5 principais recursos de marketing digital

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
24/01/2021
Marketing Digital

Na hora de investir no marketing online, é natural se sentir um pouco sobrecarregado. Afinal, pode ser difícil escolher quais ferramentas funcionam melhor para a sua empresa.

Por isso, neste artigo, vamos apresentar os 5 principais recursos de marketing digital que a sua marca precisa utilizar para fazer sucesso no mundo online. Continue com a leitura para descobrir que recursos são esses!

5 principais recursos de marketing digital que a sua marca precisa utilizar

Saiba quais são os 5 principais recursos de marketing digital que a sua marca precisa utilizar

Há muitas formas de fazer marketing digital. Essa é uma das maiores vantagens que esse campo da publicidade oferece: Uma imensa variedade de ferramentas e estratégias.

Mesmo assim, na hora de começar a traçar um plano de marketing digital para uma empresa, essa variedade pode parecer um obstáculo. Isso porque pode ser difícil selecionar quais são as melhores opções para promover o seu negócio.

E é verdade que existem algumas ferramentas de marketing digital que funcionam melhor para alguns tipos de marca do que para outros. Mas também existem alguns recursos que são essenciais para qualquer empresa que queira marcar presença na internet. A seguir, vamos apresentar os principais deles. Confira!

Um site

Ter um site é uma das estratégias de marketing digital mais básicas que a sua empresa pode adotar. Mas isso não faz dela menos necessária.

O site de uma marca, na internet, funciona como a vitrine de uma loja. Isso quer dizer que é através do site que os usuários têm sua primeira impressão da marca em questão, o que contribui para que formem uma opinião a respeito dela. 

Sendo assim, fica claro que criar um site é um passo importante para começar a construir a imagem da sua empresa na internet. É preciso, então, que você crie a sua página tendo em mente qual é a essência da marca que você quer transmitir para os usuários.

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Perfis nas redes sociais

As redes sociais são instrumentos indispensáveis para o marketing digital. Seja o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Youtube, vale a pena criar perfis para a sua marca em pelo menos alguns desses espaços.

Isso é fundamental para melhorar o alcance da sua empresa. Afinal, estando presente nas mídias sociais, fica muito mais fácil para os usuários descobrirem a sua marca e interagirem com ela. Trata-se, portanto, de uma grande estratégia para expandir o seu público.

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Otimização

Para qualquer empresa, a otimização de acordo com as normas de SEO é essencial. Isso porque é através dessas técnicas que um conteúdo ou um site podem se posicionar bem nas páginas de resultados do Google.

Dessa maneira, ao adotar esse tipo de estratégia, você faz com que a sua página se torne mais atraente para o algoritmo. O resultado, então, é que ela obtém um rankeamento melhor, ganhando um lugar entre as primeiras páginas de links. Devido a isso, o site da sua marca recebe muito mais cliques e ganha muito mais alcance.

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Conteúdo

O marketing de conteúdo é um recurso que pode expandir o alcance da sua empresa na internet e ajudar você a captar mais leads. Através da produção de conteúdo, a sua marca cria uma relação com os clientes que pode fazer toda a diferença.

O vantajoso no marketing de conteúdo é que ele pode ter muitos formatos. Assim, o ideal é variar.

Agência de Gestão e Marketing de Conteúdo

Uma agência de marketing digital

Um dos recursos de marketing digital que a sua marca precisa utilizar é a ajuda de uma empresa especializada na área. Assim, uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA, pode ser muito útil. Entre em contato com a IMMA e faça um orçamento para saber mais!

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