Facebook Pixel

6 dicas de redação SEO para rankear melhor no Google

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você já ouviu falar de redação SEO? Essa é uma técnica de marketing digital que pode fazer toda a diferença na trajetória de uma empresa que busca fazer sucesso na internet. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para explicar como definir esse conceito e de que maneira ele funciona na prática. Continue com a leitura para saber mais sobre essa questão!

6 dicas de redação SEO para rankear melhor no Google
Fonte: freepik.

Conheça as 6 principais dicas de redação SEO para rankear melhor no Google

O SEO é um conjunto de técnicas voltado para a otimização de um conteúdo ou um site para os mecanismos de busca. Esse mecanismos são o Yahoo ou o Google. Seu objetivo principal é tornar uma página mais atraente para os algoritmos desses buscadores. Isso contribui para que a página em questão obtenha uma posição melhor nos resultados de buscas dos usuários. Dessa maneira, aumentando muito o seu alcance com o público.

Diante disso, fica fácil concluir que a redação SEO é um tipo de escrita que é voltado para as normas de SEO. E, com isso, produzir conteúdo escrito que, por ser otimizado, contribui positivamente para o rankeamento do site. Mas como escrever com esse estilo? A seguir, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você a realizar essa tarefa. Confira!

Seja direto e objetivo

É bom para o SEO da sua página que os usuários passem mais tempo navegando pelo seu site. E uma forma de fazer isso é prendendo a atenção do leitor com o seu texto.

Isso significa tornar o seu texto fácil de ler, pois, na internet, as pessoas querem informações de forma rápida e clara. Sendo assim, o ideal é adotar uma linguagem simples, sem grandes floreios ou um tom rebuscado. Além disso, distribuir o seu texto em parágrafos curtos, já que um grande bloco de palavras não é atraente para ler.

Seja direto e objetivo
Fonte: freepik.

Organize o seu texto em uma lista de itens

Listas são muito positivas na internet, pois elas têm um formato que facilita a leitura dinâmica, que é a abordagem preferida dos usuários. Por isso, é uma boa ideia estruturar o seu texto em uma lista, abordando item por item para fornecer as informações das quais o usuário precisa.

Inclua imagens e otimize-as também

O Google também tem uma busca por imagens que pode ser utilizada para trazer mais cliques para o seu site. Sendo assim, inclua imagens no seu texto e otimize-as através do nome do arquivo e do atributo alt da imagem.

Inclua links internos e links externos

Incluir links internos no seu texto é uma forma de induzir o usuário a passar mais tempo no seu site, oferecendo possibilidades de outros conteúdos que também podem interessá-lo. Já os links externos têm a função de enriquecer o seu texto, fazendo com que ele aparente ser mais bem embasado, o que o Google vê de forma positiva.

Escolha uma palavra-chave específica

Escolher uma palavra-chave muito geral pode parecer a opção mais lógica, mas na verdade é prejudicial, pois essas palavras costumam vir com uma grande concorrência. Sendo assim, é preferível escolher uma palavra-chave específica, permitindo que o seu conteúdo se destaque mais.

Escolha uma palavra-chave específica
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para realizar a produção de conteúdo da sua empresa

Se você não sabe muito sobre redação SEO, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital para produzir conteúdo escrito para a sua marca. A Agência IMMA, por exemplo, tem experiência com produção de conteúdo para empresas de todos os portes. A equipe da agência está preparada para ajudar o seu negócio no que ele precisa. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?