Com certeza você já ouviu falar que vender pela internet é um bom caminho para o crescimento de uma empresa. Mas como isso se aplica se você está vendendo um serviço e não um produto? Afinal, os dois são bastante diferentes, e, portanto, precisam de diferentes abordagens de marketing digital. Por isso, neste artigo, separamos 5 formas de vender seus serviços pela internet. Continue lendo para descobrir quais são elas!
5 formas de vender seus serviços pela internet
Vender um serviço é bem diferente de vender um produto. Com um produto, você pode postar fotos que já chamam a atenção de pessoas, ou usar uma das plataformas de vendas que já estão disponíveis online, como o marketplace do Facebook, por exemplo. Mas na venda de serviços, é essencial transmitir credibilidade, construindo, aos poucos, um público fiel.
E como fazer isso? Felizmente, existem muitas formas de vender seus serviços pela internet. A seguir, então, vamos ver algumas delas.
Conheça o seu público
Para vender algo para alguém, seja um serviço ou um produto, a pessoa tem que sentir que ela precisa daquilo. E, para o seu serviço atender às necessidades do seu público, você antes deve descobrir quem é ele, e quais são os seus objetivos e problemas.
É a partir daí que você vai entender melhor as necessidades dos seus clientes em potencial, e promover o seu serviço como solução para esses problemas. Trata-se, portanto, de um trabalho com muita pesquisa e análise, que requer que você segmente seu público, entendendo qual é o gênero do seu cliente ideal, sua idade, localização, etc. Lembre-se: Quanto mais detalhado o seu perfil, melhor, pois significa que você poderá fazer um marketing digital bem direcionado, que tende a ser mais efetivo do que simplesmente tentar vender o seu serviço para qualquer pessoa.
Apresente depoimentos positivos de clientes ou cases de sucesso
Para vender seus serviços na internet, você tem que mostrar credibilidade. E a melhor forma de fazer isso é com opiniões positivas de clientes ou cases de sucesso para mostrar. Com isso, você demonstra que seu serviço é confiável e de alta qualidade, o que desperta a atenção dos consumidores.
Faça uso das mídias sociais
As redes sociais são ótimas plataformas para entrar em contato com clientes em potencial. Por isso, crie uma presença empresarial nessas redes, postando conteúdo de qualidade com frequência. Isso vai estimular o engajamento do público, o que contribui para que você crie uma relação com os seus seguidores. Isso, a longo prazo, é muito positivo para a venda dos seus serviços.
Use fotos profissionais
Ao se vender como profissional na internet, é importante que a sua imagem reflita esse profissionalismo. Portanto, use fotos de perfil sóbrias – não precisa estar sério, mas é necessário demonstrar competência e uma postura adequada. Fotos que você postaria no seu perfil pessoal, desse modo, não são apropriadas.
Também é uma boa ideia postar fotos do serviço em ação. Assim, se você dá palestras, pode postar uma foto sua em meio a um evento. Ou, se você trabalha como passeador de cães, pode postar um foto com um cliente satisfeito. Tudo isso contribui muito positivamente para a sua imagem.
Contrate uma agência de marketing digital
Uma das melhores formas de vender seus serviços pela internet é investindo em marketing digital profissional, realizado por especialistas da área. Uma agência especializada vai saber quais ferramentas utilizar para promover o seu trabalho na internet. A Agência IMMA, por exemplo, conta com uma equipe altamente qualificada que está preparada para satisfazer todas as suas demandas e criar uma imagem sólida de você como profissional no mundo online. Entre em contato e faça já o seu orçamento!