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Atualmente, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas do marketing digital. Veja agora como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso.
Ela é uma ferramenta muito importante para o empresário que deseja melhorar o relacionamento com o público da sua empresa e aumentar o seu engajamento nas redes.
Isso porque o e-mail marketing consegue combinar a possibilidade de conteúdos personalizados, o grande alcance e o baixo custo em uma única ferramenta.

Fonte: Envato
Como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso
Defina o seu objetivo
Antes de começar a fazer o e-mail marketing, é bom que você tenha os seus objetivos definidos. É preciso planejar cada etapa do processo para que você possa comparar as suas metas com os seus resultados posteriormente.
Segmente o seu público
Quando você segmenta o seu público, você consegue criar campanhas personalizadas para diferentes grupos de consumidores.
Por isso, você pode segmentar a sua lista de e-mails seguindo critérios como sexo, idade, localização do cliente, entre outros.
Preocupe-se em oferecer um conteúdo relevante
O seu e-mail marketing deve apresentar um conteúdo que possa despertar o interesse dos clientes para os quais ele será enviado.
Quando você cria um e-mail marketing de conteúdo relevante, as chances de que o cliente que o recebeu visite a sua loja e compre mais produtos aumentam muito. Preocupe-se em utilizar uma linguagem mais simples e pessoal, que aproxime o seu negócio do seu cliente.

Fonte: Envato
Escreva um assunto atraente
O assunto é a primeira frase a que o seu cliente terá acesso com o e-mail marketing. O assunto deve ser atraente o suficiente para fazer com que ele abra o e-mail.
Um bom título de e-mail não deve ultrapassar o limite de 60 caracteres. Por isso, não se esqueça de criar um assunto curto, mas que desperte o cliente para a abertura do e-mail enviado.

Fonte: Envato
Invista em um bom trabalho de design
O visual do seu e-mail marketing é muito importante para despertar a atenção do seu cliente. Quanto melhor for o design do seu e-mail, mais tempo o seu cliente passará lendo ele. E mais chances você terá de que essa leitura se converta em vendas para a sua empresa.
Hoje em dia, o design deixou de ser apenas uma preocupação estética com o visual que a sua empresa oferece para o ambiente digital.
O design, atualmente, já se tornou uma ferramenta poderosa para implementar novas estratégias de conquista de novos clientes.

Fonte: Freepik
Deixe o link da sua empresa visível no e-mail
Esse é um dos conselhos mais importantes. Afinal, de nada adianta criar um e-mail marketing de conteúdo relevante e visual organizado se você não deixar claro para o seu cliente qual ação você está sugerindo que ele faça.
O que chamamos de chamada para ação se refere ao que você diz para receber acessos no link da sua empresa, ou na página que você deseja que o cliente acesse. O acesso ao link é importante para que você consiga converter o seu e-mail marketing em novas vendas.
Por isso, o link deve estar em uma posição favorável no e-mail marketing. Deve estar visível e, se possível, centralizado no conteúdo. Além de ser fácil de ser clicado em qualquer dispositivo.
Preste atenção nos seus resultados
Você já sabe como fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Agora, é preciso saber os resultados que você recebeu de retorno.
É importante que você saiba quantos dos e-mails enviados foram abertos pelos clientes, qual a taxa de cliques que o seu link recebeu e, especialmente, quantos desses acessos resultaram em novas vendas.
Uma campanha de e-mail marketing pode trazer bons e palpáveis resultados para a sua empresa. Basta que você saiba utilizar o que há de melhor nessa poderosa ferramenta de marketing digital.

Fonte: Freepik
Por que o e-mail marketing é importante para as empresas?
O marketing por e-mail é uma ferramenta poderosa para empresas de todos os tamanhos. Com o marketing por e-mail, as empresas podem implementar uma abordagem mais personalizada para alcançar seus clientes e podem facilmente alcançar seu público-alvo.
O marketing por e-mail está se transformando em uma das ferramentas mais poderosas nos negócios atualmente. Essa forma de comunicação digital envolve o envio de um e-mail do site ou aplicativo de uma empresa para outras pessoas ou organizações que optaram por recebê-los.
O marketing por e-mail cresceu em popularidade nos últimos anos, à medida que mais pessoas se atualizam com a tecnologia e usam essa forma de comunicação regularmente.

Fonte: Freepik
Ou seja, o marketing por e-mail é um dos canais mais eficazes de marketing da sua empresa. Os e-mails são fáceis de rastrear e também permitem que você alcance um grande número de clientes.
A importância do e-mail marketing não se limita apenas ao fato de ser um bom canal para chegar aos clientes. O e-mail também pode ajudá-lo a construir relacionamentos com eles e criar consciência de marca.
O e-mail ajuda a construir relacionamentos com os clientes, o que ajuda na retenção de clientes, aumentando a lucratividade.
Invista em e-mail marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital
Como vimos, o marketing por e-mail é uma das maneiras mais eficazes de atingir o público global. É também uma ferramenta de baixo custo, fácil de configurar e manter. Com a ajuda de uma agência de marketing digital, você pode investir em e-mail marketing, o que pode ser benéfico para o seu negócio.
O marketing por e-mail tornou-se uma parte importante de qualquer estratégia de marketing digital. Para obter o máximo dele, você deve abordá-lo com um plano em mente. Você deve identificar seu público-alvo e construir sua lista antes de implementar campanhas de e-mail.
Isso pode exigir a colaboração de outros membros também ou a contratação de uma agência de e-mail especializada neste campo. Contanto que você esteja comprometido em dedicar tempo a isso, pode valer a pena investir em campanhas de e-mail e trazer o sucesso de volta para o seu negócio.
Por isso, entre em contato com a Agência IMMA, faça seu orçamento conosco e conheça nossos diversos serviços ligados ao marketing digital que podem ajudar a sua empresa.

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.