A interação nas redes sociais é um elemento fundamental para fazer a sua empresa crescer no mundo do marketing digital. Afinal, quanto mais os usuários engajam com a sua marca, maior é o potencial de transformá-los em clientes.
Mas como estimular a interação nas redes sociais? Existem diversas estratégias e táticas que você pode adotar para aumentar o número de interações nos seus perfis.
A importância da interação nas redes sociais
Mas por que a interação é importante? Você pode pensar que apenas estar presente nas mídias sociais já basta como estratégia de marketing digital. No entanto, não é tão simples assim.
A importância da interação nas redes sociais vem do fato de que mais interação significa mais fidelização. O que isso quer dizer? Quer dizer que, quanto mais comentários, curtidas e reações você receber, mais pessoas irão ver e se interessar pelo sua página. Assim, você vai atrair novos usuários que podem, no futuro, se tornar clientes; e os clientes que você já tem virarão fãs, criando um relacionamento com a marca.
Por isso, é interessante estimular o engajamento dos usuários com a sua página o máximo possível. Você quer que as pessoas passam a ver o seu negócio de maneira especial, destacando a sua empresa do resto do mercado.
Como estimular a interação nas redes sociais da sua marca
Tendo dito isso, é preciso examinar formas para aumentar e encorajar essa interação. Lembre-se sempre de que estar presente não basta – cada rede social têm milhões de usuários, então é preciso encontrar maneiras de fazer a sua página se sobressaltar. Vejamos, então, algumas atitudes que podem ajudar você nessa tarefa.
Faça uso de todos os campos disponíveis
Não desperdice espaços para descrever a sua marca. Se você for preencher um perfil, preencha todos os campos dele. Em especial, não ignore o “sobre”. Ao invés disso, providencie uma descrição da sua empresa que se encaixe com a imagem que você quer transmitir. Se a ideia da sua marca é ser uma marca jovem e moderna, por exemplo, vale a pena apostar numa biografia divertida e informal.
Faço uso das emoções positivas
Estudos demonstram que publicações com tom positivo são mais bem recebidas do que publicações negativas. Por conta disso, procure usar um tom positivo nas suas postagens. Não precisa ser algo exagerado, pois, se for forçado demais, os usuários certamente irão perceber. Tente, então, adotar uma postura positiva sem soar muito artificial.
Considere a possibilidade de colaborar com influenciadores
Não adianta negar: o influencer digital é um dos grandes veículos de marketing da atualidade. E isso pode ser muito positivo para a sua empresa. Busque um influenciador que seja certo para a sua marca, ou seja, alguém que possa alcançar o seu público-alvo. Isso pode aumentar muito a autoridade da sua marca e ainda apresentá-la para novos clientes em potencial.
Evite o clickbait a todo custo
O clickbait é um conteúdo que intencionalmente promete informações de forma sensacionalista para atrair usuários, fazendo falsas promessas a respeito do conteúdo. Essa é uma tática de marketing digital que não vale a pena empregar. O efeito não vai ser positivo na interação nas redes sociais, pois ninguém gosta de se sentir enganado. Se você ficar postando coisas clickbait, seus usuários vão perceber e ficar frustrados com a sua página. Eles podem até deixar de te seguir por conta disso. Portanto, não arrisque.
Estimule a interação nas redes sociais com uma agência
Muitas vezes, é melhor deixar a gestão das suas redes sociais para um profissional especializado. A Agência IMMA possui uma equipe de gestão de mídias sociais altamente qualificada e preparada para aumentar a interação nas suas redes sociais e atender todas as suas demandas. Entre em contato com a gente e faça um orçamento!