Como melhorar a página da sua empresa no Facebook

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/02/2020
Gestão de Mídias Sociais

Criar uma página no Facebook é uma ótima estratégia de marketing digital para a sua empresa. Afinal, o alcance da plataforma é imenso, e criar uma página é como criar um cartão de visitas nas redes sociais, permitindo que os usuários possam conhecer mais a sua marca. Mas como garantir que a página cumpra esse papel, se ela não estiver trazendo o retorno que você espera? Neste artigo, vamos explicar como melhorar a página da sua empresa no Facebook. Continue com a leitura para descobrir!

Como melhorar a página da sua empresa no Facebook

Fonte: freepik.

Saiba como melhorar a página da sua empresa no Facebook

Criar os canais de comunicação da sua empresa nas mídias sociais é bem empolgante. Faz com que você se sinta muito animado por conta do potencial oferecido por esses espaços.

No entanto, o crescimento nas redes sociais é algo bem complexo, e que não vem de imediato. Por isso, é possível que, após criar a página da sua empresa em um site como o Facebook, você se sinta um tanto desapontado ao ver que não está recebendo muitas visualizações e curtidas. Essa situação é muito desanimadora, e faz com que muitos empresários acabem abandonando o Facebook e desistindo da ideia de fazer sucesso nas mídias sociais.

Mas tomar essa decisão pode ser uma atitude um tanto precipitada. Embora o sucesso não venha do nada, ele pode, sim, vir depois de um tempo, se você tomar as atitudes corretas. Em outras palavras, é possível melhorar a página da sua empresa no Facebook para atrair mais curtidas e seguidores.

Mas como fazer isso? A seguir, vamos citar algumas estratégias que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

Poste com regularidade, mas não o tempo todo

A frequência de postagens é um fator fundamental para o sucesso nas redes sociais. É preciso postar com regularidade, ou os usuários vão ver a sua página como abandonada. Porém, também é necessário tomar cuidado para não exagerar na quantidade de posts, pois postar muitas vezes ao dia pode irritar os seus seguidores.

Poste com regularidade, mas não o tempo todo

Fonte: Freepik.

Sendo assim, você deve buscar o equilíbrio na hora de decidir com que frequência postar na página da sua empresa no Facebook. Duas ou três vezes por semana, por exemplo, é uma frequência razoável, que estimula a interação sem exagerar.

Divulgue a sua página em outros canais

Se você possui outras redes sociais ou um site, é fundamental que a sua página de Facebook seja promovida neles. Desse modo, qualquer pessoa que tenha um interesse na sua marca pode descobrir a sua página e interagir com ela.

Crie conteúdo compartilhável

Para postar no Facebook, é preciso criar conteúdo, e, para fazer sucesso com os usuários, esse conteúdo deve ser interessante e informativo. Ou seja, você precisa criar conteúdo que as pessoas tenham vontade de compartilhar. Isso porque o compartilhamento é crucial para aumentar o alcance da sua página e fazer com que mais usuários decidam segui-la.

Responda os comentários

Encorajar o engajamento é muito importante. Por isso, procure sempre responder todos os comentários que a sua página receber. Se ela ainda estiver em fase de crescimento, esses serão poucos, então não será difícil dar conta, e essa atitude fará com que os usuários vejam a sua empresa com bons olhos.

Responda os comentários

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como melhorar a página da sua empresa no Facebook, é uma boa ideia deixar essa tarefa nas mãos de um profissional especializado, como a equipe da Agência IMMA. A IMMA possui um time altamente qualificado que está preparado para melhorar a presença da sua marca nas redes sociais. Entre em contato e faça já um orçamento para obter mais informações!

Veja também