5 tipos de landing pages para a empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
02/05/2022
Marketing Digital

Você conhece a importância dos tipos de landing pages para a empresa? Uma landing page é uma página da Web que aparece quando um cliente em potencial clica em um resultado de mecanismo de pesquisa, anúncio ou link de mídia social.

Normalmente, é o primeiro ponto de contato entre uma empresa e seus clientes e desempenha um papel importante na forma como o cliente percebe a empresa. A landing page deve ser projetada para motivar os visitantes a realizar a ação desejada. Ela deve ter informações claras e concisas sobre o que a empresa faz e o que ela oferece.

A página também deve ter um botão de chamada para ação eficaz, que levará os visitantes a realizar alguma forma de ação desejada, como se inscrever em uma lista de e-mail ou comprar um produto. Nesse artigo, explicaremos quais são alguns tipos de landing pages para a empresa. Confira o conteúdo exclusivo abaixo. Saiba mais:

5 tipos de landing pages para a empresa

5 tipos de landing pages para a empresa

Landing pages são a primeira impressão que um cliente em potencial tem da empresa. Elas devem ser projetados para atender às necessidades dos clientes e levá-los a fazer uma compra.

Além disso, as páginas geralmente são projetadas para converter visitantes em clientes, oferecendo-lhes algo de valor, como uma avaliação gratuita ou um desconto. Existem muitos tipos de landing pages e elas podem ser classificadas por seu objetivo de conversão: geração de leads, aquisição de clientes, nutrição de leads, retenção de clientes e muito mais.

Destacamos abaixo cinco tipos de landing pages:

Landing page de sucesso

Fonte: Envato

Boas-vindas

Uma landing page de boas-vindas é uma página introdutória para sua empresa e serviços. Ou seja, aqui você apresenta sua empresa e o que ela faz. Esta deve ser uma introdução fácil de entender da sua empresa. Como resultado, deve ser simples, objetivo e direto.

A páginala também deve incluir uma frase de chamariz clara que levará os clientes em potencial a dar o próximo passo em sua jornada com sua empresa.

Página do produto

A página do produto é uma parte importante do funil de conversão. É a primeira página que um cliente em potencial vê quando visita seu site. Ela deve ser projetada para fornecer aos visitantes todas as informações de que precisam para tomar uma decisão de compra e deve incentivá-los a comprar.

O principal objetivo da página do produto é convencer os visitantes de que sua empresa tem o que eles desejam e ajudá-los a tomar uma decisão de compra. Existem muitos elementos que podem ser usados nesta página, mas alguns dos mais importantes são:

  • Imagens do produto;

  • Descrições do produto;

  • Especificações do produto;

  • Revisão de produtos;

  • Produtos relacionados.

Criação de sites

Geração de leads

Uma landing page de geração de leads é um site projetado e desenvolvido para capturar informações do cliente para fins de geração de leads. Normalmente haverá nela um formulário ou alguma outra maneira de capturar dados, como um endereço de e-mail.

Alguns dos tipos mais comuns de landing pages de geração de leads são:

  • Landing pages de geração de leads com foco no produto;

  • Landing pages de geração de leads com foco em serviços;

  • Landing pages de geração de leads focadas em software/tecnologia;

  • Landing pages de geração de leads com foco em marketing/vendas.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Call-to-action

As landing pages de call-to-action são uma ótima maneira de converter visitantes em compradores. Eles funcionam guiando o visitante por um processo de conversão com o objetivo de levá-lo a realizar uma ação.

Existem muitos tipos diferentes de landing pages de call to action, mas todas têm uma coisa em comum: conduzem o visitante por um processo de conversão com o objetivo de levá-lo a realizar uma ação.

Os principais tipos de landing pages de call to action são:

  • Inscreva-se;

  • Assine;

  • Experimente grátis;

  • Comece;

  • Saiba mais;

  • Participe.,

O papel do CTA no marketing de conteúdo

Fonte: Envato

Página de perguntas frequentes

As páginas de perguntas frequentes são uma ótima maneira de responder às perguntas mais comuns dos clientes.

Também pode ser usada para fornecer informações sobre a empresa, produtos ou serviços. É uma boa ideia incluir detalhes de contato na página para que os clientes possam entrar em contato com você se tiverem algum problema.

8 dicas para criar landing pages que convertem

Como construir a landing page perfeita para o seu negócio

Como mencionamos anteriormente, o objetivo de uma landing page é converter visitantes em leads. É a primeira impressão que você tem do seu produto ou serviço, por isso precisa ser atraente o suficiente para chamar a atenção do visitante e convencê-lo a agir.

O objetivo desta página é fazer com que o maior número possível de pessoas realize uma ação desejada. Seja se inscrever em seu boletim informativo, baixar um e-book ou comprar um produto.

Para fazer isso, você precisa saber o que deseja que os visitantes façam nesta página antes de saírem. Isso ajudará você a criar conteúdo que fale diretamente com eles e diga exatamente o que eles precisam do seu negócio para que fiquem satisfeitos com a visita.

Existem muitos fatores que contribuem para uma landing page bem-sucedida. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode tornar a sua mais eficaz:

  • Mantenha-o curto e simples, ao mesmo tempo em que fornece informações importantes em um formato de fácil leitura.

  • Use imagens, vídeos e depoimentos de clientes satisfeitos para ajudar nas taxas de conversão.

  • Certifique-se de que seu botão de call-to-action se destaque do restante do conteúdo da sua página usando cores contrastantes ou tornando-o maior do que outro texto.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

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