Como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso

Atualmente, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital. Veja agora como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso.

Estratégia online

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Ela é uma ferramenta muito importante para o empresário que deseja melhorar o relacionamento com o público da sua empresa e aumentar o seu engajamento nas redes.

Isso porque o e-mail marketing consegue combinar a possibilidade de conteúdos personalizados, o grande alcance e o baixo custo em uma única ferramenta.

Como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso

1. Defina o seu objetivo

Antes de começar a fazer o e-mail marketing, é bom que você tenha os seus objetivos definidos.

Campanha de e-mail

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É preciso planejar cada etapa do processo para que você possa comparar as suas metas com os seus resultados posteriormente.

2. Segmente o seu público

Quando você segmenta o seu público, você consegue criar campanhas personalizadas para diferentes grupos de consumidores.

Por isso, você pode segmentar a sua lista de e-mails seguindo critérios como sexo, idade, localização do cliente, entre outros.

3. Preocupe-se em oferecer um conteúdo relevante

O seu e-mail marketing deve apresentar um conteúdo que possa despertar o interesse dos clientes para os quais ele será enviado.

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Quando você cria um e-mail marketing de conteúdo relevante, as chances de que o cliente que o recebeu visite a sua loja e compre mais produtos aumentam muito.

Preocupe-se em utilizar uma linguagem mais simples e pessoal, que aproxime o seu negócio do seu cliente.

4. Escreva um assunto atraente

O assunto é a primeira frase a que o seu cliente terá acesso com o e-mail marketing. O assunto deve ser atraente o suficiente para fazer com que ele abra o e-mail.

Um bom título de e-mail não deve ultrapassar o limite de 60 caracteres. Por isso, não se esqueça de criar um assunto curto, mas que desperte o cliente para a abertura do e-mail enviado.

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5. Invista em um bom trabalho de design

O visual do seu e-mail marketing é muito importante para despertar a atenção do seu cliente.

Quanto melhor for o design do seu e-mail, mais tempo o seu cliente passará lendo ele. E mais chances você terá de que essa leitura se converta em vendas para a sua empresa.

Hoje em dia, o design deixou de ser apenas uma preocupação estética com o visual que a sua empresa oferece para o ambiente digital.

O design, atualmente, já se tornou uma ferramenta poderosa para implementar novas estratégias de conquista de novos clientes.

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6. Deixe o link da sua empresa visível no e-mail

Esse é um dos conselhos mais importantes. Afinal, de nada adianta criar um e-mail marketing de conteúdo relevante e visual organizado se você não deixar claro para o seu cliente qual ação você está sugerindo que ele faça.

O que chamamos de chamada para ação se refere ao que você diz para receber acessos no link da sua empresa, ou na página que você deseja que o cliente acesse. O acesso ao link é importante para que você consiga converter o seu e-mail marketing em novas vendas.

Por isso, o link deve estar em uma posição favorável no e-mail marketing. Deve estar visível e, se possível, centralizado no conteúdo. Além de ser fácil de ser clicado em qualquer dispositivo.

7. Preste atenção nos seus resultados

Você já sabe como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Agora, é preciso saber os resultados que você recebeu de retorno.

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É importante que você saiba quantos dos e-mails enviados foram abertos pelos clientes, qual a taxa de cliques que o seu link recebeu e, especialmente, quantos desses acessos resultaram em novas vendas.

Uma campanha de e-mail marketing pode trazer bons e palpáveis resultados para a sua empresa. Basta que você saiba utilizar o que há de melhor nessa poderosa ferramenta de marketing digital.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.