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As palavras ainda dominam o mundo digital

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O conteúdo percorreu um longo caminho e sempre transformou a forma com que os profissionais de marketing formulam suas estratégias para expandir o alcance. Mas, em meio às novas transformações e inovações digitais, como o streaming ao vivo, os vídeos para blogs, as opções de áudio e assim por diante, será que as palavras ainda dominam o mundo digital?

As palavras ainda dominam o mundo digital

Fonte: Freepik.

O conteúdo escrito ainda tem seu próprio papel a desempenhar e podemos seguir dizendo que ele ainda é rei. Afinal, o marketing de conteúdo sempre dominou e segue dominando o marketing digital. As empresas precisam repensar suas estratégias e trabalhar em novas formas de fornecer conteúdos que possam funcionar como um canal de vendas e marketing personalizado.

Essa era digital está fazendo com que todas as empresas precisem de uma abordagem de marketing estratégico que envolve o marketing de conteúdo. Conteúdos valiosos e relevantes podem ser criados e distribuídos de várias formas, que incluem blogs, vídeos, publicações em mídias sociais, dentre outros.

Entreter e educar o público sempre foram prioridades e ajudou a colher boas recompensas por anos. O conteúdo sempre foi uma parte importante do marketing e, atualmente, é uma forte tendência. Mas, para além da produção de conteúdos, hoje os profissionais de marketing precisam entender como o conteúdo é distribuído e a melhor forma de utilizar os dados disponíveis.

Um estudo recente indica que quase 89% das empresas B2B estão usando o marketing de conteúdo. Dos 11% restantes, muitos estão planejando usá-lo num futuro próximo. Ou seja, um conteúdo forte e com palavras poderosas ainda permanece como um dos principais fatores que contribuem para o sucesso de uma empresa.

Além disso, o Google quer que você crie muito conteúdo. Para ele, conteúdo é primordial. Palavras permanecem como um conceito fundamental da comunicação, o que permite que os motores de busca encontrem e ofereçam para seus usuários os melhores resultados. E eles só conseguem fazer isso buscando por palavras.

Embora a pesquisa por voz esteja crescendo, a busca por palavras-chave ainda é dominante. E como clientes são usuários de mecanismos de pesquisa e você cria conteúdo, logo a equação é bastante simples. Um bom conteúdo será encontrado, gerando atenção do usuário em relação ao seu negócio e, muitas vezes, vendas. O conteúdo não é apenas o rei, mas o imperador de todo o mundo digital.

Para criar um processo de vendas eficaz, inclua criadores de conteúdo em sua equipe. As palavras são importantes para o negócio. Elas descrevem sua posição, seu negócio, seus produtos e sua marca, fortalecendo sua identidade.

Mas é claro que, para atrair a atenção dos leitores, o conteúdo precisa ter seu próprio charme. As palavras fazem parte da sua identidade e têm o poder de determinar o quanto você influencia seus visitantes. Um texto precisa ser capaz de fazer com que um leitor crie uma conexão (de preferência emocional) com o seu negócio. E, quando isso acontece, sua mensagem pode ressoar em uma velocidade impressionante.

Ainda estamos em um mundo voltado para o conteúdo: a escrita importa muito e as palavras são poderosas. O conteúdo ainda é rei, mas você precisa ser inventivo. Você pode usar as palavras para comunicar ideias e influenciar pessoas. Muitas empresas hoje têm seus próprios editores que criam conteúdo a partir do que é importante para o seu público.

O conteúdo gerado desta forma ajuda a alavancar conexões, permanecendo como uma fonte de informações perene e, ainda, antecipando as necessidades de seu público. Então, vá em frente e crie conteúdo para compartilhar com seu público. O marketing de conteúdo, definitivamente, não está morto, mas crescendo. O que está mudando são seus elementos.

Pode ser que você precise trabalhar consistentemente sobre novas estratégias para entregar algo melhor para seu público. Você pode criar imagens, infográficos, slides, vídeos ou áudios e adicioná-los como parte de seu blog juntamente com o conteúdo escrito. Mas, mesmo com vários formatos chegando, o conteúdo escrito ainda é a regra. Portanto, valorize-o e nunca se esqueça dele.

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