Como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
01/12/2019
Gestão de Mídias Sociais

Atualmente, de acordo com uma pesquisa realizada pelo site Wordstream em Agosto, 93% das empresas que fazem marketing de mídias sociais estão usando o Facebook Ads. Trata-se, portanto, de uma ferramenta com um grande potencial de alcance, que carrega também uma forte concorrência. Diante disso, surge a questão: Como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook?

Como empresário, essa é uma pergunta importante para você se perguntar. Afinal, o Facebook Ads não é gratuito, e por isso cada anúncio que a sua empresa faz nessa plataforma deve ser visto como um investimento. Portanto, se esse investimento não está trazendo um retorno satisfatório, é preciso parar e examinar o que está sendo feito e melhorar essas estratégias.

Para isso, separamos, neste artigo, dicas para melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook. Continue lendo para descobrir quais são elas!

Como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook

Fonte: Freepik.

Descubra como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook

O primeiro passo para melhorar a performance dos seus anúncios no Facebook é examinar o que você está fazendo de errado. E, para isso, você precisa de métricas que possam ser analisadas em comparação com os seus objetivos.

Pergunte-se, então, o que você almeja com cada anúncio, e confira se os números que ele está produzindo correspondem a essa expectativa. Se não for o caso, não se preocupe: Existem muitas estratégias que podem ajudar você a mudar esse quadro. A seguir, citaremos algumas das principais delas.

Modifique o texto do seu anúncio

Se o seu anúncio não está tendo um bom desempenho, modificar o texto dele é uma possibilidade a ser considerada. Talvez a sua descrição não seja persuasiva o suficiente, ou você tenha deixado passar alguns erros de gramática, o que é sempre muito prejudicial. Portanto, reveja o texto do seu anúncio e tenha a certeza de incluir nele uma boa chamada para a ação.

Modifique o texto do seu anúncio

Fonte: Freepik.

Leve em conta o perfil do seu público

O Facebook permite que você segmente a audiência do seu anúncio, direcionando-o a grupos específicos. Essa pode ser uma grande oportunidade, mas é preciso que você garanta que está direcionando aquele anúncio para o público certo. Por isso, pesquise a sua audiência com cuidado antes de escolher os seus segmentos.

Invista em um bom trabalho de design

A imagem do seu anúncio é o que mais vai chamar a atenção do público. Devido a isso, ela deve ser elaborada com cautela, por profissionais da área.

Procure, então, investir em um bom trabalho de design gráfico para criar os seus anúncios. Lembre-se: Imagens de alta qualidade e esteticamente atraentes podem fazer toda a diferença.

Faça testes

Fazer testes A/B é um caminho certeiro para o aprendizado. Por isso, se você ainda não encontrou a fórmula certa para fazer seus anúncios, inove e experimente coisas diferentes para examinar os resultados.

Assim, você pode experimentar promover um conteúdo inovador, diferente do que você está acostumado a postar – se você costuma focar mais em conteúdos escritos, por exemplo, experimente postar um vídeo para variar. Ou então tente uma segmentação de público diferente, para alcançar um outro tipo de audiência. Com isso, aos poucos, você vai descobrir como melhorar o desempenho dos seus anúncios no Facebook.

Faça testes

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital pode ajudar muito na hora de planejar os seus anúncios no Facebook. Com uma boa empresa, como a Agência IMMA, por exemplo, você terá acesso a profissionais voltados para o marketing digital, preparados para criar o melhor anúncio que for possível para a sua marca. Desse modo, você pode usar as mídias sociais a seu favor. Quer saber mais? Entre em contato e faça já o seu orçamento para descobrir!

Veja também