5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital

Os vídeos nunca foram tão essenciais para o marketing digital. Eles são mais envolventes e dinâmicos do que as mensagens de texto simples ou mesmo posts com imagens, o que significa que podem captar com mais facilidade a atenção dos usuários. Para isso, você pode usar aplicativos de edição de vídeo.

Confira, então, estes 5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital.

1. FilmoraGo: a Filmora é conhecida por seu incrível software de edição de vídeo, por isso, não é nenhuma surpresa que seu aplicativo tenha um padrão tão bom. Ele permite que você corte o clipe, crie legendas e textos, acelere o conteúdo, adicione filtros, músicas, temas, sobreposições e até efeitos visuais.

5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital

Fonte: Filmora.

O FilmoraGo é gratuito, mas existem expansões que podem ser compradas para complementar o aplicativo. Ele está disponível para iOS e Android e é um dos aplicativos de edição de vídeo de melhor qualidade e mais usado fora do Brasil.

2. Magisto: este é um dos aplicativos de edição de vídeo fáceis de usar. Seu objetivo é transformar imagens e vídeos em histórias em apenas alguns segundos, ajudando a melhorar os clipes com apenas alguns cliques. Depois de escolher uma imagem ou vídeo, você vai escolher um “estilo de edição”, com opções que incluem lugares reais, memórias, storyteller, dança e muito mais.

Plataforma para edição de vídeo

Fonte: Magisto.

Cada estilo possui uma sugestão de música, mas você pode adicionar suas próprias canções a partir da sua biblioteca ou obter músicas para uso comercial. Ele combina esses recursos que podem ajudar a alcançar o efeito que você estava querendo, deixando seu vídeo com um toque especial e um formato mais profissional.

O Magisto é gratuito para iOS e Android, embora possua um plano pago para empresas que permite reorganizar as cenas do filme.

3. Adobe Premiere Clip: outro dos melhores aplicativos de edição de vídeo vem de uma ferramenta de edição de grande nome. Ao contrário da versão desktop completa, este aplicativo tem recursos mais simplificados, mas ainda realiza sua missão de ajudar os usuários a criar, editar e compartilhar vídeos.

Plataformas de edição de vídeo

Fonte: Adobe.

Ela tem dois estilos de edição, automática e livre, que deve ser escolhido ao começar o trabalho. A opção de edição automática gera rapidamente um clipe baseado no vídeo enviado, onde é possível personalizar o ritmo, a música e a ordem das cenas. Já a edição livre permite cortar o clipe, sequenciá-lo e editá-lo manualmente.

Veja também  Os vídeos são importantes para uma estratégia de marketing digital

O Adobe Premiere Clip é um aplicativo gratuito e muito eficaz que não precisa ser atualizado com planos pagos para oferecer todas as suas funcionalidades. Se você estiver procurando um aplicativo que o ajuda a realizar a edição de vídeos de forma fácil e rápida, esta é uma ótima opção.

4. Overvideo: se você precisa adicionar legendas ao seu vídeo, mas não quer fazer isso em cada uma das plataformas sociais separadamente, este aplicativo pode ser bem eficaz. Você pode adicionar texto em qualquer lugar da tela de edição ao vídeo e determinar por quanto tempo ele aparecerá. Esta ferramenta também oferece a possibilidade de adicionar música, ajustar o texto e sua opacidade.

Vídeo

Fonte: iTunes.

O Overvideo está disponível gratuitamente apenas para dispositivos iOS. Porém, possui uma versão paga, que permite uma edição um pouco mais completa, inclusive com corte de visualização e corte de clipes.

5. LapseIt: outro aplicativo de edição simples, mas realmente incrível e que pode ser realmente uma opção eficiente para a criação de vídeos para as mídias sociais. O LapseIt permite filmar o vídeo pelo aplicativo ou escolher um vídeo existente na sua galeria. Eles têm algumas opções de edição incríveis, incluindo um sistema de recorte de clipes excepcionalmente fácil de usar.

Edição de vídeo

Fonte: LapseIt.

Também é possível adicionar efeitos de música e de filtros, além de escolher a velocidade com que o vídeo será exibido. Quando estiver satisfeito com o seu vídeo, basta carregá-lo diretamente nas redes sociais através do próprio aplicativo.

O LapseIt básico é gratuito para iOS e Android, mas sua versão profissional custa apenas R$6,50 e possui recursos adicionais, além de permitir a produção de vídeos em alta resolução.

Veja também

10 erros de SEO e design que prejudicam o seu negócio

10 erros de SEO e design que prejudicam o seu negócio

By | Design Gráfico, Otimização de Sites (SEO)

Existem grandes designers e há grandes especialistas em SEO, mas é incomum encontrar uma pessoa ou equipe que possua ambos os conjuntos de habilidades. É por isso que você precisa ter cuidado com quem controla todo o resultado do seu site. Confira 10 erros de SEO e design que prejudicam o seu negócio.

Veja também  Por que redatores e designers gráficos devem trabalhar juntos
Read More
5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital

5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital

By | Design Gráfico

Os vídeos nunca foram tão essenciais para o marketing digital. Eles são mais envolventes e dinâmicos do que as mensagens de texto simples ou mesmo posts com imagens, o que significa que podem captar com mais facilidade a atenção dos usuários. Confira, então, estes 5 aplicativos de edição de vídeo para ajudar na sua estratégia de marketing digital.

Read More
Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

E-book de Mídias Sociais
A Agência IMMA preparou um material exclusivo para você começar entender como funciona a gestão de mídias sociais e como utilizá-las.

Insira o seu e-mail para receber o nosso e-book
QUERO MEU E-BOOK