Vender pela internet é uma opção muito interessante para empresas de qualquer área. Afinal, para o cliente é muito mais conveniente ter a possibilidade de comprar sem precisar sair de casa, e uma loja online oferece diversas vantagens que não são possíveis no comércio físico. Além disso, em tempos de isolamento social gerado pela pandemia do coronavírus, o comércio eletrônico tem crescido muito, especialmente no Brasil. Sendo assim, como manter as suas vendas nesse cenário conturbado? Neste artigo, separamos 5 dicas para melhorar a sua loja virtual que vão ajudar a manter a sua empresa estável em tempos de crise. Continue com a leitura para saber quais dicas são essas!
Conheça as 5 principais dicas para melhorar a sua loja virtual e aumentar as suas vendas
Criar uma loja virtual é o primeiro passo para estabelecer uma presença eficaz para a sua marca na internet. Contudo, não é porque a sua loja existe que ela necessariamente vai atrair clientes.
Sendo assim, é preciso adotar algumas atitudes para melhorar o desempenho da sua loja virtual com o público. A seguir, então, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa. Confira!
Melhore a velocidade do site da sua loja
A velocidade de carregamento é crucial para que um site agrade a um usuário na internet. Isso porque ninguém gosta de perder tempo, e, para o internauta, esperar mais de 3 segundos para uma página carregar não é aceitável.
Isso vale em dobro para uma loja online, porque, ao fazer uma transação comercial, você não quer ter que lidar com inconvenientes como esperar muito para a página carregar. Em certos casos, um carregamento muito lento pode inclusive prejudicar o cliente diretamente, se o produto que ele estiver tentando comprar acabe esgotando antes que ele possa fazer a compra. Esse tipo de experiência garante que aquele consumidor não vá voltar mais ao seu site.
Por isso, procure investir em um carregamento mais rápido para a sua loja virtual. Faça testes e busque garantir uma navegação otimizada e marcada por sua agilidade.
Escolha bem as imagens dos seus produtos
Em uma loja virtual, é essencial que você tenha imagens de alta qualidade dos produtos vendidos. Procure também mostrar os produtos de diferentes ângulos e, se possível, sendo utilizados da maneira adequada. Isso faz com que o cliente se sinta mais seguro para fazer uma encomenda.
Aposte em um design responsivo
Hoje em dia, cada vez mais pessoas fazem compras online através de dispositivos móveis como tablets ou celulares. Por isso, faça a sua loja funcionar bem em qualquer tamanho de tela adotando um design responsivo. Desse modo, você aumenta o alcance da sua marca com o público, atingindo qualquer tipo de consumidor.
Habilite todos os métodos de pagamento
Os usuários gostam de ter opções. Assim, não limite os meios de pagamento que podem ser usados para comprar na sua loja. Ao invés disso, ofereça todos os que puder, principalmente o Paypal, o boleto e o cartão de crédito. Isso deixa o consumidor mais confortável para poder pagar pelo seu produto da forma como ele achar melhor.
Contrate uma agência de marketing digital para promover a sua loja online
Se você precisa de dicas para melhorar a sua loja virtual, uma boa ideia é recorrer a uma empresa voltada para o marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção, contando com uma equipe altamente qualificada e preparada para promover empresas de qualquer porte no mundo online através de uma série de serviços especializados. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!