Quer saber como melhorar seus anúncio no Facebook? Ou está procurando maneiras mais econômicas de atingir seu público-alvo nessa rede social? Então confira agora nosso conteúdo super completo e descubra 3 maneiras de como melhorar seus anúncios no Facebook.
Como melhorar seus anúncios no Facebook: Confira 3 maneiras que você precisa conhecer
1. Coletar dados demográficos para melhorar sua segmentação
Algumas empresas pensam que seu mercado-alvo é um amplo grupo de pessoas, como pessoas que trabalham. Enquanto todos os profissionais que trabalham podem se beneficiar do seu produto, é preciso estreitar esse mercado para um grupo específico de pessoas para as quais seja possível comercializar o produto de forma eficaz.
Se você não estreitar seu mercado, sua mensagem será recebida por muita gente, mas não conseguirá chamar atenção de ninguém. Você pode até conseguir realizar algumas vendas, mas não muitas, porque não há motivação real para comprar. No entanto, se você estreita seu mercado-alvo, você pode comercializar seu produto e falar sobre todas as suas vantagens para pessoas realmente interessadas.
Para restringir o seu público-alvo, adicione sexo ao formulário da página de saída do produto. Conhecer o sexo do seu público pode ser bem importante. Não é incomum para as empresas ter um mercado predominantemente feminino, mas direcionar seu marketing para os homens. Se você não sabe se o seu público é feminino ou masculino, você precisa descobrir.
Outra opção é buscar obter informações demográficas mais detalhadas sobre seus contatos de e-mail. Você pode enviar o convite para uma pesquisa por e-mail, explicando aos usuários que está querendo conhecer melhor seu público, por exemplo. Essa é uma das ótimas maneiras de como melhorar seus anúncios no Facebook.
Se você criou um anúncio relevante, mas ele não está produzindo os resultados desejados, revise sua segmentação demográfica para ver se se ela está correta. Você sempre pode fazer mais pesquisas com seu público-alvo e, em seguida, usá-las de forma personalizada para os seus anúncios no Facebook alcançarem pessoas mais qualificadas para o que você está oferecendo.
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2. Use dados demográficos para projetar anúncios que captam a atenção de seu público-alvo
Para aqueles que desejam saber como melhorar seus anúncios no Facebook, é preciso estar atento ao seu público-alvo e, principalmente, à sua persona.
Para saber como melhorar os seus anúncios no Facebook é necessário saber que o Facebook está saturado de informações que são atualizadas constantemente. Nesse ambiente, a atenção do usuário dura apenas alguns segundos e, portanto, você precisa saber o que fazer para captá-la.
A forma como você captura a atenção de alguém determinará o seu ciclo como cliente. Se a sua estratégia de anúncios do Facebook consiste em colocar pessoas com imagens e slogans irrelevantes para seu negócio, você não fará muitas vendas. Por isso, crie ofertas que suportam suas metas estratégicas.
Para aqueles que desejam saber como melhorar seus anúncios no Facebook, uma dica valiosa é para que você não dê descontos malucos ou ofereça coisas que você não pode cumprir.
É importante atrair as pessoas certas, que estejam interessadas não só no valor do cupom de desconto, mas também em adquirir seu produto ou serviço independente do valor. Seus anúncios devem chamar a atenção do usuário e falar diretamente com seu público-alvo, dando a essas pessoas as informações que elas precisam.
3. Segmentar cliques em anúncios do Facebook para medir conversões
Se você estiver exibindo anúncios no Facebook e usando alguma ferramenta para rastrear cliques, você deve segmentar tudo o que vem desses anúncios. Se seus clientes respondem a uma pesquisa ou baixam um arquivo, é preciso saber disso para identificar se essas pessoas compraram seu produto.
Supondo que você está comercializando os mesmos produtos ou serviços para seus leads do Facebook que você comercializa para todo o resto da internet. A única maneira de saber se seus anúncios no Facebook estão funcionando é ter controle de quantos cliques se transformaram em vendas.
Se você não estiver captando leads do Facebook, é claro que sua estratégia deve mudar. Você só poderá se adaptar conhecendo sua taxa de cliques. E, por mais barato que seja anunciar no Facebook, um anúncio que não está rendendo nem redirecionamentos para o site deve ser revisto. Por isso, segmente seus cliques para saber melhor do que fazer.
Conclusão: no Facebook, a chave para o sucesso é estreitar o seu público-alvo e atrair a atenção das pessoas certas de uma forma genuína e relacionada ao seu negócio. Quanto mais específicos forem seus esforços de marketing, mais provável será a possibilidade de envolver clientes, pois seus anúncios e conteúdos serão relevantes para eles.
Esse foi o nosso conteúdo sobre como melhorar os seus anúncios no Facebook. E caso você queira uma ajudinha especial, saiba que a Agência IMMA pode ajudá-lo a conquistar excelentes resultados em sua gestão de mídias sociais!