3 estratégias para aumentar a visibilidade online da empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
22/11/2021
Marketing Digital

Quais são as principais dicas para aumentar a visibilidade online da empresa? O Marketing Online é um campo complexo e existem muitas estratégias diferentes para ter sucesso. Um dos aspectos mais importantes e frequentemente subestimados é a construção da visibilidade online da sua empresa. O seu site e perfis nas redes sociais são as suas principais ferramentas de comunicação com o mundo, por isso é fundamental que o representem de forma autêntica.

Felizmente, há muitas maneiras de aumentar a presença online da empresa, como blogs, SEO, marketing em mídia social, marketing por e-mail e muito mais. Este artigo fornecerá algumas dicas sobre como construir a visibilidade online de sua empresa e, ao mesmo tempo, permanecer fiel à sua identidade e aos seus valores.

Neste artigo, a gente te explica melhor sobre as principais dicas para aumentar a visibilidade online da empresa e como isso pode ajudar a sua marca a crescer ainda mais. Confira o conteúdo e saiba mais.

3 estratégias para aumentar a visibilidade online da empresa

Fonte: Freepik

Como construir a visibilidade online da empresa

Para construir a visibilidade online de uma empresa, há algumas coisas que precisam ser levadas em consideração. Primeiro, você precisa saber como sua empresa será encontrada por clientes em potencial na web.

Em segundo lugar, você precisa ter certeza de que sua empresa está no topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa para palavras-chave e frases que o cliente potencial pode usar ao procurar seu produto ou serviço.

Como construir a visibilidade online da empresa

Fonte: Envato

Terceiro, você precisa ter certeza de que seu site está otimizado para dispositivos móveis e inclui recursos como vídeos e imagens interativas. Quarto, você deve investir no desenvolvimento de um plano de SEO que tenha um cronograma e metas para que o progresso possa ser rastreado ao longo do tempo.

Em último lugar, se possível, use sites de mídia social como Facebook ou LinkedIn, onde as pessoas que podem estar interessadas no que sua empresa oferece. Abaixo, a gente destaca as 3 principais dicas para aumentar a visibilidade online da empresa.

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3 estratégias para aumentar a visibilidade online da empresa

No mundo digital, a tarefa de uma empresa é adquirir visibilidade. Quanto mais visíveis estiverem online, mais frequentemente serão encontrados por seus clientes em potencial.

Para aumentar sua visibilidade online, as empresas podem empregar várias estratégias. Por exemplo, eles podem criar gráficos e visuais que tornarão mais fácil para as pessoas compartilharem conteúdo nas redes sociais. Eles também podem usar ferramentas de mídia social que lhes permitem postar em nome de seus negócios e permanecer ativos mesmo quando não estão por perto para fazer isso sozinhos. Confira mais algumas dicas:

Análise dos resultados

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Construir uma identidade de marca forte

Quando se trata de negócios, há muitos aspectos que precisam ser atendidos. Se você deseja aumentar a visibilidade online da empresa, uma das coisas mais importantes é construir uma identidade de marca forte.

Uma identidade de marca forte e reconhecível é geralmente o que vemos quando procuramos uma empresa na internet. O logotipo e as fontes que eles usam devem ser reconhecíveis, de modo que, quando visitarmos seu site, saibamos que eles são quem estávamos procurando.

Construir uma identidade de marca forte

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Otimize seu site para os motores de busca

A otimização de um site é crucial para o sucesso de sua classificação no mecanismo de pesquisa. Palavras-chave são as palavras usadas em páginas da web para ajudar os mecanismos de pesquisa a indexá-las e classificá-las. Elas ajudam os mecanismos de pesquisa a entender sobre o que é seu conteúdo e o tipo de informação que ele contém.

A pesquisa de palavras-chave se concentra na identificação de palavras que as pessoas usam, bem como aquelas que têm mais concorrência, o que ajuda você a encontrar um público para seu conteúdo e aumentar suas chances de se classificar melhor nos resultados de pesquisa do Google.

Otimize seu site para os motores de busca

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Ter conteúdo que seja compartilhado

A criação de conteúdo é o coração da estratégia de marketing online de todas as empresas. Se você tiver conteúdo compartilhado, isso pode aumentar a visibilidade na internet. Embora você possa ter um ótimo site, seu tráfego será menor se não houver um conteúdo atraente.

Uma maneira é criar conteúdo que as pessoas queiram compartilhar com outras. Se o seu conteúdo for informativo e de alta qualidade, as pessoas vão querer compartilhá-lo com seus amigos e seguidores nas redes sociais.

Além do mais, se você tiver um blog ou site, precisará das ferramentas certas para tornar mais fácil para as pessoas compartilharem suas postagens e artigos com seus seguidores. Isso os ajudará a encontrar seu site ou blog com mais facilidade e também a dar visibilidade a outras pessoas com ideias semelhantes que podem gostar das mesmas coisas que eles.

Qual é o objetivo de uma presença online para a empresa?

A presença online da empresa tem como objetivo divulgar os produtos e serviços oferecidos. Também incluirá os valores, missão, visão da empresa, etc.

Para criar uma presença online eficaz para o seu negócio, você deve ter uma compreensão clara de quem é o seu público-alvo e o que eles procuram. Você precisa ter certeza de que o site tem uma ótima navegação, um formulário de contato fácil de usar, excelente conteúdo multimídia com depoimentos em vídeo de clientes satisfeitos, entre outros.

Qual é o objetivo de uma presença online para a empresa?

Fonte: Envato

O uso de mídias sociais auxilia na criação de uma presença online para uma grande empresa, pois permite que ela compartilhe seu conteúdo em múltiplas plataformas.

Também permite que eles interajam com seus clientes pessoalmente, o que leva a mais credibilidade. Uma presença online pode levar a um atendimento ao cliente mais eficiente se eles usarem chat ao vivo ou e-mail por meio de seu site, em vez de depender de chamadas telefônicas.

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