Facebook Pixel

A importância de um banner para o seu site

Facebook
Twitter
LinkedIn

No Marketing Digital, a importância de um banner para o seu site não pode ser ignorada. Afinal, o marketing virtual se faz principalmente nos detalhes. Assim, apesar do banner parecer um elemento superficial, ele tem o seu papel em ajudar a construir a sua marca e fazer a sua empresa crescer.

A importância de um banner para o seu site.
Fonte: Freepik

Definindo um banner

Mas do que falamos quando falamos de banner? Bom, ele pode ser tanto virtual quanto físico. Trata-se de uma peça publicitária visual e pode ser usada tanto em lonas ou faixas como na página inicial do seu site. É muito utilizado em eventos, como forma de divulgação.

Pode conter texto, mas normalmente não muito. Seu grande trunfo é a representação visual.

O banner e o Marketing Digital

Para compreender a importância de um banner para o Marketing Digital, precisamos antes reconhecer o papel do design gráfico no marketing online. Isso é uma questão que pode parecer óbvia, mas precisa ser ressaltada: o papel do visual, no marketing, não pode ser medido.

Principalmente no mundo contemporâneo, em que estamos acostumados a abrir a internet e sermos bombardeados com informações, disputar o terreno visual é de fundamental importância para qualquer marca. Afinal, é muitas vezes uma imagem que faz com que a pessoa pare de passar pelo seu feed de notícias e clique no seu anúncio. Por isso, o conteúdo gráfico não pode ser subestimado.

Mas aonde o banner se insere nisso? Sua importância está relacionada ao fato dele ser um dos primeiros elementos da sua marca com que o usuário entra em contato. Ele é o responsável pela fase da atração, ou seja, encarrega-se de despertar a primeira faísca de interesse de um cliente em potencial.

Por que investir em marketing visual
Fonte: Freepik

Entendendo a importância de um banner para o seu site

Tendo tudo isso em mente, como aplicar esse conhecimento na hora de criar um banner para a sua página? Bom, uma das maiores vantagens do banner é que ele é uma peça muito flexível. Existem muitos formatos de banner para você usar. Dentre eles, podemos citar:

  • Pop-up: Esse é um formato bem arriscado. Como ele aparece assim que o usuário abre a página, ele com certeza será visto. No entanto, deve ser usado com moderação, pois muitas pessoas o consideram inconveniente e até irritante.
  • Estático: O banner mais antigo e mais tradicional. É apenas uma imagem, sem nenhum tipo de animação ou movimento. Sua simplicidade às vezes o faz mais esquecível, mas tem a vantagem de ser mais fácil de criar.
  • Animado: O oposto do banner estático. Ele contém mais frames e alguma forma de animação. Por isso, pode ser bem atraente e chamar a atenção.
  • Interativo: Um banner que oferece a possibilidade do usuário interagir com ele de alguma forma. Sua maior vantagem é o poder de estimular uma ação do usuário. Dependendo da ação escolhida, pode até resultar em alguns leads.

Esses são os formatos mais comuns de banners. Para o seu site, é importante que você considere qual se encaixa melhor com os seus objetivos e com a sua identidade enquanto empresa. Entenda quem são os seus clientes e o que eles buscam para poder criar um banner que realmente possa instigá-los.

Entendendo a importância de um banner para o seu site
Fonte: Freepik

E aí, já deu para entender a importância de um banner para o seu site? Agora, o próximo passo é a criação. Lembre-se: criar uma peça publicitária é o trabalho de um profissional.

Assim, é melhor buscar uma equipe para providenciar o que você precisa. A Agência IMMA é uma agência de Marketing Digital que oferece o serviço de design gráfico, produzindo logos, folders, layouts e banners de acordo com a sua necessidade. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Agência de Gestão de Mídias Sociais e Design Gráfico

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?