5 principais táticas para aumentar vendas com o marketing digital

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
23/03/2021
Lojas Virtuais

Conhecer táticas para aumentar vendas com o marketing digital é positivo para qualquer empresário. Afinal, o marketing online é a nova onda que pode beneficiar a marcas de qualquer tipo, e saber aproveitar isso é crucial para o sucesso.

Mas, na prática, no que o marketing online pode contribuir para o aumento de vendas? Essa é a pergunta que vamos responder com o artigo a seguir. Continue com a leitura para saber mais sobre o assunto!

5 principais táticas para aumentar vendas com o marketing digital

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Descubra quais são as 5 principais táticas para aumentar vendas com o marketing digital

O marketing digital é um campo vasto. Como tal, oferece muitas possibilidades de ferramentas que podem ser usadas a favor de uma marca.

No entanto, diferentes recursos servem a diferentes propósitos. Assim, se o objetivo de uma marca é aumentar as vendas, é preciso prosseguir de acordo. O plano de marketing digital deve ser feito com isso em mente, adotando as melhores táticas para alcançar essa meta.

Mas que táticas são essas? A seguir, vamos apresentar algumas das principais delas. Confira!

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Aumente o alcance com o SEO

Para vender mais através da internet, os usuários precisam conseguir achar a página da marca com facilidade. E isso só pode ser feito através do SEO, ou Search Engine Optimization.

O SEO é um conjunto de técnicas que melhora o posicionamento de um site ou um conteúdo nas páginas de resultados do Google. Devido a isso, o alcance da página em questão se torna muito maior.

Fica claro, então, que as técnicas de SEO podem contribuir positivamente para as vendas online de uma empresa. Portanto, vale a pena explorar essa estratégia.

5 formas de otimizar o site da sua marca

Crie um blog para a sua loja virtual

O marketing de conteúdo é uma tática de marketing digital extremamente eficiente. Isso não muda no caso de uma loja virtual, que pode se beneficiar muito da presença de um blog.

Mas quais são as vantagens de combinar um blog e um e-commerce? A resposta tem a ver com a questão do alcance de uma loja online. A criação e postagem constantes de conteúdo garantem que usuários novos estejam regularmente acessando a página da marca. Isso aumenta as chances de mais pessoas descobrirem a loja, o que, por consequência, é positivo para as vendas.

Como usar o SEO no marketing digital

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Melhore a velocidade de carregamento do seu e-commerce

Um dos principais fatores que influenciam no sucesso de uma loja virtual é a sua velocidade de carregamento. Isso porque, para um usuário, é desagradável ter que esperar muito para que uma página carregue. Desse modo, se um e-commerce tem um carregamento lento, ele arrisca perder muitos clientes.

É aí que entra a importância de garantir uma alta velocidade de carregamento para o e-commerce da marca. O ideal é que um usuário não precise esperar mais de 3 segundos em nenhum momento ao navegar pelo site da empresa. Assim, ele poderá fazer compras sem problemas.

O e-commerce é muito interessante para os clientes

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Faça um link patrocinado

Um link patrocinado é um anúncio que faz com que uma página ganhe uma posição de destaque nos resultados do Google. Devido a isso, é uma forma de aumentar o alcance de um site.

Para uma loja online, esse tipo de anúncio é muito benéfico. No entanto, ele deve ser usado como uma estratégia de crescimento a curto prazo. A ideia, portanto, é que o anúncio sirva como um impulso para dar início a um processo de melhoria de alcance mais longo.

Contrate uma agência de marketing digital

Para conhecer mais táticas para aumentar vendas com o marketing digital, a melhor escolha é contratar uma agência especializada na área, como a Agência IMMA. Entre em contato e faça um orçamento para obter mais informações! Somos especializados em diversos serviços de marketing digital e e-mail marketing para um melhor resultado para a sua marca. 

Fazendo marketing para e-commerce: O que você precisa saber

Existem muitas formas de fazer marketing digital. E, dependendo do veículo, as estratégias empregadas podem ser muito diferentes. Por isso é importante saber o que se encaixa melhor em cada tipo de cenário.

No caso de uma loja virtual, é crucial pensar em formas de ganhar alcance e de conquistar a confiança dos usuários. Afinal, esses são pontos fundamentais para o sucesso de qualquer e-commerce.

Mas esses são os objetivos finais. Como, na prática, o marketing online pode ajudar na promoção de uma loja virtual? A seguir, vamos dar algumas dicas que podem servir de resposta para essa pergunta. Confira!

Otimize seu e-commerce

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A otimização é essencial

Todo site de marca deve ser otimizado de acordo com as normas de SEO. Tratam-se de técnicas que tornam um site mais atraente para os mecanismos de busca como o Google e o próprio Bing, por exemplo.

Para uma loja virtual, as normas de SEO são ainda mais importantes. Isso porque muitas pessoas pesquisam no Google quando precisam saber uma compra online. Sendo assim, é muito positivo para uma loja obter um dos primeiros posicionamentos nas páginas de resultados de busca.

Para fazer isso, é necessário incluir palavras-chave relevantes em cada página do site. Outra boa ideia é fazer o site acessível para dispositivos móveis através de técnicas de design responsivo.

O que é SEO

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As redes sociais são espaços para a promoção

Não há lugar melhor para divulgar algo na internet do que as redes sociais. Para uma loja virtual, isso é especialmente verdadeiro, pois sites como o Facebook, por exemplo, disponibilizam até grupos onde pode ser fácil encontrar o público-alvo do seu e-commerce.

Devido a isso, divulgar a sua loja virtual nas redes sociais é uma estratégia que pode ser explorada. Mas isso deve ser feito de forma natural, sempre respeitando as regras dos espaços em questão.

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Ter um blog pode ajudar muito

O marketing de conteúdo também pode servir para promover uma loja virtual. Isso porque pessoas que procuram por conteúdo podem encontrar o e-commerce por consequência, e, no futuro, converterem-se em clientes.

Por esse motivo, vale a pena criar um blog para promover a loja online da sua marca. Poste conteúdos informativos e de alta qualidade. Procure também abordar assuntos que possam interessar a audiência que você busca atingir.

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