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Ao criar uma estratégia de criação de conteúdo – seja para blog, redes sociais ou e-mail marketing – é essencial ter em mente as principais orientações para aumentar a visibilidade online da empresa. Isso ajudará a assegurar a assertividade em suas ações e captar ainda mais leads.
A visibilidade online tornou-se um fator importante para o sucesso das empresas na era digital, principalmente após a ascensão das mídias sociais e do marketing digital.
Ela desempenha um papel importante porque ajuda a aumentar as vendas, a participação de mercado e o reconhecimento da marca, e ainda auxilia na criação de clientes leais à marca que são mais fáceis de reter.

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Além disso, a visibilidade online é importante por vários motivos, sendo alguns deles:
- Ajuda as empresas a estabelecer relacionamentos com seus clientes, fornecendo uma plataforma para atendimento, feedback e suporte ao cliente.
- Oferece ao negócio uma oportunidade de chegar ao mercado mais amplo, especialmente quando estão à procura de novos clientes ou parceiros.
- Permite que as empresas promovam a si mesmas e seus produtos ou serviços de maneiras mais acessíveis do que os métodos tradicionais de publicidade.
- Faz com que as empresas conversem com o público sobre eventos atuais, tendências e tópicos de interesse.
Confira nosso novo artigo e entenda mais sobre essas orientações. Neste caso, destacamos as 5 principais para ajudar sua empresa a crescer.
5 orientações para aumentar a visibilidade online da empresa
Aumentar a visibilidade online da empresa pode ser feito de várias maneiras. A maneira mais comum é aumentar o número de seguidores nas redes sociais.
No entanto, não basta ter um grande número de seguidores. É importante gerar conteúdo de qualidade que ajude a aumentar a visibilidade online da empresa. Abaixo, destacamos algumas dicas mais gerais para te ajudar a aumentar sua visibilidade online. Confira:
Aumente a visibilidade online da sua empresa criando um site
Um site é a maneira mais eficaz de alcançar seu público-alvo, principalmente por conta da otimização focada nos mecanismos de busca.
É uma ferramenta que pode ser facilmente atualizada com novas informações e conteúdos, permite que o seu negócio tenha presença online e pode ajudá-lo a aumentar a visibilidade da sua empresa.

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A principal razão pela qual as empresas estão mudando seu foco para a criação de sites é o aumento da demanda por visibilidade online.
Com o número crescente de usuários de internet, as empresas querem ter certeza de que eles são visíveis e ouvidos entre eles.
Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis
Sites compatíveis com dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais importantes. É muito comum que os sites que não são responsivos tenham piores resultados por não serem compatíveis com dispositivos móveis, sendo punidos com um rebaixamento nos resultados de pesquisa.
Dessa forma, sites compatíveis com dispositivos móveis têm taxas de conversão mais altas, portanto, verifique se seu site é compatível com dispositivos móveis.

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As duas maneiras mais populares de tornar um site compatível com dispositivos móveis são o design responsivo e o design adaptativo.
O design responsivo permite que o site seja visualizado em qualquer tamanho de tela ou dispositivo, enquanto o design adaptativo ajusta a interface dependendo do tamanho da tela ou do dispositivo usado para acessar o site.
Use as mídias sociais para entrar em contato com clientes em potencial e compartilhar conteúdo
As redes sociais são uma ótima ferramenta para se conectar com seu público-alvo. Também é uma boa maneira de compartilhar o conteúdo que você cria e espalhar a palavra.
Uma campanha de mídia social pode ajudá-lo a alcançar clientes em potencial e se conectar com eles. Também pode ajudá-lo a ser notado por influenciadores em seu nicho e espalhar seu conteúdo em várias plataformas.
Você também pode usar as redes como uma forma de gerar ideias de conteúdo e obter feedback de seus seguidores sobre o que eles gostam na sua marca.

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Compartilhe conteúdo com frequência
A ascensão das mídias sociais e da internet tornou possível que as empresas alcançassem seu público-alvo. A internet também introduziu um novo meio – conteúdo online.
À medida que o número de criadores de conteúdo está aumentando, é importante que esses criadores compartilhem seu trabalho regularmente.

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Quanto mais conteúdo você compartilhar, mais pessoas verão suas postagens. Isso ocorre porque, quando você compartilha conteúdo, ele é distribuído para um público mais amplo, o que significa que você provavelmente obterá mais visualizações e engajamento.
Uma das coisas mais importantes que você deve fazer ao compartilhar conteúdo é garantir que ele seja relevante e interessante. Se sua postagem não ressoar com as pessoas, elas não a compartilharão ou se envolverão com ela.
Como ser destaque na primeira página do Google e aumentar o tráfego com a otimização para mecanismos de pesquisa
A primeira página do Google é a página mais visitada no motor de busca. É importante ser apresentado nesta página e obter tráfego a partir dela.
Existem algumas maneiras de aumentar suas chances de aparecer na primeira página do Google. Uma maneira é usar técnicas de SEO, como pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo e backlinking.

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Outra maneira é aparecer em outros sites que tenham uma grande quantidade de tráfego e tenham uma classificação mais alta do que você nos resultados de pesquisa do Google.
As palavras-chave são importantes porque ajudam você a ter uma classificação mais alta nas pesquisas do Google, o que significa mais tráfego para seu site ou postagem de blog.
Contrate uma agência especializada para cuidar da produção de conteúdo da sua marca
A melhor forma de elevar os resultados de uma estratégia é deixá-la nas mãos de profissionais especializados.
Por isso, se você precisa de dicas para aumentar o alcance do conteúdo na internet, vale a pena considerar a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital.
A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada que oferece o serviço de produção de conteúdo para empresas de qualquer porte.
Nossa tem conhecimento das técnicas de SEO e de crescimento no marketing online, estando preparada para oferecer o suporte que você precisa.

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.