Facebook Pixel

Como obter resultados com marketing digital

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se você é um empresário que está criando uma presença online para a sua empresa, você já deve ter se perguntado como obter resultados com marketing digital. Afinal, apesar desse termo ser muito utilizado, muitas vezes não entendemos que ganhos ele realmente pode trazer para um negócio.

Como obter resultados com marketing digital
Fonte: freepik.

Em primeiro lugar, é preciso definir o que é marketing digital. E podemos defini-lo como qualquer iniciativa de marketing que aconteça em meios digitais, tais como a internet.

Para muitos empresários, o marketing digital é o futuro da publicidade. Mas nem todo mundo sabe como obter resultados através de uma estratégia de marketing digital. Por isso, separamos esse artigo para ajudar você nessa tarefa.

Crie um plano de marketing digital

Tudo no marketing digital deve ser feito com base em uma estratégia detalhada, que faça uso de estatísticas e números. Isso porque cada iniciativa deve ser pensada como parte de um todo, que funcione para impulsionar o sucesso da sua empresa. Nenhuma ferramenta deve funcionar sozinha.

Por isso, é bom que você pense em como criar um plano de marketing digital, para organizar todas as suas estratégias e objetivos. Tenha em mente que pensar estrategicamente é essencial para fazer a sua marca crescer na internet.

Crie um plano de marketing digital
Fonte: freepik.

Aposte em uma campanha de links patrocinados

Uma campanha de links patrocinados é uma campanha de anúncios pagos em que os anúncios ficam em uma posição de destaque nos resultados do Google. Em uma campanha como essa, se você escolher as palavras-chave corretas, você pode multiplicar o volume de tráfego para o seu site.

Há muitas plataformas que disponibilizam esse serviço. Algumas delas são o Google, o Facebook, o Twitter e o YouTube. Como você paga por cada clique individual, o investimento é dependente do sucesso da sua campanha. Sendo assim, é uma ótima forma de obter resultados com o marketing digital.

Tenha um site responsivo

O design responsivo é um caminho certeiro para obter resultados usando marketing digital. Isso porque ele é uma técnica de design que faz com que o seu site se torne adaptável e preparado para ser acessado através de qualquer dispositivo.

Aposte em uma campanha de links patrocinados
Fonte: freepik.

No mundo do marketing digital, essa é a maneira de atingir os usuários de dispositivos móveis. Isso não só dá ao seu site toda uma nova audiência como favorece sua página no rankeamento do Google. Afinal, o algoritmo do Google dá prioridade para páginas com uma boa otimização para dispositivos móveis. Isso acontece porque ele entende que elas são positivas para a experiência do usuário. É, portanto, uma tática que pode trazer muitos resultados benéficos para a sua marca.

Tenha paciência com a sua estratégia

Não adianta vir com sede ao pote. A maioria das estratégias de marketing digital precisam de um pouco de tempo para serem colocadas em prática e começarem a fazer efeito. Por isso, o ideal é que você não se desanime se não obtiver resultados imediatos. Na internet, é melhor ter um trabalho de qualidade que, mesmo demorando um pouco mais de tempo para fazer efeito, seja mais duradouro e traga mais vantagens a longo prazo.

Contrate uma agência para saber como obter resultados com marketing digital

Na hora de pensar em como obter resultados com marketing digital, é importante que você considere a possibilidade de delegar esse serviço a uma equipe profissional. Para isso, uma agência de marketing digital pode ser de grande ajuda.

Contrate uma agência para saber como obter resultados com marketing digital
Fonte: freepik.

Não sabe qual agência contratar? A Agência IMMA oferece diversos serviços para marketing no mundo online. Nossa equipe está preparada para trabalhar com empresas de qualquer porte, traçando estratégias para ajudar você a alcançar todos os seus objetivos. Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?