Como criar um bom site de vendas? Se você é um empresário que tem a intenção de vender seus produtos ou serviços online, essa é uma pergunta crucial para se fazer. Afinal, ter uma loja virtual pode ser o impulso que a sua marca precisa para crescer mais no mercado.
No entanto, não é porque uma empresa está presente na internet que ela vai conseguir muitos clientes automaticamente. É importante que o seu e-commerce seja criado com as técnicas adequadas para ter bons resultados.
Mas que técnicas são essas? É essa a pergunta que vamos explorar neste artigo, explicando como criar um site de vendas eficiente para a sua marca. Continue com a leitura para aprender mais sobre o assunto!
Entenda como criar um bom site de vendas com esse artigo
Em 2020, o e-commerce no Brasil cresceu 47%, chegando a sua maior alta em 20 anos. Esse crescimento sem dúvida se deve às mudanças no contexto global geradas pelo coronavírus, que gerou a necessidade do isolamento social, fazendo com que cada vez mais pessoas optem por fazer compras em casa.
Mas isso também significa que há mais empresas vendendo online do que nunca. Portanto, para que o seu site de vendas se destaque, é fundamental empregar táticas espertas.
Na verdade, antes, é importante entender mais sobre seu próprio negócio e sobre seu público-alvo. Dessa maneira, é importante entender quais são os serviços e produtos que você vende e como você se posiciona no mercado.
Após essa autoanálise, você pode começar a entender mais sobre seu nicho de atuação e, assim, o seu público-alvo. A partir dai, é possível começar a entender onde achar esse público, como se comunicar com eles e quais são os seus desejos e necessidades.
Isso ajuda a ter uma comunicação mais assertiva e conseguir captar o interesse do público, aumentando as chances de engajamento e de geração de compra a partir do seu site.
A seguir, então, vamos dar algumas dicas para ajudar você a criar uma loja virtual de sucesso. Confira!
Faça um site responsivo
Se um usuário quer fazer compras na sua loja, ele deve ser capaz de fazer isso com qualquer dispositivo. Isso quer dizer que o seu site deve funcionar da mesma forma tanto em dispositivos móveis quanto em dispositivos desktop.
Para garantir isso, aposte em um design responsivo quando estiver criando o site da sua marca. Esse é um estilo de design que faz com que um site ou um conteúdo possa se ajustar a qualquer tamanho de tela.
Dessa forma, a sua página é acessível tanto através de um computador quando de um celular ou um tablet.
Tenha uma navegação simples
Imagine querer comprar algo em um site e não conseguir descobrir como. Se isso acontecesse com você, o que você faria? Provavelmente, fecharia a janela e desistiria da compra.
Portanto, é preciso evitar que isso aconteça com o site de vendas da sua empresa. E a melhor maneira de evitar isso é com um design que garanta uma navegação simples e fácil de entender. Usar o seu site deve ser intuitivo: o ideal é que o usuário saiba o que deve fazer no momento em que colocar os olhos na página.
Garanta uma boa velocidade de carregamento
Sites lentos são muito frustrantes para o consumidor. Por conta disso, não é um exagero dizer que um bom site de vendas precisa ser um site com carregamento rápido. O ideal é que nenhuma página demore mais de 3 segundos para carregar. Do contrário, você pode perder clientes.
Isso porque as pessoas querem fazer cada vez mais coisas na internet e em menos tempo, pincipalmente quando o assunto é consumir conteúdo e informações. Por isso, um site que trava muito pode ser visto como um site ruim e, assim, espantar um cliente.
Além disso, sites com mau funcionamento tendem a acabar com a credibilidade e relevância da empresa, fazendo com que ela não cresça só por ter um site mau diagramado e com o funcionamento péssimo. Por isso a importância de investir em profissionais qualificados neste sentido.
Tire boas fotos dos seus produtos
Para comprar online, é essencial que o cliente possa ver bem o produto. Isso significa que uma loja virtual deve conter imagens de alta qualidade.
Adicionalmente, é uma boa ideia fotografar o produto em uso, ou sob diferentes ângulos. Dessa maneira, o consumidor pode saber bem o que ele está comprando, o que contribui para uma experiência positiva.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você não sabe como criar um bom site de vendas, é melhor buscar ajuda de uma empresa que entenda do assunto, como uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção.
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