Instagram. Estatísticas mostram que 2.5 milhões de usuários usam o Stories todos os dias. Mesmo assim, muitos empresários ficam confusos na hora de se perguntar como usar o Instagram Stories para marketing digital.

Como usar o Instagram Stories para marketing digital
Fonte: freepik.

Essa é uma questão importante, afinal, uma ferramenta tão popular não pode ser desperdiçada. E atualmente 46% das marcas no Instagram usam o Stories para divulgar seus serviços.

Desse modo, é essencial que você não fique para trás no mercado e saiba como tirar vantagem desse veículo. Por isso, separamos esse artigo para você aprender como usar o Instagram Stories para marketing digital. Confira!

Como usar o Instagram Stories para marketing digital

Usar o Instagram Stories, em si, é muito fácil. Basta você clicar no botão “+” do topo esquerdo da tela do Instagram, tirar uma foto ou um vídeo, e publicar. A questão é saber como aproveitar o Stories para melhorar a presença online da sua empresa, e é isso que veremos a seguir.

Adicione links nas suas postagens

O Instagram é um espaço de compartilhamento de imagens e vídeos
Fonte: freepik.

Os links nos Stories são muito efetivos, especialmente para empresas. 15 a 25% dos usuários tendem a clicar nos links disponibilizados nos Stories.

Isso se deve ao comodismo que os Stories oferecem como ferramenta. Como os posts do feed do Instagram não permitem links clicáveis, a utilização dos Stories é uma forma de disponibilizar um link para acesso fácil dos seus seguidores.

Colocar um link nos Stories é bem simples: você só precisa clicar no ícone de corrente que fica no canto superior direito da tela e digitar a sua URL. Coloque em conjunto com uma call to action atraente e direta (como “clique aqui” ou “compre aqui”) e você verá bons resultados.

Use os recursos gráficos

Quando você estiver se perguntar como usar o Instagram Stories para marketing digital, é importante pensar nos recursos do Instagram Stories. E uma das coisas que fazem muito sucesso são os recursos gráficos que os Stories podem ter: você pode inserir figurinhas, emojis, desenhar, fazer contagens regressivas, etc.

Sendo assim, vale a pena aproveitar esses recursos para fazer marketing digital no Stories. Pense em quem é a sua persona de marketing e busque fazer publicações que atraiam, apostando também em recursos visuais que chamem a atenção desse perfil de cliente. Desse modo, você pode até criar um tom mais descontraído e aproximar a sua marca do usuário.

Mostre o backstage da sua empresa no Instagram Stories

Use o Facebook Live
Fonte: freepik.

Às vezes, mostrar um pouco do que acontece por trás das cenas na sua empresa é uma ótima forma de atrair os seus seguidores. Afinal, as pessoas gostam de empresas que tenham um ar humanizado, não muito robótico.

Por isso, procure fazer stories que mostrem, por exemplo, o seu estoque e a sua equipe. Isso dá um ar humano para a publicação, e mostra a dedicação que a sua empresa tem com os serviços que vocês oferecem.

Pode até funcionar para criar antecipação para futuros produtos ou eventos. Assim, se você tiver, por exemplo, uma marca de roupas, você pode mostrar futuras estampas ou modelos nos Stories. Isso desperta o interesse dos usuários.

Saiba como usar o Instagram Stories para marketing digital com a ajuda de uma agência

Ninguém sabe como usar o Instagram Stories para marketing digital melhor do que uma agência especializada no assunto. Então, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital para cuidar das suas mídias sociais. A Agência IMMA tem uma equipe altamente qualificada para atender a qualquer demanda. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?