7 estratégias para fazer seus clientes comprarem mais na sua loja online

Há uma previsão de que as compras online vão crescer US$ 370 bilhões em 2017. Porém, as taxas de abandono do carrinho de compras também estão em ascensão e são uma das principais preocupações entre os varejistas. Por isso, veja 7 estratégias para fazer seus clientes comprarem mais na sua loja online.

7 estratégias para fazer seus clientes comprarem mais na sua loja online

Fonte: Freepik.

A questão que mais preocupa a maioria dos vendedores online é como manter os visitantes sempre voltando e garantir que eles comprem mais. Em primeiro lugar, você precisa ter uma versão otimizada e responsiva da loja online. Se você não tem certeza de como fazer isso, deve procurar por soluções profissionais e garantir que sua loja foi otimizada de todas as formas possíveis.

Uma vez que fez isso, pode adotar algumas táticas para ajudar no sucesso do seu comércio eletrônico. Confira 7 estratégias para fazer seus clientes comprarem mais na sua loja online:

1. Atraia com palavras: vender produtos de qualidade em sua loja é de extrema importância. No entanto, usar palavras que encantam os clientes pode transformar tudo. Palavras como “desconto”, “promoção”, “últimas ofertas”, dentre outras, têm o potencial de atrair uma grande quantidade de pessoas. Compradores regulares de sua loja estão sempre à procura de bons negócios. Assim, palavras como estas definitivamente ajudam a fazer com que realizem algumas compras.

2. Familiarize-se com seus clientes: as lojas online estão tão tecnologicamente avançadas que permitem que seus proprietários conheçam mais a fundo seus visitantes. Isso pode funcionar em seu favor, permitindo iniciar uma conversa ou ter um bate-papo online com seus clientes sobre suas preferências. Isso fará com que seus clientes se sintam importantes e escolham comprar de você ao invés de buscar outras opções.

3. Surpreenda-os com brindes: os programas de fidelidade são uma parte importante das lojas atualmente. Além disso, os clientes gostam de ganhar brindes quando realizam compras, principalmente as mais caras. Tente surpreendê-los ocasionalmente com um cartão do agradecimento, um desconto do aniversário ou um mimo dentro de uma encomenda enviada. Logo você verá uma diferença em seu comportamento de compra.

4. Relembre o vínculo antigo: muitos varejistas estão mais interessados em vender produtos, o que os faz esquecer que clientes antigos também precisam ser ativados. Voltar a conversar com estes clientes ou tentar uma estratégia de retargeting pode aumentar bastante as vendas da sua loja online.

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Comece enviando um e-mail dizendo que você está com saudades, para que eles se sintam valorizados. Essa é uma boa maneira de reconquistar seus corações e fará com que muitos deles voltem rapidamente.

5. Melhore funcionalidade e velocidade: não adianta o cliente colocar um monte de itens no carrinho. O que importa é que as coisas adicionadas também sejam compradas. Alguns dos principais motivos do abandono de carrinho são procedimentos de compra prolongados, baixa velocidade e funcionalidades complicadas no site. Portanto, simplifique o processo de compra e diminua o tempo de carregamento o máximo possível.

6. Adicione novos produtos: seus clientes fiéis acabam desenvolvendo o hábito de visitar sua loja regularmente. Por que não dar-lhes algo novo para comprar cada vez que visitam seu site? É uma boa ideia adicionar uma nova gama de produtos em intervalos regulares. Ao fazer isso, você adiciona valor a sua loja. Além disso, ao se deparar com novidades, esses clientes regulares tem maior probabilidade de contar a outras pessoas sobre os novos produtos, promovendo sua loja.

7. Torne-o interativo: as pessoas adoram sites interativos! E uma loja online interativa pode dar a sensação de se estar dentro de uma loja física tradicional, só que mais orientada para se fazer uma compra melhor. Ter um chat ou assistente virtual pode criar uma boa impressão da loja, pois permite que os clientes tenham com que interagir durante a compra.

Quando os clientes gostam de sua loja, eles gastam muito tempo navegando por ela e vendo vários produtos diferentes. Se eles estão investindo tempo, esforços e dinheiro na sua mercadoria, por que não lhes dar ainda mais razões para ficar? Colocar algumas dessas estratégias para fazer seus clientes comprarem mais na sua loja online pode ser sinônimo de sucesso.

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Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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