5 vantagens do SMS marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
27/09/2019
Marketing Digital | SMS Marketing

O SMS Marketing ainda é uma ferramenta de marketing digital muito subestimada pelas empresas. No entanto, estudos já demonstram que mensagens de texto têm uma taxa de 98% de abertura, o que significa que esse veículo pode gerar um grande alcance para a sua marca. Por isso, nesse artigo, separamos 5 vantagens do SMS Marketing para você entender por que vale a pena investir nessa ferramenta. Continue lendo para descobrir!

Consumidores usam cupons entregues via SMS mais do que qualquer outro tipo de cupom

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5 vantagens do SMS Marketing

Antes de qualquer coisa, é preciso ressaltar que, assim como quase todas as ferramentas de marketing, o SMS deve ser utilizado em conjunto com um plano de marketing geral. Desse modo, você pode sempre empregá-lo de maneira estratégica.

Com um bom planejamento, é possível aproveitar bem todas vantagens que o SMS Marketing pode oferecer para o seu negócio. Vejamos, então, algumas delas a seguir.

É uma forma de comunicação direta com o cliente

Por definição, o SMS, que significa, em inglês, short message service, é uma mensagem curta. Seu tamanho máximo é de 160 caracteres. Além disso, ele é enviado diretamente para o celular do cliente, que normalmente está com ele o tempo inteiro.

Por conta disso, o SMS é uma forma de comunicação muito direta. Seu tamanho o força a ir direto ao ponto da sua mensagem, sem enrolar.

Para os usuários, isso pode ser muito atraente. Afinal, além de não tomar muito tempo do dia-a-dia, o SMS ainda faz com que o usuário se sinta visto como indivíduo, justamente por ir endereçado diretamente para ele.

Esse tom mais direcionado é uma ótima forma de criar proximidade entre a sua empresa e o usuário. Isso porque estamos acostumados a receber mensagens de texto de pessoas próximas, como família e amigos. Logo, se uma empresa assume essa posição, passamos a vê-la por uma outra perspectiva. E essa perspectiva pode ser muito eficaz para atrair novos clientes.

Cinco estatísticas sobre SMS Marketing que você precisa conhecer

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O custo é baixo

Um envio de SMS é uma das formas de comunicação mais baratas. Além disso, como é uma mensagem muito curta, ela não requer muito trabalho para ser formulada, o que significa também um menor gasto de tempo de produção.

O SMS ajuda a amplificar seus outros canais

Com a taxa de abertura do SMS é muito alta, uma mensagem de texto é o melhor lugar para promover outro canal de comunicação da sua empresa. Seu site ou loja virtual pode receber muitos acessos graças ao envio de uma única mensagem para várias pessoas, o que multiplica o alcance da sua marca.

O alcance de um SMS

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É uma forma de acessar um público diverso

Hoje em dia, muitas pessoas preferem acessar a internet através de dispositivos móveis, como um tablet ou telefone celular. Ou seja, existe vida além do desktop, e é importante que você alcance essa audiência.

Por isso, o SMS Marketing é uma maneira muito eficaz de multiplicar seu público. Com ele, você pode atingir usuários que prefiram se conectar através do celular.

O retorno sobre investimento é excelente

Além de ter um custo muito acessível, o SMS marketing também possui uma das melhores taxas de ROI (retorno sobre investimento) para anunciantes de marketing digital. Isso significa que o retorno trazido pela estratégia é muito maior do que é gasto no investimento nela, o que é sempre muito positivo.

Ao usar o SMS no marketing digital, podemos segmentar as mensagens de texto enviadas

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Contrate uma agência para fazer SMS Marketing

Agora que você já conhece algumas das principais vantagens do SMS Marketing, basta começar a disparar os seus. E a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma equipe de profissionais, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

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