4 dicas para colocar o site na primeira página do Google

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
27/05/2021
Otimização de Sites (SEO)

O Google é a maior plataforma de buscas da internet. A maioria das pessoas faz várias buscas no Google durante o dia a dia, procurando por soluções para problemas, dúvidas, recursos, etc. Mas a maior parte desses usuários não olha todos os resultados que aparecem. Pelo contrário: é muito mais comum olhar apenas os links disponíveis na primeira página de resultados de uma busca.

Por isso, para uma marca, um posicionamento nesse espaço pode ser muito benéfico. Assim, neste artigo, vamos apresentar as 4 principais dicas para colocar o site na primeira página do Google. Continue com a leitura para descobrir que dicas são essas!

4 principais dicas para colocar o site na primeira página do Google

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Descubra quais são as 4 principais dicas para colocar o site na primeira página do Google

Se você fez uma busca no Google hoje, pare e pense: Em quais resultados você clicou? É muito provável que tenha sido em algum da primeira página.

Esse é o impulso mais comum de usuários da plataforma. Afinal, o Google ordena os resultados de acordo com a relevância deles para a busca. Sendo assim, imediatamente assumimos que os primeiros links apresentados serão os que apresentarão a resposta para o problema pesquisado da melhor forma possível.

O resultado disso é que a maior parte do tráfego orgânico e cliques provenientes do Google se concentram nessas primeiras páginas. Desse modo, para o site de uma marca, essa é uma posição a ser almejada.

Mas como fazer com que o site da sua empresa fique na primeira página do Google? Felizmente, existem estratégias que podem ajudar nisso. A seguir, vamos apresentar algumas dicas que podem auxiliar nessa tarefa. Confira!

Melhore a velocidade de carregamento do site

O Google sempre procura dar prioridade a sites que oferecem as melhores experiências para os usuários. E, para melhor a experiência oferecida por um site, um dos principais fatores para considerar é a velocidade de carregamento.

Isso porque ninguém gosta de esperar mais do que 3 segundos para uma página carregar. Portanto, é crucial que o site da marca tenha uma alta velocidade, para que os usuários possam navegar por ele sem problemas. Isso é benéfico para o SEO da página, que pode, então, ter melhores posicionamentos no Google.

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Invista no conteúdo visual

O Google não faz buscas apenas com base em textos. Também existe o serviço Google Imagens, que realiza buscas com base no conteúdo visual. Isso significa que vale a pena otimizar as imagens de uma página para melhorar o seu SEO e a sua posição nos resultados de busca.

Escolha palavras-chave específicas

As palavras-chave são os termos digitados na barra de buscas pelo usuário. Assim, se alguém procura, por exemplo, “como criar uma landing page de sucesso”, essa é uma palavra-chave.

O melhor tipo de palavra-chave para escolher na hora de produzir conteúdos são as palavras-chave específicas. Essas são termos mais elaborados e complexos, como o citado acima. A razão para esses serem preferíveis a termos mais gerais, como “landing page”, é que os termos mais gerais carregam uma quantidade maior de concorrência. Desse modo, é mais fácil fazer um site se destacar com o uso de palavras específicas.

Saiba escolher a palavra-chave ideal

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Contrate uma agência para otimizar o site

Se você precisa de dicas para colocar o site na primeira página do Google, o ideal é contar com uma agência especializada em otimização, como, por exemplo, a Agência IMMA.

A IMMA oferece o serviço de otimização de sites com alta qualidade, trabalhando com empresas de diversos portes. E aí, tem interesse? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua marca!

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