Facebook Pixel

Como melhorar o relacionamento com os seus clientes

Facebook
Twitter
LinkedIn

Para uma empresa que ainda está iniciando no mercado, o contato com o público é essencial. Somente assim será possível criar uma rede de clientes fiéis para consumir os produtos e os serviços da marca. Mas por onde se começa para criar essa rede? Como melhorar o relacionamento com os seus clientes? Neste artigo, falaremos um pouco sobre esse assunto para ensinar o que você precisa saber para se relacionar melhor com o seu público. Confira!

Como melhorar o relacionamento com os seus clientes
Fonte: freepik.

Aprenda como melhorar o relacionamento com os seus clientes

Você sabia que é 5 vezes mais caro atrair um novo cliente do que manter um cliente atual? Sim: Para atrair um novo cliente, você precisa investir muito mais do que é necessário para trabalhar um relacionamento com um cliente que já consumiu algo seu e que pode se converter em um cliente fiel, que faz mais compras no futuro.

Contudo, muitos empresários, presos à uma visão fechada de marketing, acabam negligenciando o relacionamento com os clientes na hora de planejar novas estratégias. Com isso, a empresa sai muito prejudicada.

Desse modo, é preciso saber como melhorar o relacionamento com os clientes para criar um público fidelizado para a sua marca. Vejamos, então, alguma dicas para ajudar você nessa tarefa.

Ofereça mais de um canal de comunicação

Seus clientes são pessoas diferentes. Logo, alguns deles vão preferir entrar em contato com a sua empresa de uma forma, e outros vão preferir um canal diferente. O que é crucial, aqui, é que você ofereça múltiplos canais de comunicação, dando ao cliente diversas opções de possibilidades de entrar em contato com a marca.

Mas atenção: Não basta ter os canais disponíveis, é preciso também deixar isso claro para os usuários. Por isso, tenha uma parte do seu site dedicada apenas ao contato com a sua marca.

Ofereça mais de um canal de comunicação
Fonte: Freepik.

Crie conteúdo relevante

O marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta para se relacionar com os seus clientes. Com ele, você produz conteúdo que ajude os usuários com problemas de suas vidas que tenham relação com o seu campo de atuação.

Isso contribui para a formação de autoridade da marca. Afinal, se os usuários vêem que o seu site está sempre atualizado, com conteúdo informativo, útil e bem posicionado no Google, eles começaram a ver você como referência na sua área. Desse modo, é uma opção muito benéfica para a imagem da sua empresa.

Personalizar a interação

É fundamental que o cliente se sinta próximo da sua empresa. E, para isso, você deve personalizar cada interação que você tem com ele. Chame-o pelo nome, por exemplo. Isso já vai mostrar que a sua marca o vê como pessoa, e não como número, o que é sempre muito positivo.

Receba bem críticas e reclamações

Nada é pior para a imagem da sua marca do que se irritar com críticas e reclamações, adotando uma postura defensiva. Ao invés disso, procure entender as reclamações dos clientes. Deixe claro que você se importa com a experiência negativa que aquela pessoa teve, e procure compensar de alguma forma. Às vezes, receber bem uma reclamação e remediar o problema pode transformar uma experiência negativa em uma muito positiva.

Receba bem críticas e reclamações
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como melhorar o relacionamento com os seus clientes, contratar uma agência de marketing digital é uma boa opção. Com uma empresa confiável, é possível utilizar várias ferramentas para interagir mais com o público consumidor. A Agência IMMA, por exemplo, oferece o serviço de gestão de mídias sociais, administrando esses canais para a sua empresa. E aí, quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?