Como criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
27/06/2020
Marketing Digital

Como criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa? Se você é um empresário, certamente já se perguntou essa questão. Afinal, hoje em dia, o marketing digital é uma ferramenta publicitária imprescindível. Saber usá-la corretamente, portanto, pode ser o caminho certeiro para o crescimento de qualquer empresa.

No entanto, ter esse conhecimento é mais difícil do que parece. Muitos empresários caem no erro de acreditar que o marketing digital é algo fácil, que pode ser feito sem muito estudo ou pesquisa. O resultado é que acabam apostando em estratégias de marketing digital desorganizadas e altamente defeituosas.

Como criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa

Fonte: freepik.

Assim, como fugir disso e criar uma estratégia eficiente para a sua marca? Neste artigo, vamos ajudar você a responder essa pergunta. Continue com a leitura para aprender como criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa!

Entenda como criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa

Existem muitas maneiras de usar o marketing digital a seu favor. Isso porque esse campo de publicidade oferece muitos recursos diferentes que podem ajudar o seu negócio de diversas formas.

Mas de nada adianta empregar as ferramentas de marketing online mais sofisticadas se você não tem uma estratégia coerente para guiá-las. Por isso, a seguir, vamos dar algumas dicas para criar um plano de marketing digital eficaz. Confira!

Selecione o seu público-alvo

Uma das primeiras coisas que você precisa determinar sobre a sua estratégia de marketing digital é quem é o seu público-alvo. Em outras palavras: Para quem a sua estratégia vai ser direcionada?

Responder essa pergunta é importante porque, com a resposta, você pode pensar melhor em como elaborar a sua estratégia. Afinal, dependendo do público, técnicas diferentes vão precisar ser empregadas.

Selecione o seu público-alvo

Fonte: freepik.

Desse modo, procure entender quem é a sua persona de marketing, ou seja, o seu cliente ideal, antes de começar a promover a sua marca. Descubra a idade, gênero, local de residência e outras informações a respeito do seu público-alvo e dê início ao seu planejamento.

Comece com um número seleto de recursos

O marketing digital oferece muitas ferramentas que podem fazer o seu negócio crescer. No entanto, no começo, o melhor é investir em um número limitado delas. Assim, você explora diferentes possibilidades sem exageros, o que permite que você melhore o uso de cada ferramenta antes de incorporar uma nova no seu plano.

Por exemplo: As mídias sociais são plataformas muito positivas para o marketing digital. Mas você não precisa começar a sua estratégia já com um perfil em cada uma delas. Ao invés disso, é melhor selecionar as que interessam mais o seu público-alvo e focar em construir uma presença sólida nesses sites.

Tenha noção do seu orçamento

Como qualquer outro tipo de iniciativa publicitária, o marketing digital requer uma fatia do seu orçamento. E, para que a sua estratégia não prejudique a sua empresa financeiramente, você deve começar a planejá-la já com esse fator bem definido em mente. Desse modo, você não corre o risco de investir mais do que é capaz em um determinado momento.

Tenha noção do seu orçamento

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como criar uma estratégia de marketing digital para a sua empresa e sente que precisa de dicas, a melhor opção é entrar em contato com profissionais especializados. Assim, uma agência de marketing digital pode ajudar muito.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Com uma equipe altamente qualificada, a IMMA oferece diversos serviços de marketing online que podem ajudar a dar o impulso que o seu negócio precisa.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também