Como ter mais resultados com o Facebook Ads

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/02/2020
Gestão de Mídias Sociais

Você sabe como ter mais resultados com o Facebook Ads? Com certeza você, como empresário, já deve ter ouvido falar do imenso potencial do Facebook para vendas. Com mais de 130 milhões de usuários, o Brasil é o terceiro país que mais usa essa plataforma no mundo. Fazendo do Facebook a rede social mais popular entre os brasileiros. Isso faz do Facebook um terreno fértil para uma empresa que tem a intenção de criar uma presença online.

A plataforma reconhece isso, oferecendo diversos recursos para aumentar ainda mais as possibilidades de venda. Um deles é o Facebook Ads, ferramenta que muitos empresários ainda subestimam. Por isso, neste artigo, vamos explicar como usar este veículo e como ter mais resultados com o Facebook Ads. Continue com a leitura para descobrir!

Como ter mais resultados com o Facebook Ads

Fonte: freepik.

Entenda como ter mais resultados com o Facebook Ads

Muitas pessoas utilizam o Facebook todos os dias. Isso significa que o alcance de um anúncio feito através do Facebook Ads é muito grande, aumentando os benefícios de investir nessa ferramenta.

Mas o que, exatamente, é o Facebook Ads? Trata-se da plataforma de anúncios disponibilizada pelo Facebook, onde é possível pagar para criar um anúncio e promovê-lo para um determinado segmento de usuários.

Esse recurso pode ser muito útil se for bem utilizado. A seguir, vamos ver, então, algumas dicas para fazer o seu anúncio ter um bom desempenho no Facebook Ads. Confira!

Crie uma imagem que capture a atenção dos usuários

Um anúncio feito no Facebook Ads é, primariamente, um recurso de comunicação visual. Ou seja, vale a pena investir em um bom trabalho de design gráfico para criar uma imagem que seja esteticamente agradável e que chame a atenção dos usuários.

Esse ponto é especialmente importante porque, nas redes sociais, o conteúdo visual tem uma performance muito melhor do que o conteúdo escrito. Ele atrai mais engajamento, pois desperta mais o interesse dos usuários. Sendo assim, ao criar um anúncio, é crucial apostar nesse recurso.

Crie uma imagem que capture a atenção dos usuários

Fonte: Freepik.

Fique atento à regra dos 20%

O Facebook tem uma regra que determina que qualquer imagem usada em um anúncio deve conter, no máximo, 20% de texto. Se esse limite for ultrapassado, a divulgação da campanha pode ser reduzida, prejudicando os resultados.

Por isso, ao criar o seu anúncio no Facebook Ads, procure sempre tomar cuidado para garantir que você está aderindo à essa regra. Se não tem certeza que a sua imagem respeita essa norma, é possível utilizar uma ferramenta como o Facebook Overlay para medir a quantidade de texto.

Segmente bem o seu público

Se você vai fazer um anúncio no Facebook Ads, é importante saber, desde o início, qual é o seu público-alvo. Isso porque a ferramenta permite que você segmente os usuários que serão alcançados com o seu anúncio, e, portanto, é melhor selecionar aqueles que provavelmente terão mais interesse no que você tem a oferecer. Sendo assim, vale a pena fazer uma pesquisa de público antes de começar a criar o seu anúncio.

Fique atento aos resultados

O Facebook Ads permite que você avalie os resultados da sua campanha através de algumas métricas. Aproveite esse recurso para analisar a performance das suas ações de marketing digital na plataforma, sempre focando em melhorar cada vez mais.

Fique atento aos resultados

Fonte: Freepik.

Contrate uma equipe especializada

Se você não sabe como ter mais resultados com o Facebook Ads, o melhor é deixar isso nas mãos de uma agência de marketing digital, como a equipe da Agência IMMA. O time da IMMA é composto por profissionais altamente qualificados que estão preparados para dar o suporte necessário para a presença da sua empresa nas redes sociais. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Agência de Gestão de Mídias Sociais

Veja também