Facebook Pixel

Como conseguir seguidores engajados no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn

Estar presente nas redes sociais é, hoje em dia, praticamente uma obrigação para qualquer pessoa que queira cultivar uma marca na internet. No entanto, não basta criar um perfil ou página e postar regularmente: Em espaços como o Instagram ou o Facebook, o principal indicativo de sucesso é o engajamento dos usuários. Sendo assim, para se destacar nessas plataformas, é fundamental que você saiba estimular a interação com os internautas. Por isso, neste artigo, vamos ensinar como conseguir seguidores engajados no Instagram. Continue com a leitura para saber mais!

Como ter seguidores engajados no Instagram
Fonte: freepik.

Saiba como conseguir seguidores engajados no Instagram

Em primeiro lugar, é preciso clarificar um ponto: O engajamento nas redes sociais não pode ser comprado. Sendo assim, não dá para cair em práticas como a compra de seguidores e achar que isso vai resolver o problema da falta de interação nas páginas da sua empresa.

Ao invés disso, o ideal é adotar táticas específicas para gerar o crescimento orgânico dos níveis de interação dos seus seguidores. E esse é um processo que leva tempo, logo, não vale a pena se frustrar se os resultados não forem imediatos. A paciência é crucial nesse procedimento.

Mas, afinal, quais são as táticas que podem ajudar você nesta tarefa? A seguir, vamos citar algumas delas, dando dicas simples para conseguir seguidores engajados no Instagram. Confira!

Use hashtags

As hashtags fazem com que pessoas que procurem por assuntos relacionados à sua postagem possam encontrá-la com mais facilidade. No Instagram, isso é muito importante para conseguir acumular um público que tenha mais interesse no seu conteúdo. E o interesse é fundamental para criar mais engajamento, logo, é uma boa ideia apostar nessa tática.

Isso não significa, no entanto, que você tenha que incluir hashtags não pertinentes em algum post. Fazer isso faz com que a sua postagem ganhe um ar de desespero, o que não é visto com bons olhos pelos usuários. Por isso, limite-se a hashtags que sejam relevantes para o que você está postando.

Use hashtags
Fonte: freepik.

Não ignore o potencial dos stories

Os stories são uma ferramenta muito útil que o Instagram oferece, permitindo que você poste conteúdos efêmeros para os seus seguidores. Muitos perfis ignoram esse recurso, e, com isso, acabam diminuindo seu potencial de sucesso na plataforma.

Por isso, procure usar os stories com sabedoria, aproveitando a chance de, por exemplo, promover os seus posts no feed através deles. Desse modo, mais pessoas verão as suas publicações, o que aumenta as chances de interação.

Inclua uma CTA em todas as suas legendas

A legenda de um post no Instagram é um elemento de marketing nas redes sociais frequentemente esquecido pelos empresários, mas que apresenta muitas possibilidades. E uma das principais vantagens oferecidas pela legenda é a chance de incluir uma CTA em todos os seus posts.

Mas o que é uma CTA? A sigla se refere ao conceito call to action, ou, em português, chamada para a ação. Na prática, ela é uma frase curta e direta que instrui o leitor a fazer alguma coisa após a leitura da legenda. Em um espaço como o Instagram, então, é uma forma eficiente de orientar os seus seguidores e curtirem um post e fazerem comentários.

Inclua uma CTA em todas as suas legendas
Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar a sua conta

Se você não sabe como conseguir seguidores engajados no Instagram, é melhor deixar isso nas mãos de um profissional especializado, contratando uma agência de marketing digital para administrar a conta da sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Quer saber mais sobre os serviços da agência? Então entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?