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5 maneiras divertidas de usar o Facebook Live

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Você provavelmente já notou como os vídeos se tornaram importantes para o marketing digital. Todas as principais plataformas de mídia social lançaram ou melhoraram recursos de vídeo recentemente, inclusive popularizando a transmissão de vídeos ao vivo. Veja 5 maneiras divertidas de usar o Facebook Live.

5 maneiras divertidas de usar o Facebook Live

Fonte: Freepik

De acordo com as projeções de um documento da Cisco, até 2019 o vídeo deve representar 80% de todo o tráfego da Internet, principalmente nas redes sociais. Por isso, se você não está usando-os para impulsionar seu negócio online, este é o melhor momento para começar. E saiba que os vídeos ao vivo fazem um enorme sucesso.

Como atualmente a maior rede social é o Facebook (ela tem mais de 1,86 bilhões de usuários ativos mensais), quem quer investir em vídeos sociais ao vivo deve começar por aí. Tudo bem se você não tiver uma câmera profissional e um super computador para editar imagens, pois esse tipo de produção só precisa de um smartphone ou uma webcam para fazer vídeos ao vivo que nem precisam de edição.

Conheça 5 maneiras divertidas de usar o Facebook Live

1. Mostre o que está ao seu redor

Se você tem uma loja ou uma fábrica, dê ao público uma oportunidade de realizar um tour exclusivo pelas suas dependências via Facebook Live. Se você trabalha em um escritório, leve sua audiência para uma caminhada pelo espaço e apresente os membros da sua equipe.

Muitas vezes, os clientes não sabem bem como um produto é feito ou mesmo quem são as pessoas por trás de um projeto bem formulado. Apresentar isso a eles pode deixá-los mais empolgados! É muito divertido para as pessoas verem como são os bastidores de uma empresa e mostrar isso a elas ajuda a humanizar a marca.

2. Responder a perguntas

Converse com o departamento de vendas, atendimento ao cliente ou até mesmo com a recepcionista e descubra quais perguntas são feitas com mais frequência pelos clientes. Em seguida, as responda em uma transmissão ao vivo. Convide as pessoas que estiverem assistindo para fazer perguntas adicionais.

Se você não souber as respostas, promova outras transmissões para responder a estas e outras perguntas, transformando essa estratégia em algo constante para que os clientes possam contar que sempre terão suas dúvidas sanadas.

3. Conte a história do seu negócio

Contar sua história e de como transformou suas ideias em um negócio é uma maneira incrível de se conectar com seu público, principalmente utilizando vídeos ao vivo. Dessa forma, as pessoas podem ver suas expressões faciais, linguagem corporal e emoção, o que pode realmente cativá-las.

Mostre a paixão que você tem pelo que você faz e transforme seu negócio numa marca mais humana, para que as pessoas tenham facilidade em se ligar a ela. Certamente, ao ouvir uma boa história e ver um rosto, elas terão muito mais simpatia pelo seu negócio.

4. Mostre como você é diferente

Se o seu negócio faz algo que ninguém mais faz, mostre isso via Facebook Live. Talvez você tenha um processo rigoroso, que mantém a qualidade de um produto em alta, ou faça algumas peças a mão, por exemplo. De qualquer forma, mostre ao seu público esse diferencial para explicar por que devem escolher sua empresa ao invés de um concorrente.

5. Faça um passeio por um evento

Se você está participando de um evento, pode levar o seu público com você em num passeio pelo local e até mesmo entrevistar alguns dos participantes. Se o evento for mais longo, aproveite para mostrar a cidade em que ele está acontecendo, apresentar o hotel em que você está hospedado ou até o cardápio que você está provando.

Esse tipo de transmissão ao vivo anima o público, deixando-o curioso. Além disso, ajuda a criar vínculos e pode fazer com que as pessoas entrem mais na sua página social em busca de novidades; ou para verificar o que está acontecendo no momento.

Não se esqueça de que o Facebook Live pode transmitir por até 90 minutos, o que também o torna perfeito para webinars. Além disso, quando você usa esse recurso, o Facebook aumenta o alcance da página enquanto sua transmissão está no ar. Mas, para que isso aconteça, é preciso ficar ao vivo por pelo menos 15 minutos.

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