Como fazer a divulgação da sua loja virtual

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
30/04/2020
Lojas Virtuais

Em tempos de isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus, muitos empresários voltaram seus olhos para o comércio eletrônico como uma possibilidade de manter seus negócios vivos em meio à crise. Mas, para que um e-commerce tenha sucesso, é preciso promovê-lo. E é aí que surge a questão: Como fazer a divulgação da sua loja virtual?

Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não precisa se preocupar: Neste artigo, vamos explicar como promover a sua loja online na internet e dar dicas para você aprender a fazer isso de forma rápida e eficiente. Continue com a leitura para saber mais!

Como fazer a divulgação da sua loja virtual

Fonte: freepik.

Entenda como fazer a divulgação da sua loja virtual com essas dicas simples

Existem centenas de milhares de lojas virtuais na internet, muitas vendendo produtos similares por preços acessíveis. Sendo assim, como é possível criar uma loja online e fazê-la se destacar nesse cenário?

A resposta para isso pode ser resumida em duas palavras: Marketing digital. Isso porque é através de iniciativas especificamente voltadas para a promoção da sua marca na internet que você consegue fazer com que as pessoas conheçam a sua loja e comprem nela.

Em outras palavras, para obter bons resultados com o comércio eletrônico, você precisa aprender certas técnicas de divulgação. A seguir, então, vamos citar algumas das principais delas. Confira!

Crie um site fácil de usar e com um design responsivo

Para atrair mais usuários para a sua loja, você precisa garantir que ela seja fácil de usar, independentemente do veículo na qual ela for aberta. Ou seja, na prática, isso significa que a sua loja virtual precisa de um design responsivo.

Esse é um tipo de design no qual um site ou uma página se adaptam a diferentes tamanhos de tela, funcionando bem em qualquer dispositivo, inclusive os dispositivos móveis. E, para uma loja online, ele é fundamental, pois permite que você contemple um público muito maior, garantindo que os seus clientes podem comprar com você tanto através de um celular como de um dispositivo desktop.

Crie um site fácil de usar e com um design responsivo

Fonte: freepik.

Promova a sua loja nas mídias sociais

Você pode divulgar a sua loja nas mídias sociais criando páginas e perfis para a sua marca e compartilhando postagens nos locais apropriados. Assim, no Facebook, por exemplo, você pode divulgar a página da sua loja em grupos que permitam esse tipo de divulgação. Isso faz com que mais usuários conheçam a sua empresa e se interessem por ela.

Invista em uma estratégia de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é considerado uma das principais ferramentas do inbound marketing por uma razão: Ele é muito eficiente para atrair pessoas para a sua marca. Portanto, é uma boa ideia investir na produção de conteúdo para levar mais usuários até a sua loja.

Procure selecionar bem os tópicos abordados, para focar em assuntos que tenham a ver com a sua área de atuação. Desse modo, o seu conteúdo poderá se manter sempre relevante e informativo, o que é muito positivo aos olhos dos internautas.

Invista em uma estratégia de marketing de conteúdo

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para ajudar a divulgar a sua loja na internet

Se você não sabe como fazer a divulgação da sua loja virtual, a melhor opção é recorrer à ajuda especializada. Então, vale a pena contratar uma agência de marketing digital para ajudar você nessa tarefa. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima escolha, oferecendo diversos serviços voltados para a promoção da sua marca na internet e contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados.

E aí, ficou curioso? Quer saber mais? Então não perca tempo e entre em contato com a agência para fazer um orçamento para a sua empresa!

Veja também