Como criar uma imagem positiva para a marca com o marketing digital? Essa pergunta é crucial para começar a montar uma estratégia de marketing online.
Afinal, parte de qualquer plano de publicidade tem a ver com a imagem que será construída da empresa para o público, sempre com o objetivo de obter mais clientes. Por isso, neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre o assunto. Continue com a leitura para entender mais!
Entenda como criar uma imagem positiva para a marca com o marketing digital
A imagem de uma marca pode ser influenciada por muitas coisas. A qualidade dos serviços e produtos que ela apresenta, por exemplo, é significativa neste aspecto. No entanto, parte dessa imagem também deve ser construída de forma ativa através de estratégias conscientes de marketing digital.
Para que essas estratégias sejam efetivas, a imagem criada deve ser positiva. Mas como fazer isso? Felizmente, existem muitas maneiras. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você a construir uma boa imagem para a sua empresa com o marketing online. Confira!
Construa uma identidade visual
Na internet, uma das principais formas de comunicação é a comunicação visual. Essa é a comunicação que se estabelece através dos recursos gráficos utilizados por uma marca.
Esse tipo de comunicação pode ser muito benéfico para a imagem da empresa. Isso porque os recursos visuais podem ser usados para a formação de uma identidade, ou seja, uma impressão sólida da empresa aos olhos dos usuários. Dessa forma, a marca se torna memorável, destacando-se de sua concorrência.
Há muitos jeitos de construir uma identidade visual para melhorar a imagem de uma empresa. Uma boa ideia é utilizar sempre imagens de alta qualidade, para passar a impressão de profissionalismo. Além disso, é interessante escolher uma paleta de cores para dar um ar de coerência às iniciativas de marketing visual da marca.
Peça o feedback dos clientes
Como já foi dito anteriormente, uma parte considerável da imagem de uma empresa vem das experiências que o público tem com ela. Por conta disso, é crucial garantir a qualidade de atendimento para os seus clientes.
Desse modo, é preciso estar disposto a melhorar constantemente. E, para fazer isso, é bom pedir o feedback dos consumidores. Disponibilize um formulário para que clientes da empresa possam falar suas opiniões, apresentar reclamações ou fazer sugestões para a marca. Isso pode ser determinante para a criação de futuras estratégias.
Crie perfis nas mídias sociais
As redes sociais são espaços de socialização online ideais para administrar a imagem da sua marca. O que você posta em plataformas como o Twitter, o Facebook ou o Instagram pode fazer toda a diferença em termos da percepção que o público tem da sua empresa.
Portanto, vale a pena explorar isso. Crie perfis para a sua marca nas mídias sociais e faça postagens de acordo com a essência que você quer transmitir. O marketing de conteúdo é uma excelente escolha para essa estratégia: Postar conteúdo informativo e de qualidade é muito positivo para a imagem da empresa.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você não sabe como criar uma imagem positiva para a sua marca com o marketing digital, a melhor opção é contratar uma agência de marketing especializada na área para ajudar com isso.
A Agência IMMA, por exemplo, possui uma equipe altamente qualificada que pode criar um plano de marketing online para a sua marca com sucesso. Dessa forma, sua imagem pode ser administrada por especialistas. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo. Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!
O blog da empresa é fundamental para criar uma imagem positiva
Se você já procurou uma resposta para alguma dúvida no Google, provavelmente, já leu algum artigo no blog de uma empresa. Isso porque a produção de conteúdo se tornou uma estratégia de muito sucesso, na qual cada vez mais empresas escolhem investir.
Mas a criação de um blog não basta para que a estratégia tenha sucesso. Afinal, o objetivo final é que esse blog resulte em mais pessoas conhecendo a marca e formando vínculos com ela. Desse modo, no fim das contas, é preciso que o blog receba visitas de usuários, que, na internet, se expressam na forma de cliques.
Mas como garantir isso? No mundo online, para consumir um conteúdo, você precisa clicar nele primeiro. Devido a isso, a qualidade do conteúdo em si não é o que define se um usuário vai clicar nele ou não. É preciso, portanto, se voltar para outros fatores.
Felizmente, existem muitas maneiras de ganhar mais cliques no blog da sua empresa. A seguir, então, vamos citar algumas dicas para ajudar você nesta tarefa. Confira!
Inclua uma palavra-chave específica no título do seu post
Para ranquear bem nos resultados do Google, é necessário usar técnicas de SEO, ou seja, técnicas de otimização para mecanismos de busca. Essas técnicas incluem o uso de uma palavra-chave.
Uma palavra-chave é o termo que um usuário digita na barra de buscas para procurar algo no Google. Assim, a presença desse termo em conteúdos relacionados ao assunto em questão é o que permite que o Google ordene os resultados de acordo com a sua relevância.
Desse modo, é crucial incluir uma palavra-chave no título dos posts do seu blog. Isso vai influenciar no seu SEO de forma positiva. Também é uma boa ideia que essa palavra-chave seja específica, ao invés de termos mais gerais, que vêm com mais concorrência.
Faça listas
Alguns formatos de conteúdo são mais populares na internet do que outros. Listas, por exemplo, fazem muito sucesso.
A principal razão para isso é a sua objetividade. Uma lista de argumentos é organizada de forma que facilita a leitura por parte do usuário, apresentando seus pontos de maneira simples e direta. Sendo assim, criar listas pode gerar mais cliques.
Use um design responsivo para o seu site
O site do seu blog deve ser fácil de acessar. E essa facilidade deve valer para qualquer tipo de dispositivo, seja ele móvel ou desktop.
Por conta disso, usar um design responsivo pode contribuir positivamente para o alcance do seu blog. Essa tática melhora o seu SEO e faz com que usuários de qualquer ferramenta possam navegar pelo seu site sem problemas.