Há muitas formas de otimizar o site da sua marca. E, para um empresário, é muito importante conhecer algumas delas. Otimizar o conteúdo de uma empresa no ambiente digital é uma estratégia fundamental para quem pretende ter sucesso na internet e captar cada vez mais leads para a marca.
Por conta disso, neste artigo, vamos apresentar algumas das principais técnicas de otimização que podem ser usadas para melhorar o site da sua marca. Continue com a leitura para descobrir que técnicas são essas!
Descubra quais são as 5 principais formas de otimizar o site da sua marca
Em primeiro lugar, é preciso explicar qual é a importância da otimização de um site na internet. Essa importância se deve aos mecanismos de busca do mundo online, como, por exemplo, o Google.
É através dessas plataformas que os usuários encontram marcas, serviços e produtos na internet. Sendo assim, para que o site de uma marca específica consiga se destacar, é crucial que ele tenha uma boa performance no Google.
Essa performance pode ser obtida através do uso de técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de buscas).
Esse é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de tornar um site ou um conteúdo mais atraente para o algoritmo do Google. Como consequência, o desempenho do link nos resultados de busca melhora imensamente, multiplicando o seu alcance entre os usuários.
Vale ressaltar, ainda, que praticamente 100% das pessoas não passam da primeira página do Google quando procuram por algo. Por isso, é fundamental saber trabalhar com o SEO a fim de conseguir posicionar bem a sua marca nos mecanismos de busca. Isso ajuda a aumentar a sua visibilidade, gerando mais leads e potenciais de compra.
Por isso gostamos de dizer que o SEO é fundamental para a sua estratégia de Inbound Marketing, por exemplo. Porque ele trás mais visibilidade para a sua empresa, fazendo valer todo o seu trabalho e investimento em criação de conteúdo com o aumento de alcance para este material.
É importante entender que nenhuma técnica consegue ser 100% efetiva sozinha, cada uma tem seu objetivo integrado às outras. Por isso, investir em SEO é tão importante para o marketing de conteúdo quanto o investimento em conteúdo é para a relevância da empresa no ambiente digital, por exemplo.
Sendo assim, fica claro que otimizar o site da sua marca é uma etapa importante para o sucesso no marketing digital. Mas como fazer isso? A seguir, vamos apresentar algumas maneiras. Confira!
Use palavras-chave
Cada página do site da sua marca deve incluir uma palavra-chave. Essa palavra-chave deve ser um termo que seja relevante para o assunto da página em questão.
Isso quer dizer que as palavras-chave são conceituadas como expressões usadas pelas pessoas para procurar algo na internet. Dessa maneira, é importante analisar quais são as principais palavras-chave do seu segmento e trabalhar em cima delas
Dessa forma, quando um usuário digitar esse termo na barra de buscas do Google, o algoritmo irá ligá-lo até a sua página. Portanto, escolha bem a sua palavra-chave e repita-a algumas vezes, de forma orgânica, ao longo do corpo da página.
Mas é importante ter em mente que as palavras não podem ser muito vagas, tipo: “marketing digital”. Neste exemplo, o importante é ser completo e, assim, concorrer com menos pessoas. Então, recomenda, por exemplo, usar “marketing digital para microempreendedores”.
Melhore a sua velocidade de navegação
Entre as formas de otimizar o site da sua marca está a velocidade de navegação. Um site otimizado é um site que os usuários têm facilidade para navegar. E isso só é possível com uma boa velocidade de carregamento.
Isso significa que o carregamento do seu site não deve demorar mais de 3 segundos. Por isso, tome as medidas devidas para evitar a baixa velocidade.
Para entender este exemplo, pense em você como consumidor. Dificilmente as pessoas têm paciência para lidar com sites muito travados. Isso acaba espantando o público e, assim, perdendo potencial de compra. Além disso, sites lentos tiram a credibilidade da empresa, fazendo com que ela perca potencial de concorrência com as demais marcas.
Otimize também as imagens
As imagens usadas em um site também afetam a otimização do mesmo. Isso porque o Google tem um recurso de busca por imagens que pode guiar mais usuários até a sua página.
Sendo assim, inclua palavras-chave nos títulos e nos atributos alt das imagens do seu site. Com isso, as pessoas poderão encontrá-las através do Google, aumentando o alcance.
Faça guest posts em outros sites
Para o Google, é muito positivo quando outro site inclui um link para a sua página. Isso mostra que o site da sua marca é relevante para discussões acerca de um determinado assunto.
Vale a pena, então, obter esses links com certas estratégias. Uma delas é o uso de guest posts, nos quais você faz textos para outros sites, que, ao postá-los, linkam para a sua página original. Procure, portanto, conhecer pessoas da sua área para poder fazer esse tipo de troca.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você precisa conhecer mais formas de otimizar o site da sua marca, o melhor recurso é a ajuda de uma agência de marketing digital. Afinal, uma empresa especializada no marketing online vai saber quais são as melhores táticas para promover a sua marca nesse contexto.
Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada que oferece diversos serviços. Entre eles, destacamos o marketing de conteúdo, otimização de sites, gestão de mídias sociais e soluções em Inbound Marketing.
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