Você já ouviu falar de redação SEO? Essa é uma técnica de marketing digital que pode fazer toda a diferença na trajetória de uma empresa que busca fazer sucesso na internet. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para explicar como definir esse conceito e de que maneira ele funciona na prática. Continue com a leitura para saber mais sobre essa questão!
Conheça as 6 principais dicas de redação SEO para rankear melhor no Google
O SEO é um conjunto de técnicas voltado para a otimização de um conteúdo ou um site para os mecanismos de busca. Esse mecanismos são o Yahoo ou o Google. Seu objetivo principal é tornar uma página mais atraente para os algoritmos desses buscadores. Isso contribui para que a página em questão obtenha uma posição melhor nos resultados de buscas dos usuários. Dessa maneira, aumentando muito o seu alcance com o público.
Diante disso, fica fácil concluir que a redação SEO é um tipo de escrita que é voltado para as normas de SEO. E, com isso, produzir conteúdo escrito que, por ser otimizado, contribui positivamente para o rankeamento do site. Mas como escrever com esse estilo? A seguir, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você a realizar essa tarefa. Confira!
Seja direto e objetivo
É bom para o SEO da sua página que os usuários passem mais tempo navegando pelo seu site. E uma forma de fazer isso é prendendo a atenção do leitor com o seu texto.
Isso significa tornar o seu texto fácil de ler, pois, na internet, as pessoas querem informações de forma rápida e clara. Sendo assim, o ideal é adotar uma linguagem simples, sem grandes floreios ou um tom rebuscado. Além disso, distribuir o seu texto em parágrafos curtos, já que um grande bloco de palavras não é atraente para ler.
Organize o seu texto em uma lista de itens
Listas são muito positivas na internet, pois elas têm um formato que facilita a leitura dinâmica, que é a abordagem preferida dos usuários. Por isso, é uma boa ideia estruturar o seu texto em uma lista, abordando item por item para fornecer as informações das quais o usuário precisa.
Inclua imagens e otimize-as também
O Google também tem uma busca por imagens que pode ser utilizada para trazer mais cliques para o seu site. Sendo assim, inclua imagens no seu texto e otimize-as através do nome do arquivo e do atributo alt da imagem.
Inclua links internos e links externos
Incluir links internos no seu texto é uma forma de induzir o usuário a passar mais tempo no seu site, oferecendo possibilidades de outros conteúdos que também podem interessá-lo. Já os links externos têm a função de enriquecer o seu texto, fazendo com que ele aparente ser mais bem embasado, o que o Google vê de forma positiva.
Escolha uma palavra-chave específica
Escolher uma palavra-chave muito geral pode parecer a opção mais lógica, mas na verdade é prejudicial, pois essas palavras costumam vir com uma grande concorrência. Sendo assim, é preferível escolher uma palavra-chave específica, permitindo que o seu conteúdo se destaque mais.
Contrate uma agência de marketing digital para realizar a produção de conteúdo da sua empresa
Se você não sabe muito sobre redação SEO, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital para produzir conteúdo escrito para a sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, tem experiência com produção de conteúdo para empresas de todos os portes. A equipe da agência está preparada para ajudar o seu negócio no que ele precisa. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!