Prime Video torna possível compartilhar clipes de filmes e séries com o Share Clip

Formado em Jornalismo, trabalha como Redator de Conteúdo na Agência IMMA, sendo responsável por todo o conteúdo textual. Em sua bagagem, possui experiência com criação de texto para rádio, jornal impresso e portais online.
16/11/2021
Marketing Digital

No último dia 11 de Novembro, a Amazon Prime Video anunciou um novo recurso que promete mudar completamente a forma como podemos acompanhar e divulgar as séries e filmes na plataforma, o Share Clip. Com ele, é possível compartilhar clipes de até 30 segundos nas redes sociais dos usuários do serviço de streaming.

De início, a Amazon apenas liberou esta nova função para dispositivos IOS e para residentes dos Estados Unidos da América, isso significa que ainda é uma espécie de teste. Mesmo assim, a tendência é de que seja liberado futuramente para todos os demais dispositivos.

Prime Video torna possível compartilhar clipes de filmes e séries com o Share Clip

Fonte: Amazon

“Você já ficou tão emocionado com uma cena, tão maravilhado com uma sequência de ação, ou riu tanto de uma piada que mal podia esperar para compartilhá-la com alguém? Agora você pode enviar cenas de sua série favorita da Amazon direto do seu telefone”, anunciou a empresa em seu site oficial.

Quer saber mais sobre como funciona o Share Clip? Então confira nosso artigo abaixo e saiba como funcionará a nova ferramenta e por que ela é vista como uma grande revolução entre os serviços de streaming. Veja abaixo nosso conteúdo!

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Amazon Prime Video lança o Share Clip

Este novo recurso é completamente integrado ao X-Ray View e o botão para seu uso pode ser facilmente verificado no canto inferior direito da sua tela enquanto você assiste ao conteúdo exclusivo da Amazon.

Clicando no botão “Share a Clip”, o usuário consegue selecionar 30 segundos do conteúdo e escolher como e onde compartilhar, podendo enviar até mesmo pelo WhatsApp em conversas específicas, além do iMessage, muito popular nos EUA.

Segundo a Amazon, este recurso estará disponível para The Boys (primeira temporada), The Wilds , Invincible e Fairfax , com mais filmes e séries da Amazon Original a seguir. Ou seja, podemos esperar que o recurso abrace ainda mais séries e filmes futuramente.

Entenda mais sobre o Share Clip

Fonte: Amazon

“Desde a primeira cena na primeira temporada de The Boys , até a primeira vez que Toni e Shelby se encontraram em The Wilds, até aquela revelação de cair o queixo no final de Invincible Episode One e as muitas aventuras de Dale, Derica, Benny e Truman em Fairfax, há muitas cenas fáceis de compartilhar para compartilhar”, afirma a empresa em seu site.

Mas por que esta novidade é revolucionária? Basta pensar que a Amazon decidiu tomar esta atitude que vai totalmente contra os pensamentos de suas concorrentes com relação a proteção dos direitos autorais das produções. Ou seja, enquanto as concorrentes se preocupam em evitar a violação dos direitos de suas obras, mesmo que sejam exclusivas.

A ideia da Amazon é ajudar a viralizar ainda mais trechos dos seus conteúdos exclusivos e, assim, chamar ainda mais assinantes para a sua plataforma. Quem nunca se deparou com trechos de séries como The Office nas redes sociais, não é?!

O crescimento dos serviços streaming

Existem agora mais de 600 milhões de usuários ativos mensais de serviços de streaming em todo o mundo. Essas plataformas tiveram um crescimento significativo nos últimos anos, com várias plataformas liderando o ataque. Os principais serviços de streaming do mundo são Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e Facebook.

Com tantos serviços de streaming diferentes em oferta, pode ser difícil decidir qual é o melhor para você. Para ajudar neste processo de decisão, compilamos uma lista de prós e contras para cada serviço, para que você possa descobrir o que eles oferecem e decidir qual é o melhor para você.

Compartilhar clip na Amazon

Fonte: Amazon

Logo, os serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime, têm aumentado à medida que o número de assinaturas continua a crescer. O streaming é uma maneira conveniente e econômica de assistir à TV.

Essa nova tendência de streaming levou a um aumento no número de canais e programas que as pessoas assistem e uma diminuição na quantidade de tempo que passam assistindo TV. Com novos programas introduzidos semanalmente, torna-se mais difícil para as pessoas encontrarem algo que lhes interessa o suficiente para assistir por horas a cada dia.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Invista em marketing com a ajuda de uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA

Uma agência de Inbound Marketing oferece uma variedade de serviços de marketing para ajudar as empresas a expandir seus negócios. Pode, ainda, fornecer planos de marketing, pesquisa de mercado, gerenciamento de campanha e publicidade digital.

A Agência IMMA cria conteúdo para marcas e negócios que os ajudará a aumentar o reconhecimento de sua marca e gerar mais leads. Nossos profissionais são especialistas em vários tópicos, como mídia social, SEO, anúncios PPC, produção de vídeo, web design e desenvolvimento.

Veja também