Diferentes estratégias de marketing digital podem ser usadas para aumentar as conversões em uma loja online. Para obter as melhores conversões, é importante otimizar o design da loja online por exemplo. Assim, a importância de otimizar o design de uma loja online para conversão é muito alta.
Não é apenas a melhor maneira de aumentar as vendas, mas também um elemento-chave para alcançar uma boa experiência do cliente. Para otimizar o design para conversão, é importante que a empresa tenha uma ideia clara do tipo de conversão que deseja e se concentre na criação de um site com isso em mente.
Os compradores online estão mais sofisticados atualmente. Eles sabem encontrar as melhores ofertas online, por isso é importante fazer um esforço extra no design de uma loja online que não apenas converterá bem, mas também agradará os clientes.
Logo, a melhor maneira de obter altas taxas de conversão é testando diferentes designs e layouts em seu site antes de colocá-lo no ar. Certifique-se de que seu processo de checkout seja direto e fácil de usar. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre como otimizar o design da loja online para conversões.
Como otimizar o design da loja online para conversões
Otimizar o design da loja online é uma das etapas mais importantes para obter boas conversões. Também ajuda a reduzir as taxas de rejeição.
Uma maneira de otimizar o design do seu site para conversões é usando a paleta de cores apropriada. Um estudo conduzido pelo Wix descobriu que sites com uma paleta de cores azul-verde convertem muito melhor do que aqueles com outras cores, especialmente amarelo.
De acordo com a Rocket Fuel, Inc., para cada 100 visitantes que entram em seu site, você pode esperar receber $0,71 em receita se cumprir 100% de suas metas (por exemplo, completar seu carrinho de compras).
O design de um site é importante para a taxa de conversão, o que significa que afeta quantas pessoas comprarão de seu site. Saiba mais sobre como otimizar o design de sua loja online para conversões lendo este artigo.
Passo a passo para otimizar o design da loja virtual:
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Determine seus objetivos;
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Visualize seu público-alvo;
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Desenhe um Mapa Conceitual;
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Crie um Diagrama de Afinidade;
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Teste em clientes reais.
Quais são as melhores técnicas que irão melhorar as conversões do seu site?
Muitos sites estão lutando para melhorar suas taxas de conversão. Existem diferentes técnicas que os profissionais de marketing digital podem usar para melhorar as taxas de conversão de seus sites.
Uma das técnicas mais populares é o teste A/B, que os ajuda a determinar qual design ou cópia tem melhor desempenho para visitantes específicos.
O teste A/B (também conhecido como teste de divisão) é um método de comparar duas versões de uma página da web ou aplicativo para determinar qual tem melhor desempenho.
A ideia básica por trás dessa técnica é que é possível, com uma pequena quantidade de dados de cada variante, testarmos nossas hipóteses e provarmos nosso ponto por meio de significância estatística.
Essa técnica é usada em muitos setores, mas o marketing online tem investido pesadamente nela porque pode ajudar as empresas a encontrar estratégias de bom desempenho e ajudá-las a evitar a construção de uma estratégia mal formulada, por exemplo.
As técnicas mais eficazes para melhorar as taxas de conversão do seu site são on-page e on-site são:
Na página
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Implementar uma homepage para cada um de seu nicho;
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Otimizando o menu de navegação;
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Otimizando o botão de apelo à ação no seu site;
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Remova scripts desnecessários de seu site. Às vezes, isso pode retardar o carregamento da página e fazer com que os visitantes saiam da página antes mesmo de ter a chance de ver o que você está oferecendo.
No local
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Adicione botões de compartilhamento de mídia social em todo o seu site (por exemplo, Facebook, Twitter, Pinterest, etc.);
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Otimize a velocidade da página do seu site e os tempos de carregamento com ferramentas como o Google PageSpeed.
O que é design UX e qual é o impacto do design na empresa?
O design UX é sobre entender as necessidades de um cliente e projetar um produto ou serviço de acordo. Isso pode ser feito conduzindo pesquisas e analisando dados. O impacto do design na empresa é que ele ajuda a aumentar a receita e a satisfação do cliente.
Um bom design pode ajudar as empresas a obter uma vantagem em sua competição, mas um design ruim pode causar rapidamente a perda de clientes e receita. Os designers de UX precisam ter isso em mente quando iniciam novos projetos ou fazem alterações nos existentes.
Conforme a tecnologia avança, mais pessoas estão usando serviços online como Uber, Instagram, Google Docs e Slack diariamente para fins de conveniência. Os designers precisam criar produtos que proporcionem experiências amigáveis para seus usuários, para que continuem usando o produto regularmente, sem qualquer hesitação.
Quais são os elementos-chave que compõem um site eficaz?
Existem alguns elementos-chave que constituem um site eficaz. Isso inclui o design do site, o conteúdo do site e a navegação do site. Com esses elementos-chave em mente, podemos trabalhar na estruturação e construção do conteúdo do nosso site.
Um site é como um organismo vivo. Ele deve estar em constante mudança e crescimento para atender às necessidades de seus visitantes. Os principais elementos que constituem um site eficaz são:
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Conteúdo – O conteúdo deve ser envolvente e divertido.
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Design – deve ser simples, atraente e fácil de usar.
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Navegação – Deve ser fácil para os visitantes encontrarem o que procuram.
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Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).
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Estratégia de marketing – deve incluir anúncios de mídia social, marketing por e-mail, etc.
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