Como divulgar a sua empresa no Facebook

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
09/02/2020
Gestão de Mídias Sociais

Saber promover a sua empresa no Facebook é, hoje em dia, um requisito importante para construir uma marca com a ajuda da internet. Afinal, essa é a rede social mais popular do mundo, e uma das favoritas dos brasileiros. Portanto, se você é um empresário tentando criar uma marca no Brasil, é crucial saber como divulgar a sua empresa no Facebook.

À primeira vista, esse pode parecer um assunto simples, pois todo mundo sabe usar o Facebook, não é mesmo? Mas, na verdade, a questão é um pouco mais complicada, porque usar o Facebook para fins pessoais é muito diferente de usá-lo para promover a sua empresa. Entender essa diferença é crucial para conseguir bons resultados com a plataforma.

Sendo assim, neste artigo, vamos falar sobre o que você precisa fazer para divulgar a sua empresa no Facebook, tirando vantagem do imenso público disponível nesse espaço. Continue com a leitura para saber mais!

Como divulgar a sua empresa no Facebook

Fonte: freepik.

Saiba como divulgar a sua empresa no Facebook com sucesso

Há muitas formas de promover uma marca em um espaço como o Facebook. Mas, antes de qualquer outra coisa, é importante ressaltar que a sua empresa deve ter um perfil ou página próprios no site. Portanto, nada de divulgá-la apenas através do seu perfil pessoal. Ter uma página para a sua empresa é um sinal de comprometimento e profissionalismo, e faz muita diferença aos olhos dos usuários.

Mas não para por aí: Existem muitas outras maneiras de divulgar a sua empresa no Facebook com sucesso. A seguir, vamos falar sobre algumas das principais delas. Confira!

Crie conteúdo compartilhável

O marketing de conteúdo é um caminho certeiro para obter resultados através do Facebook. Isso porque os usuários se interessam por conteúdo informativo e que seja relevante para eles.

Ou seja, quando você começar a criar conteúdo para o Facebook, você verá que haverá um claro aumento no engajamento da sua página. É muito provável, inclusive, que algumas pessoas compartilhem os seus posts, o que é ainda mais positivo para o alcance e a visibilidade da sua marca.

Crie conteúdo compartilhável

Fonte: freepik.

Responda os comentários que você receber

A essência de uma mídia social como o Facebook é a interação entre os usuários. E, para uma empresa, isso significa que essa plataforma é um espaço ideal para melhorar a sua relação com os seus clientes. Por isso, sempre responda os comentários que a sua página receber, agindo com muita cordialidade e simpatia. Isso vai gerar uma aproximação significativa entre o público e a sua marca.

Poste com regularidade, mas sem exagerar

Às vezes, no afã de divulgar a sua empresa, você pode acabar exagerando na frequência de posts, postando muito conteúdo de uma vez só. No entanto, é preciso ter cuidado e preferir um ritmo de postagens mais moderado, pois postagens constantes acabam irritando os seus seguidores, que se sentem sobrecarregados e podem até acabar deixando de curtir a sua página. Sendo assim, estabeleça uma frequência regular de posts, mas sem exageros. Duas ou três vezes por semana, por exemplo, é uma boa ideia.

Poste com regularidade, mas sem exagerar

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar as redes sociais da sua empresa

Se você não sabe bem como divulgar a sua empresa no Facebook, é melhor deixar a utilização dessa ferramenta nas mãos de um especialista em mídias sociais e marketing digital. Para isso, o ideal é contratar uma agência que seja especializada no assunto, como a Agência IMMA. A IMMA possui um time de profissionais altamente qualificado que tem experiência lidando com as redes sociais de empresas de qualquer porte. Para obter mais informações, entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

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