5 benefícios da atualização de caracteres do Twitter para sua empresa

A atualização de caracteres do Twitter trouxe benefícios para todos. Agora, imagens e links no final de tweets deixarão de ocupar qualquer um dos seus preciosos 140 caracteres.

5 benefícios da atualização de caracteres do Twitter para sua empresa

A mudança abre portas para aprofundar a comunicação na rede social, que inicialmente foi projetada para ser usada por dispositivos móveis e acabou se popularizando bastante. O Twitter implementou novas atualizações que ajudam a manter a rede viva, criando um pouco mais de espaço para os usuários.

Além desse ajuste, há mais novidades:

  • Ao responder um tweet, o @nomedousuario também não entra na contagem de 140 caracteres. Isso garante um pouco mais de espaço para quem gosta de ter conversas pelo Twitter.
  • A rede social ativou um botão de retweet para tweets próprios, ficando bem mais fácil retuitar um post antigo ou fazer uma citação própria.
  • A URL no final de tweets gerada a partir de imagens anexadas, vídeos, GIFs, retweet ou mensagens diretas não contam mais para o limite de caracteres. Atenção: URLs digitadas ou coladas dentro do Tweet continuam sendo contadas como antes.

Mas o que essa atualização de caracteres do Twitter significa para o seu negócio

As atualizações do Twitter buscam melhorar a rede sem perder sua essência. Essas novas mudanças foram pensadas especialmente para marcas e empresas, para que possam melhorar a forma como se comunicam no Twitter. Se você ainda não se convenceu, veja mais:
Benefícios da atualização de caracteres do Twitter para sua empresa

  1. Mais espaço para twittar: essa é, claramente, a maior vantagem das mudanças. Os 24 caracteres tomados por imagens ou links, por exemplo, é um espaço significativo no Twitter (exatamente 16% do texto). Ter esse espaço disponível agora pode criar mais opções de composição da mensagem.

Dica para tuitar melhor: Continue mantendo links e anexos de mídia no final do tweet e o @nomedousuario no início para poder utilizar plenamente os seus 140 caracteres para a sua mensagem, sem nenhuma perda.

  1. Aumentar o alcance com hashtags e conteúdo visual: tweets com imagens obtém duas vezes mais engajamento do que aqueles sem. Portanto, é sempre válido tentar incluir pelo menos uma foto em cada tweet. Agora que o conteúdo visual não vai mais consumir seus caracteres, é possível não só usar imagens como também outros conteúdos visuais. Use também hashtags para aumentar a visibilidade e o envolvimento.
  1. Retweet e citações pessoais: outra forma de tirar vantagem das novas atualizações do Twitter para melhorar o alcance e a visibilidade é usar as opções de retweet e citações. Retuitar seus próprios tweets populares, por exemplo, pode ser o impulso extra que faltava para ampliar sua audiência a partir de um material que já está pronto e tem boa qualidade.
Veja também  4 dicas para aumentar o engajamento das mídias sociais

Benefícios da atualização de caracteres do Twitter

Fazer uma citação própria ainda permite adicionar mais contexto com 140 caracteres a um tweet. Isso é ótimo para dar continuidade a uma ideia, gerando mais engajamento e discussões sobre assuntos que são relevantes para o seu público.

  1. Dar respostas mais completas: como os nomes de usuários no início do seu tweet não utilizam mais seus caracteres, você pode responder a um tweet de forma completa, sem a necessidade de fazer vários tweets endereçados a mesma pessoa. O comprimento do nome do usuário não influencia mais no tamanho da resposta, um motivo de felicidade para o pessoal que trabalha com gestão de mídias sociais.

Mídias anexados ao final do seu tweet também não afetam mais a contagem de caracteres. Isso significa a adição de mais elementos, como uma imagem ou vídeo para melhores explicações.

  1. Fim da confusão sobre o uso de .@nomedousuario: muitas pessoas estavam confusas sobre esta regra do Twitter. Antes, se o seu tweet começasse com o nome de usuário, só você, a pessoa mencionada e usuários que seguissem ambas as contas veriam o tweet. Para que todos pudessem ver o tweet, era preciso acrescentar um ponto final na frente do nome da pessoa marcada.

Atualização de caracteres do Twitter: bom para empresas

O problema é que muitas marcas, empresas e indivíduos perdiam exposição devido a essa regra, que agora não existe mais! Tweets enviados a outros usuários que tenham seus nomes marcados no início da mensagem agora poderão ser vistos por todos. Para empresas e marcas que desejam que todos vejam elas mantendo diálogos abertos com os usuários isso é excelente.

O Twitter é apenas uma das redes sociais que merece um pouco mais de atenção. Antes de mais nada, verifique se seu público-alvo usa a rede social e tenha uma estratégia bem definida. Cada mídia social deve ser gerenciada de uma forma.

Veja também

Facebook implementa novas restrições para anúncios de baixa qualidade

Facebook implementa novas restrições para anúncios de baixa qualidade

By | Gestão de Mídias Sociais

O Facebook anunciou um novo conjunto de restrições e aumentou as penalidades para marcas que publicam anúncios considerados fora de padrão em sua plataforma. Dessa forma, o Facebook implementa novas restrições para anúncios de baixa qualidade.

Veja também  Usar as fotos do cliente para realizar mais vendas no Pinterest pode ser uma boa ideia
Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.