Facebook Pixel

Como fazer marketing digital com um blog

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância do marketing digital para o sucesso de uma empresa na atualidade. E talvez já tenha visto o blog sendo citado como uma ferramenta útil para alcançar esse sucesso. Mas como se dá essa relação? Em outras palavras, como fazer marketing digital com um blog? Neste artigo, vamos responder a essa pergunta e ajudar você a entender mais sobre o assunto. Continue com a leitura para obter mais informações!

Como fazer marketing digital com um blog
Fonte: freepik.

O blog como veículo de marketing digital

Em primeiro lugar, é preciso pontuar o que faz do blog um importante veículo de marketing digital. Afinal, às vezes pensamos no blog como algo um tanto obsoleto, não tão atraente como outras ferramentas disponíveis na internet, como vídeos ou redes sociais.

No entanto, essa percepção não poderia estar mais errada. De acordo com um artigo postado pelo site Kapost, blogs em sites de empresas resultam em um aumento de visitantes de até 55%. Isso significa que ter um blog corporativo pode aumentar o tráfego do seu site em mais do que a metade.

E por que isso ocorre? Bem, o principal atrativo de um blog é o seu conteúdo, e o marketing de conteúdo é uma das táticas mais efetivas de marketing digital. Nesse tipo de marketing, o conteúdo tem a função de atrair o usuário até a marca, fornecendo informações úteis e relevantes.

Desse modo, além de aumentar muito o alcance do seu site, o conteúdo de um blog também contribui positivamente para a construção da imagem da sua empresa. Isso porque o usuário vê com bons olhos uma empresa que fornece conteúdo de qualidade de forma gratuita. Sua marca passa, então, a ganhar mais autoridade e respeito por parte dos internautas, que podem até começar a vê-la com uma certa atenção. Tudo isso é muito positivo para o crescimento de uma empresa na internet.

O blog como veículo de marketing digital
Fonte: freepik.

Saiba como fazer marketing digital com um blog

Diante disso, fica claro que o blog é um veículo de marketing digital que oferece um imenso potencial. Mas como utilizá-lo a seu favor? A seguir, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!

Invista em um bom trabalho de SEO

Para fazer marketing digital com um blog, você precisa garantir que o seu conteúdo seja encontrado pelos usuários que podem ter interesse nele. E a melhor forma de fazer isso é com um bom trabalho de otimização que siga as técnicas de SEO. Dessa maneira, você torna o seu blog mais atraente para o algoritmo do Google, obtendo uma posição melhor nos resultados de pesquisas.

Faça textos fáceis de ler

A leitura na internet costuma ser rápida e desatenta. Os usuários têm muitas outras coisas a fazer e não se sentem inclinados a passar muito tempo em uma única página. Por isso, é importante que os seus textos sejam objetivos e fáceis de ler, permitindo uma compreensão rápida e a famosa “leitura dinâmica”. Invista, então, em textos com imagens e parágrafos curtos.

Escolha bem os seus temas

Aborde assuntos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Para isso, é uma boa ideia fazer uma pesquisa para entender melhor quais tópicos podem prender o interesse da sua audiência.

Escolha bem os seus temas
Fonte: freepik.

Contrate profissionais especializados

Se você não sabe como fazer marketing digital com um blog, é melhor deixar isso para profissionais da área. Assim, contratar uma agência de marketing digital pode ser uma boa solução para os seus problemas. A Agência IMMA, por exemplo, tem experiência produzindo conteúdo para diversos tipos de empresas e poderia ajudar você nessa questão. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?