Entenda como fazer marketing digital para startups

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
03/05/2021
Marketing Digital

Você sabe como fazer marketing digital para startups? Que o marketing digital é fundamental para qualquer tipo de empresa, você já sabe. Afinal, atualmente, até mesmo as grandes marcas já investem em estratégias de marketing na internet. Mas como isso se aplica para empresas iniciantes? Em outras palavras, como fazer marketing digital para startups?

Se você não sabe qual é a resposta para essa pergunta, não se preocupe. Neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber para usar o marketing digital para promover a sua startup. Continue com a leitura para aprender!

Entenda como fazer marketing digital para startups

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Entenda como fazer marketing digital para startups com essas dicas

Em primeiro lugar, é necessário definir o que é uma empresa startup. Como o nome já sugere, uma startup é uma empresa emergente, ou seja, uma empresa que ainda está começando no mundo dos negócios.

Por conta desse local de principiante, a startup tem alguns desafios únicos. Ela não conta, por exemplo, com uma audiência fiel como a maioria das outras empresas já estabelecidas no mercado. Também não é conhecida por grande parte do público. Ela precisa, então, encontrar formas de criar uma presença em sua área. E essa presença deve ser construída aos poucos.

No entanto, uma das ferramentas mais eficientes para isso é o marketing digital. Isso porque a internet é um recurso poderoso para aumentar o alcance de uma marca, e, desse modo, pode acelerar muito o crescimento de uma startup.

Mas como usar o marketing digital para startups? Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, então, vamos dar algumas dicas que podem ajudar você com esta tarefa. Confira!

Crie um site

O primeiro passo para ter uma boa estratégia de marketing digital é criar um site. Isso porque o site funciona como uma vitrine para a marca na internet. Ele é responsável pela primeira impressão que a maioria dos usuários vão ter da empresa.

Adicionalmente, o site aumenta a visibilidade da marca. Afinal, a maioria dos usuários descobre serviços e produtos através de mecanismos de busca como o Google. E, se a sua startup não tem um site, um possível cliente não pode encontrar a marca através da plataforma. Assim, é preciso evitar esse cenário criando um site eficiente.

Entenda como crescer com sua startup

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Invista nas redes sociais

Os espaços para socialização e interação da internet são as redes sociais. Sendo assim, para uma startup, que precisa ganhar público, essas ferramentas são indispensáveis. Criar um perfil no Facebook ou no Instagram, por exemplo, pode fazer com que pessoas que não conheciam a sua marca antes a descubram e decidam seguir a sua página. Esse é o primeiro passo para gerar leads e clientes para a empresa.

Tenha presença nas redes sociais

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Faça marketing de conteúdo

Para uma startup, é fundamental construir uma imagem positiva da marca com o público. E o marketing de conteúdo pode ser muito útil nessa missão.

A produção de conteúdo informativo e de qualidade contribui para que a sua audiência passe a ver a marca de forma benéfica. Aos poucos, a sua empresa pode se estabelecer como uma das autoridades nos assuntos relacionados à sua área de atuação. Isso ajuda a criar um nome para a marca.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como fazer marketing digital para startups, o ideal é contar com ajuda especializada. Para isso, vale a pena contratar uma agência de marketing digital.

Não sabe que agência contratar?  A Agência IMMA é uma ótima opção. A IMMA oferece diversos serviços de marketing online que podem ajudar a promover a sua marca, fazendo ela se estabelecer no mercado.

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