Facebook Pixel

Como criar conteúdos que ajudem o seu público

Facebook
Twitter
LinkedIn

Quando o assunto é o marketing de conteúdo, fala-se muito em oferecer soluções ou informações úteis para os usuários. E essa é uma das principais metas dessa estratégia, que busca construir uma relação através do oferecimento de conteúdo relevante. Mas como criar conteúdos que ajudem o seu público?

É preciso fazer um esforço consciente para garantir que o seu conteúdo cumpra essa missão. Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

Dicas para criar ótimos conteúdos

Entenda como criar conteúdos que ajudem o seu público com essas dicas simples

Comece fazendo a si mesmo uma pergunta direta: Por que você usa o Google?

Se você é como a maioria das pessoas, vai descobrir que recorre ao Google quando precisa de alguma informação. Assim, você acessa a plataforma quando quer uma resposta para uma pergunta, ou um recurso para realizar alguma tarefa. Sendo assim, um mecanismo como o Google tem uma função muito clara e utilitária.

No entanto, não é o Google, em si, que responde às perguntas dos usuários. Ele apenas serve como o elo condutor que guia o usuário até as respostas, que estão presentes nos conteúdos que aparecem nas páginas de resultados de busca.

E é aí que surge a pergunta: Como criar um conteúdo que de fato ajude o usuário? A seguir, vamos apresentar algumas maneiras de fazer isso. Confira!

As melhores formas de criar conteúdo para seu site

Entenda quem é o seu público

Para ajudar alguém, você precisa entender quem é essa pessoa e por que ela precisa de ajuda. Em outras palavras, como marca, você deve saber quem é o público que vai consumir o seu conteúdo.

Entender quem é essa audiência facilita a tarefa de ajudá-la, pois permite que você compreenda melhor quais são os problemas desse segmento do mercado. Isso faz com que o seu conteúdo possa abordar tópicos mais relevantes. A consequência, portanto, é um conteúdo mais focado, que se torna mais útil para o tipo de usuário que você busca atingir.

Divida seu conteúdo em tópicos

Muitas vezes, quando uma pessoa tem uma dúvida sobre o assunto, ela quer apenas a resposta para essa questão específica. Por isso, ao criar um conteúdo sobre o tópico, o ideal é que você divida o texto claramente.

Dessa maneira, um usuário pode clicar no seu post, por exemplo, e ir diretamente para o tópico que responde a sua dúvida. Isso torna o seu conteúdo muito mais eficiente e fácil de consumir, o que favorece muito a sua performance na internet.

Como criar conteúdos que ajudem o seu público

Inclua imagens que ilustrem o seu argumento

As pessoas aprendem de formas diferentes. Algumas pessoas só conseguem compreender uma explicação com o auxílio de um conteúdo visual que ofereça suporte ao que está escrito.

Sendo assim, é importante incluir imagens que ilustrem o seu argumento para criar conteúdos que ajudem o seu público. Para isso, invista em um bom trabalho de design gráfico que possa criar infográficos e explicações ilustrativas. Dessa maneira, o que você criar será mais atraente e mais acessível.

Agência de Gestão de Marketing de Conteúdo

Contrate uma agência de marketing digital para produzir conteúdo para a sua empresa

Se você quer saber como criar conteúdos que ajudem o seu público, a melhor opção é recorrer à ajuda de uma empresa especializada, como uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A equipe da IMMA tem experiência com a produção de conteúdo em diversos formatos, para empresas de qualquer porte e qualquer setor.

E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?